Embreagem para turbo.
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eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...
acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas
a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca... apenas ronca de vez em quando..
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eu particularmente nao gosto de disco com mola… sempre usei 6 pastilhas sem mola...
acredito que quando tem as molas, em aceleracoes mais brutas e com muito torque , vc acaba quebrando as molas
a minha tem plato original e disco de 6 pastilhas.. e nao trepida nada.. nunca… apenas ronca de vez em quando..
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oloko será que chega a isso?
eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto
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como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar
mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado
raramente do pau
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como ja tinha dito em outro topico do mesmo assunto, eu ando a 01 ano com embreagem original e 1.8 kg de pressao no 1.8 ap, nunca tive problema, agora que estou percebendo uma patinada na hora de arrancar
mas deixando claro que sempre fui do peh bem dozado
raramente do pau
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duvido vc trancar no po de baixo giro
rapido vai a embreola embora
[]s
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uso da ff embreolas e não tenho do q reclamar em relação ao grip dela…mas em relação é dureza meu joelho esquerdo tá sofrendo bastante...alguma dica pra atenuar esse problema? já uso aquela alavanca de acionamento do versailles, famosa dica pra deixar o acionamento mais suave, apesar q pra mim não surtiu efeito, pelo q medi é incrivelmente 1mm maior q uma de voyage original ??
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eu ja fico preocupado de andar sem mola e mandar o câmbio pro pau, passando forte em cima de algum buraco ou imperfeição do asfalto
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mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...
se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo
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mais a aíao da mola eh apenas na acoplagem e/ou na saida de farol com meio-po… as molas absorvem parte da tremedeira...
se ja tiver 100% acoplada, de nada elas vao ajudar/piorar caso vc caia num buraco... sao as pastilhas que tao travando tudo
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faz sentido…
agora me confundiu tudo
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faz sentido…
agora me confundiu tudo
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ao meu ver, o sem molas dá um tranco ainda maior aproveitando mais a energia do volante, e que se foda a estrutura…
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no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.
se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…
quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom
abraços
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no meu 147, quando aumentei pressão pra o.8 e fiz demais ajustes, a embreagem acabou rapidinho, mas ela era recondicionada.
se vc for mesmo usar embreagem original, procura um kit da marca valeo, o platé tem as membranas bem mais reforçadas que as da marca sachs e luck. é meio mosca branca esse kit da valeo, saiu em apenas uns modelos de fiorino ou palio, não tenho certeza…
quando fui trocar a minha embreagem, não queria que fosse muito pesada e mandei fazer sob medida. usei um plato da valeo e um disco com molas e 4 pastilhas.. ficou muito bom
abraços
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cara, esse fitin do seu avatar é o seu??????
esse carro é lindo demais
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bom pelo q sei as molas ajudam a reduzir trancos, trepidações, etc… principalmente quando está acoplando, mas mesmo depois de acoplar ela continua funcionando como amortecedor de impacto, pq quando acopla, o disco cola no volante e no plato, mas as molas não ficam presas elas continuam la
pra rua acredito q a melhor coisa eh mesmo com molas pra não trepidadar mt e atenuar a quebra de cambio...
falow
adriano nogueira
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bom pelo q sei as molas ajudam a reduzir trancos, trepidações, etc… principalmente quando está acoplando, mas mesmo depois de acoplar ela continua funcionando como amortecedor de impacto, pq quando acopla, o disco cola no volante e no plato, mas as molas não ficam presas elas continuam la
pra rua acredito q a melhor coisa eh mesmo com molas pra não trepidadar mt e atenuar a quebra de cambio...
falow
adriano nogueira
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eh verdade
… analizando meu disco agora na hora do almoco verifikei que onde acopla no eixo prim?rio fica estercando em relacao ao disco das pastilhas...
agora, sobre kebrar as molas, pode até ser, mais verifiquei que o trilho topa antes de chegar no fim das molas... mais nao tenho certeza...
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agora, sobre kebrar as molas, pode até ser, mais verifiquei que o trilho topa antes de chegar no fim das molas… mais nao tenho certeza...
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nunca vi quebrar molas… ja vi elas ficarem cansadas , mas quebrar mesmo nunca vi...
abra
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eu achei displatec melhor que displaté. o kra da displaté ainda me mandou errado… nao conhecia o meu carro... displatec rodei 60 mil km...
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só pra reforcar, quinta feira minha embreagem foi pro saco… quebrou 2 molas do disco, e olha que eu nao faco uso severo da embreagem hein...
troquei platé e disco pelo conjunto da displatec, 4 molas, 4 pastilhas e platé de 700 lbs (original eh 550)
ta mole como original. mas sao pelo menos 1000 km pra ela dar a pegada que tem que dar...
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quebrar mola me parece ninja…. mas aqui no preparados, rs, não duvidaria....
eu usava embreagem original e... acabou antes de eu conseguir turbinar, rs
coloquei displato com 780lb (sim parece manteiga ) e 4 pastilhas com mola. o pedal, como já disse, ficou mais leve que o original, mas trepida muito muito mais que o normal para carros com ceramica. acredito que seja o plato que é muito leve.
até 0,7bar ele tem dado conta estou com ele a mais de dois anos e 20k.
vamos ver até qto dura
ps. corsa 1,6 mpfi turbo
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só pra reforcar, quinta feira minha embreagem foi pro saco… quebrou 2 molas do disco, e olha que eu nao faco uso severo da embreagem hein...
troquei platé e disco pelo conjunto da displatec, 4 molas, 4 pastilhas e platé de 700 lbs (original eh 550)
ta mole como original. mas sao pelo menos 1000 km pra ela dar a pegada que tem que dar...
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vc ainda tem a vantagem da sua embregem ter assistencia hidraulica.
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ah, as molas ajudam mais na saida, trepidacoes de acoplamento (normais com ceramica), e tambem em ruas esburacadas ou que facam o pneu desencostar rapidamente do chao, quando encostam normalmente, seja em aceleracoes ou desaceleracoes com o motor engrenado, da tranco do cambio com o motor. tendo as molas o cambio leva menos pancadas.
se for possivel fazer com mais molas, melhor. tambem nunca deixe trepidar muito na saida, pq se tiver molas vc ta forçando elas, se nao tiver, vc ta forcando o cambio se trepidar pra sair, vc pode subir um pouco o giro e aliviar um pouco a embreagem, ou simplesmente pisar e sair denovo, normalmente para de trepidar