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estranho, devido a mudanças de regulamento comprei 3 comandos 49g (049109101g) na consession?ria, pra utilizar em circuito, e todos tem exatamente 10,75mm de levante tanto na admissão como no escape
o pior que comprei um e uma agencia pra testar e depois de aprovado comprei mais dois em outro
abraço,
[snapback]532487[/snapback]
caramba mais uma informação para os milhões de tópicos sobre o mitol?gico 049g
eu sempre soube que era assim?trico… mais levante no escape do que na admissão.
já li que a admissão era 10,2 ; 10,3 ; 10,5
escape 10,8 ; 10,9
lobe 108, 110
a duração então... tudo o possível entre 260? e 272?... mas em geral com mais graus na admissão do que no escape.
mas admissão com o mesmo lift que no escape pra mim é novidade...
mas é bom saber. se os novos que se compram em autorizada hoje em dia forem assim... melhor
alguém sabe dizer pq o 027.7 parou de fabricar enquanto o 049g que é muito mais velho e parou de fabricar é muito mais tempo ainda está em produção ?
[]?s
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entao o que fiz foi medir o circulo base e o lado mais alto em todos os lobulos. o comando é bem novo. medi em todos os cames e sempre o mesmo.
partindo da polia:
1? = 10,8
2? = 10,3
3? = 10,8
4? = 10,3
5? = 10,3
6? = 10,8
7? = 10,3
8? = 10,8
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a partir destas medidas você calcula a folga de válvulas e voil?, seu comando estará enquadrado.
alguém sabe dizer pq o 027.7 parou de fabricar enquanto o 049g que é muito mais velho e parou de fabricar é muito mais tempo ainda está em produção ?
[]?s
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não parou. o problema é de log?stica mesmo.
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não é a 1? vez q ouão existirem varios modelos 49g
medi ontem pra tirar a duvida mesmo e akele era assimetrico.
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existe mais de um 049 , isso é certeza. agora, existir variações de uma peça q tem o mesmo numero no catélogo é um pouco demais pra ser realidade né…
tem q pegar um comando zero e medir, ai sim. pq medir comando usado não é a mesma coisa devido ao desgaste.
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quem mediu por aqui já me falou que era coisa de 10,5 de levante em escape e admissão.
já que falaram no 027, eu liguei pra todas as concession?rias vw e ford daqui de curitiba, passei o part number (o pn é o mesmo pré ford e vw, já que esse comando veio nos logus wolfstein, pointer gti e nos ex-corte xr3), na ford aparece como peça cancelada em estoque, na vw não tem e tem pedido na fábrica.
tentei achar nos desmanches mais conhecidos algum pointer gti, escort ou logus e não achei em lugar nenhum… eu quero fazer um cabe?otinho b?sico hidr?ulico pré rua e queria um comando desse... dormi pensando nele e sonhei que tinha achado um pointer batido e quando abri a tampa de válvulas e girei o motor na mão, o comando girou e na estampa dele estava 026 alguma coisa... pesadelo
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vc conferiu se o comando não passou por retífica , isto é se o diamentro da base do lábulo era a mesma?
obs.: outro comando que eu utilizava bastante era o 53.1 (053109101.1) ele tinha 10,25mm de lift.
abraço,
[snapback]532488[/snapback]
esse 053 é o que o pessoal usa em circuito com muita curva , pré ter mais torque ?
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a duração depende da folga de válvula, logo, o comando estará enquadrado sim.
[snapback]532628[/snapback]
se a duração fosse o mesmo q enquadramento sim, estaria. mas não ?.
ajustar a folga das valvulas é uma coisa, enquadrar é outra totalmente diferente.
enquadramento é por o comando em total sincronismo com o virabrequim de acordo com seu diagrama.
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se a duração fosse o mesmo q enquadramento sim, estaria. mas não ?.
ajustar a folga das valvulas é uma coisa, enquadrar é outra totalmente diferente.
enquadramento é por o comando em total sincronismo com o virabrequim de acordo com seu diagrama.
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o qual de nada serve se as folgas de válvulas estiverem incorretas…
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deixa eu aproveita esse topico …
então alguem sabe qual eh o melhor enquadramento pro 49g?
valew
adriano nogueira
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enquadramento do 49g o melhor de todos é o original. já experimentei adiantar e atrasar, sinceramente não vale a pena mexer. se o bloco for rebaixado ou cabeçote rebaixado demais, aí usa uma polia regulável pré deixar o comando no enquadramento zero .
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enquadramento do 49g o melhor de todos é o original. já experimentei adiantar e atrasar, sinceramente não vale a pena mexer. se o bloco for rebaixado ou cabeçote rebaixado demais, aí usa uma polia regulável pré deixar o comando no enquadramento zero .
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então me da uma luz ae cara, quando rebaixa (cabeçote/bloco) o que tem q fazer pra voltar o comando pro zero … adiantar, ou atrasar? acredito q tenha q atrasar ele, pra voltar ao original to certo?
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então me da uma luz ae cara, quando rebaixa (cabeçote/bloco) o que tem q fazer pra voltar o comando pro zero … adiantar, ou atrasar? acredito q tenha q atrasar ele, pra voltar ao original to certo?
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essa eu deixo pra ka responder
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vc conferiu se o comando não passou por retífica , isto é se o diamentro da base do lábulo era a mesma?
obs.: outro comando que eu utilizava bastante era o 53.1 (053109101.1) ele tinha 10,25mm de lift.
abraço,
[snapback]532488[/snapback]
por curiosidade o que acho de diferenca entre o 49 g eo 53.1?pergunto pois uso o 53.1 no meu santana e tava pensando em troca-lo pelo 27.7 hidraulico correspondente ao 49g.