Chavinha pra desligar o alternador
-
sim.
[snapback]537854[/snapback]
tá começando a entender:
seria como um gerador de energia (tipo um de trio eletrico, por exemplo) que dependendo do tamanho e potencia que ele consiga produzir vai precisar de um motor de x cavalos para empurrar ….........? isso ???
será que eu me confundi com uma coisa tão simples assim ???
ps: depois vamos refazer as contas.............
-
uma coisa eu sei, qnt mais energia vc consumir no carro, mais energia o alternador rouba do motor
eu sei e tenho como exemplo o ex corsa q em lenta se mandasse bala no botao da maritma, quase q morria, acredito q se nao soltasse morreria o motor, isso qnd a bateria tava no bico do corvo e era de 42ah
vejo outros carros de bateria pequena q qnd liga a ventilacao do radiador vc sente o carro dar akela balancada na rotacao
-
como pra que??? quero saber como faz.
[snapback]537402[/snapback]
desculpa perguntei por curiosidade somente…
-
? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…
exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...
no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...
detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...
-
? fato q a energia na natureza nunca se cria, sempre se transforma…
exemplos: energia eletrica da sua casa, é a energia q tem a agua de um curso de rio caindo de um grande desnivel, q é transformanda na energia q giram os rotores das turbinas das hidreletricas, q se transforma em energia eletrica,q chega na sua casa, e se transforma em energia de calor e luminosidade, qdo vc acende a sua lampada...
no carro eh a mesma coisa, se vc tem 2 cv sendo gerados em energia eletrica, eles sairam de algum outro tipo de energia... nesse caso mecanica, sendo roubada do eixo do seu virabrequim...
detalhe: até o som do seu motor, é uma forma de dissipação de energia... ou seja, perda de potencia...
[snapback]538112[/snapback]
agora sim
-
agora sim
vc acha q o motor entrega a potencia de gra?a? ou me explique como ele gera essa corrente aplique a lei de ohm e pronto. essa é a potencia entregue pelo alternador.
não preciso te dizer q a energia química é transformada em mecânica e o alternador aproveita pela polia para tranforma-la em elétrica. não tem segredo
?????
o q importa é q entendeu.
-
não precisa desligar o alternador nao… tem um lance de colocar uma polia menor nele...
[snapback]537817[/snapback]
mais pra ele ficar mais leve .. noa deveria ser uma polia maior?
-
bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.
o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.
eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria
chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.
quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...
eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.
-
bom, na minha época de mlk (muito antes da grande maioria daki), os carros de rua era muito limitados, não era qquer um q tinha motorzão galo, muito menos turbo.
o q era dominante na época eram os carros 1.6 e 1.8, com cabeçote, comando baixo e carburação de linha (as mini, 2e, 3e, h34 e as weber dmtb), e qquer recurso era vêlido pra se tirar água de pedra.
eu cansei de desligar alternador, e nunca tive problemas de queima ou qquer outro tipo, a não ser algumas vezes q esquecia de religar, ia pro trecho duas ou tr?s vezes na noite e no fim ficava sem bateria
chegamos ao extremo de tirar tapetes, estepe, alguns usavam baterias menores, tiravam revestimentos anti ruido e tudo mais, era o recurso que tinha na época.
quem tinha um motor como tenho hj, era o patr?o na rua, não tinha pra ninguém… como diz o thayde, q tempo bom, q não volta nunca mais ...
eu desligava direto o cabo, mas muita gente tinha chavinhas, dentro do cofre ou do carro.
[snapback]538558[/snapback]
muito bom saber , o fio a ser desligado é o mais fino né?? sei que tem um preto de um lado e do outro dois vermelhos, um fino e um mais grosso.
-
[snapback]538558[/snapback]
cara, tem certeza q tu desligava o alternador? ou vc tirava a correia? si desligar o fio fino e o grosso pode até ser, mais se desligar só o fino q é o sinal, queima, pelo menos foi isso que 2 eletrecistas aki falaran e o que aconteceu comigo.
-
cara, tem certeza q tu desligava o alternador? ou vc tirava a correia? si desligar o fio fino e o grosso pode até ser, mais se desligar só o fino q é o sinal, queima, pelo menos foi isso que 2 eletrecistas aki falaran e o que aconteceu comigo.
[snapback]539672[/snapback]
como eu disse, arrancava o plug, mas tinha gente (não era o meu caso) q tinha chavinha dentro do carro ou no cofre. vou ver certinho com um amigo meu q tem um esquema assim e aviso.
-
quanto maior for a amperagem do alternador mais pesado ele ?, ou seja força muito mais o motor, na turismo daqui eles deixam a correia frouxa pra ter menos perda de potência, mas tem que estar funcional, pois muitos são desclassificados, principalmente quando chove que é obrigatéria usar as lanternas traseiras acesas, não acendeu ou falhou uma é penalização na certa
-
mais ou menos assim:
quando o carro está desligado, a bateria é uma fonte de energia (?, eu sou inteligente )
quando ligado, ele é um acumulador de energia, pura e simplesmente, pelo fato de o alternador mandar uma carga (tensão e corrente) maior.
mais ou menos assim: se você medir a tensão da bateria com o carro desligado, é normal ela estar próximo de 13v (o normal é 2,25v por elemento, multiplicado por 6 elementos = 13,5v).
quando ligado (e o alternador funcionando corretamente) essa tensão deve chegar próximo de 14,5v, para carregar a bateria.
eu não sei ao certo se esse procedimento (de colocar uma chavinha no cabo mais fino) dá certo, mas, esse seria o teste:
coloca a chave, deixa ela fechada (conduzindo), liga o carro e vê a tensão da bateria. depois, abra a chave e me?a a tensão. se altera valor, é pq funfou .
ok?
-
digipulse maxy, o proprio engenheiro comentou comigo, que minha fia?ao deveria estar todo completa e direita, pra naum ter problema
[snapback]581948[/snapback]
o que dá pra fazer, nesse caso, é jogar um sinal na hora em que desliga o alternador, pra ela não apresentar erro…
-
bom dia a todos,
dando uma de coveiro, desenterrei este tópico pra ver se sano uma dúvida. o negócio é o seguinte, que o alternador pesa no motor, ou seja, rouba um pouco de potência, isto está bem claro. a minha dúvida é a seguinte. quanto maior a amperagem, maior será a perda ocasionada pelo alternador? por exemplo um alternador de 75 a, consumirá 50% a mais de potência que um de 50 aí teria como fazer um estimativa da perda de potência? considerando que a voltagem seja mantida entre 13,5 e 14 volts.
agradeço quem puder me ajudar e, se possível, explicar de uma maneira que um leigo como eu possa entender.