Atingir a meta de 300 cv com apl 525 ?
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isso… fica praticamente ?arredondado .... e nao aconselho em hipotese nenhuma esse retrabalho de angulos em sede de valvula de escape em carro turbo de rua ou uso misto…
acaba em meses devido a altissima temperatura... vira uma diagonal soh...
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?
leao, carcol .63 só mono.. n existe pulsativo.. e esse 2e tb pode ser retrabalhado tb, hein… e poes uns pistões ks carburado com biela de kd e soca 2bar
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existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.
ka e fahrell
desculpe a minha ignorancia, mas nao entendo nada de acerto de cabecote, entao quando vcs falam de angulo ….nao entendo nada.....eu sei que ai fica dificil, mas tem como explicar melhor esse lance de 3 ou 4 ....etc....
eu entendo que trabalhando o carbura, aumentando as valvulas, aumentanto os dutos, eliminando rebarbas....entendo que eh pra adimitir mais ar/comb e expulsar mais gas do escape......mas angulo de valvula....nao entendo
eu quero ka, fazer uma coisa que fique bom e nao prejudique, e que mantenha a baixa taxa
vlw
ps: desculpa ai, mas quero aprender com vcs
ps2: mitt vou pensar nesse negocio de usinar o carbura
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o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.
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existe .63 bi sim. é fundido p/ a spa.
o esquema de alterar os angulos é p/ otimizar o funcionamento do motor. em palavras simples: os gases admitidos são direcionados de forma a ter um melhor aproveitamento da c?mara em termos de efici?ncia.
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to entendendo…
mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?
outra pergunta:
qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????
ps: eu disse boa retifica
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to entendendo…
mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?
outra pergunta:
qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????
ps: eu disse boa retifica
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pois é, sobre a durabilidade eu disse q não acho legal.
recomendo vc mandar o cabeçote pra alguem que ja tenha experiencia nesse tipo de serviços pq ja deixa de ser algo exigido por uma boa oficina de retífica, e sim, algo pra ser feito por alguem que trabalhe com preparação de cabeçotes.
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to entendendo…
mas e o lance da durabilidade ?? ? ? ? ?
outra pergunta:
qualquer bom mecanico de retifica sabe fazer isso ????
ps: eu disse boa retifica
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respondendo a ambos…
as valvulas de inox são de inox, mas a sede do cabeçote continua original... desgasta mesmo, principalmente as de escape...
qualquer bom mecanico de retifica de cabeçote faz sim, porque tem carros que originais tám... como o omega 3.0 e o marea 5c por exemplo... tem 3 angulos originais... mas tem que conversar com eles... se não estiverem acostumados com preparação eles não vão querer fazer se o carro originalmente não tem... pq altera altura de sede, etc... nada complicado ( pra eles )
muitas vezes se altera os angulos de fabrica, mas aí eu já não entendo como funciona...
o principio é igual ao das asas dos aviões... o ar passando é altissima velocidade rente a uma superf?cie cont?nua diminui de velocidade e aumenta a pressão... os angulos quebram a linearidade da superficie... tornando mais dificil a criacao da camada limite... ou o ar lento proximo é superficie...
pelo que eu entend?... corrijam-me se estiver errado, sou só curioso nesses assuntos e sa? do curso de eng. antes de ver dinamica dos fluidos tive sorte
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p.s…. num aspro, e na admissão, ainda se consegue uma durabilidade aceitável...
o perigo mesmo é em turbos e no escape....
e o que melhora mesmo é a admissão... os ganhos com angulos no escape é mínimo... e arrisco dizer que praticaemnte nulo em turbos... até mesmo os de admissão
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mas memso usando valvulas de inox e fazendo a angulação, corre o risco delas ficarem deformadas logo?
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o lance ai não é q elas deformam logo , mas sim, as sedes não aguentam muito tempo e ai a face de encosto da valvula acaba se arredondando e estragando os ?ngulos especiais.
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respondendo a ambos…
as valvulas de inox são de inox, mas a sede do cabeçote continua original... desgasta mesmo, principalmente as de escape...
qualquer bom mecanico de retifica de cabeçote faz sim, porque tem carros que originais tám... como o omega 3.0 e o marea 5c por exemplo... tem 3 angulos originais... mas tem que conversar com eles... se não estiverem acostumados com preparação eles não vão querer fazer se o carro originalmente não tem... pq altera altura de sede, etc... nada complicado ( pra eles )
muitas vezes se altera os angulos de fabrica, mas aí eu já não entendo como funciona...
o principio é igual ao das asas dos aviões... o ar passando é altissima velocidade rente a uma superf?cie cont?nua diminui de velocidade e aumenta a pressão... os angulos quebram a linearidade da superficie... tornando mais dificil a criacao da camada limite... ou o ar lento proximo é superficie...
pelo que eu entend?... corrijam-me se estiver errado, sou só curioso nesses assuntos e sa? do curso de eng. antes de ver dinamica dos fluidos tive sorte
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uma dúvida, um trabalho desses no cabeçote (aumentar e equalizar os dutos), sai por mais ou menos quanto ae em santos ka?
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mas e ai…????.
mexo apenas no tamanho das valvulas e molas mais resistentes, alem da aumentar os dutos
?????
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e tb equalize o volume de tudo.
uma dúvida, um trabalho desses no cabeçote (aumentar e equalizar os dutos), sai por mais ou menos quanto ae em santos ka?
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aqui não sei quem faz (ou se tem quem faça) esse serviço.
o povo daqui manda pra pf ou pra fq racing qdo quer um trabalho mais ninja.