Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Ignição sem resist?ncia no ap

Ignição sem resist?ncia no ap

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
47 Posts 13 Posters 3.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #4

    aqui no pp mesmo isso foi mostrado a uns tempos. snme eu mesma coloquei fotos de um rotor direto .

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #5

      qualquer ganho, é ganho… :ppteam:

      amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware

      entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        jefferson parizati
        escreveu em última edição por
        #6

        amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware

        entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .

        [snapback]539056[/snapback]

        a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          miozao
          escreveu em última edição por
          #7

          eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

          já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300…. um tempoo...

          até agora nada de quebrar :ppteam:

          tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #8

            a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

            [snapback]539066[/snapback]

            parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              kmon
              escreveu em última edição por
              #9

              eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

              já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300….  um tempoo...

              até agora nada de quebrar  :ppteam:

              tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

              [snapback]539070[/snapback]

              falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #10

                falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

                [snapback]539082[/snapback]

                br8es

                r = resistivas

                as que não tem o r no nome são diretas…

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  kmon
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  br8es

                  r = resistivas

                  as que não tem o r no nome são diretas…

                  [snapback]539086[/snapback]

                  sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

                    [snapback]539089[/snapback]

                    o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso :ppteam: )

                    tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html

                    quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fahrell
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :ppteam: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        miozao
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :humpft: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                        [snapback]539091[/snapback]

                        :ppteam:

                        tendeu

                        1 Resposta Última resposta
                        • K Offline
                          K Offline
                          kmon
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          :ppteam:

                          tendeu

                          [snapback]539095[/snapback]

                          ahh bem que reparei, isso mesmo, tenho um jogo de bpr6ey e o eletrodo fica bem pra fora em relação as outras br8es que comprei, foi a primeira coisa que notei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jefferson parizati
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

                            [snapback]539077[/snapback]

                            noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                              [snapback]539272[/snapback]

                              carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                              o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                com o meg pode deixar tudo direto que não atrapalha (desde que use a ignicao mais forte)… pelo contrário, ajuda...

                                até meu radio am fica ouvóvel sem interfer?ncia... espero que quando mude os cabos e o rotor isso continue assim :joia:

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Inssurection
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk

                                  ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.

                                  ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    guauad
                                    escreveu em última edição por
                                    #20

                                    na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

                                    por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

                                    eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

                                    qualquer ganho, é ganho... :joia:

                                    [snapback]539046[/snapback]

                                    todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .

                                    sds

                                    gustavo

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      guauad
                                      escreveu em última edição por
                                      #21

                                      carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                                      o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                                      [snapback]539290[/snapback]

                                      daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .

                                      o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .

                                      existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .

                                      sds

                                      gustavo

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        guauad
                                        escreveu em última edição por
                                        #22

                                        você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?

                                        bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .

                                        [snapback]539042[/snapback]

                                        com ignições indutivas , o uso de velas diretas vai gerar um resultado discreto , mas com ignições cdi , o ganho vai ser bem interessante .

                                        sds

                                        gustavo

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • W Offline
                                          W Offline
                                          Willy Nelson
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          qual a diferença de ignição indutiva e ignição cdi ?

                                          esse modulo amplificador de centelhas do cm usa-se sozinho ou junto com a bobina original ??

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários