Ignição sem resist?ncia no ap
-
amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware
entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .
[snapback]539056[/snapback]
a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.
-
a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.
[snapback]539066[/snapback]
parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.
-
eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada
já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300…. um tempoo...
até agora nada de quebrar
tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso
[snapback]539070[/snapback]
falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.
-
sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?
[snapback]539089[/snapback]
o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso )
tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html
quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior
-
parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.
[snapback]539077[/snapback]
noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.
-
noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.
[snapback]539272[/snapback]
carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.
o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.
-
eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk
ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.
ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.
-
na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…
por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...
eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...
qualquer ganho, é ganho...
[snapback]539046[/snapback]
todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .
sds
gustavo
-
carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.
o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.
[snapback]539290[/snapback]
daniel , todos os gerenciadores hardware que testamos captavam ru?dos com tudo original , e velas resistivas . todos , sem nenhuma excessão .
o turbolink foi pior , informava valores diferentes dos reais , tudo por não ser imune a ru?dos . parece um assunto simples, mas esse ru?do é o grande vilão da eletronica embarcada e pode ser facilmente exemplificado que mesmo hoje em dia , existem inumeros problemas com sistemas de som , que precisam de inumeros cuidados pra não terem um conta giros sonoro .
existem vêrios produtos que testamos , inclusive importados que captavam ruidos absurdos , mas os mais perigosos são os que atrasam o ponto e injetam combustável pra turbos , pois se esse atraso ou alimentação falhar , vai ser fatal .
sds
gustavo
-
você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?
bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .
[snapback]539042[/snapback]
com ignições indutivas , o uso de velas diretas vai gerar um resultado discreto , mas com ignições cdi , o ganho vai ser bem interessante .
sds
gustavo
-
qual a diferença de ignição indutiva e ignição cdi ?
esse modulo amplificador de centelhas do cm usa-se sozinho ou junto com a bobina original ??
-
isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado para dentro da camara de combustao... é melhor...
[snapback]539091[/snapback]
essas velas p bp8es são originas de qual motor ???
tem grau 9 também ???
num gol turbo-b seriam melhores que as b9es ????????
? que acha, fahr?lo ???
abraão