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Ignição sem resist?ncia no ap

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  • K Offline
    K Offline
    kmon
    escreveu em última edição por
    #1

    fala pessoal, a um tempo atrás vi em um forum alguem falando sobre tirar a resistencia da ignição, teria que trocar os cabos de vela e velas por modelos sem resistencia, e tambem um parte do distribuidor, acho que é somente aquela ponta que gira e distribui a centelha, esqueci o nome agora. alguem aqui ja fez isso, sabe se tr?s algum beneficio?? é possivel fazer nos mi sem que a injeção sofra interferencia??

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      você diz pré usar velas que não sejam resistivas e cabos não resistivos ?

      bobagem… eu usei vela que não era resistiva e não deu problema, mas o ganho é tão rid?culo (se é que existe) que não vale a pena arriscar dar alguma pena na central na hora do po no fundo .

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fahrell
        escreveu em última edição por
        #3

        na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

        por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

        eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

        qualquer ganho, é ganho... :ppteam:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          aqui no pp mesmo isso foi mostrado a uns tempos. snme eu mesma coloquei fotos de um rotor direto .

          1 Resposta Última resposta
          • D Offline
            D Offline
            daniel_fabricio
            escreveu em última edição por
            #5

            qualquer ganho, é ganho… :ppteam:

            amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware

            entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jefferson parizati
              escreveu em última edição por
              #6

              amigo meu usou vela não resistiva num ap mi com turbolink da hardware

              entortou uma biela pois a central enlouqueceu e deu um pico de ponto alt?o .

              [snapback]539056[/snapback]

              a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                miozao
                escreveu em última edição por
                #7

                eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

                já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300…. um tempoo...

                até agora nada de quebrar :ppteam:

                tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel_fabricio
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  a ie enloqueceu ou foi o hardware que não deu conta?explica ai que fiquei sem entende.

                  [snapback]539066[/snapback]

                  parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

                  1 Resposta Última resposta
                  • K Offline
                    K Offline
                    kmon
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    eu uso velas diretas (bp8es) e os cabos do wagnerls e o meg com ignição incorporada

                    já segurei final tirando o po pra não cortar, em 6300….  um tempoo...

                    até agora nada de quebrar  :ppteam:

                    tb acho que com ignição original nem compensa mexer com isso

                    [snapback]539070[/snapback]

                    falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      miozao
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      falando em velas, qual a diferença dessa bp8es pra br8es ??? comprei um jogo de br8es, e tinha tbm b8es, mas acho que essas nao sao resistivas.

                      [snapback]539082[/snapback]

                      br8es

                      r = resistivas

                      as que não tem o r no nome são diretas…

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        kmon
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        br8es

                        r = resistivas

                        as que não tem o r no nome são diretas…

                        [snapback]539086[/snapback]

                        sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          sim, isso sei, mas qual a diferença para as que tem o po? tipo, as suas sao bp8es, qual a diferença pras b8es ?? vc usa quanto de abertura nos eletrodos?

                          [snapback]539089[/snapback]

                          o p é que o isolador é projetado (não faão idéia do que seja isso :ppteam: )

                          tem todos os codigos aqui: http://www.ngkntk.com.br/direct/p4.html

                          quanto é abertura, eu to usando 0.85mm, mais ainda não fiz testes com abertura maior

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :ppteam: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              isolador convencional o eletrodo fica escondido dentro da rosca da vela.. tipo as b9egv… o isolador projetado fica mais projetado :humpft: para dentro da camara de combustao... é melhor...

                              [snapback]539091[/snapback]

                              :ppteam:

                              tendeu

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
                                K Offline
                                kmon
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                :ppteam:

                                tendeu

                                [snapback]539095[/snapback]

                                ahh bem que reparei, isso mesmo, tenho um jogo de bpr6ey e o eletrodo fica bem pra fora em relação as outras br8es que comprei, foi a primeira coisa que notei.

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
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                                  jefferson parizati
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  parece que deu problema no atraso de ponto do hardware.

                                  [snapback]539077[/snapback]

                                  noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    daniel_fabricio
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    noossaa mas eu achei que o aparelho da hardware que controla o ponto serviria pra isso controlar o ponto e não fez isso?então ele capta ruidos da ignição e não faz o atrasoõesse aparelho não pode nem passa perto do meu carro e da minha cidade pois as torres de celulares interferem até nos alarmes dos carros,e no meu carro com aparelho de toca fita que tenho a anos com aquela chiadeira,fios por todos lados solto,modulo gr 300comprei quando era adolecente,não vai funciona.

                                    [snapback]539272[/snapback]

                                    carros injetados que usam originalmente velas resistivas devem usar velas resistivas. o fabricante vw e o fabricante hardware recomendam o uso de velas resistivas, se teu carro for carburado, a linha de produtos da hardware é mais pré injetados mesmo, o modulozinho que tem pré carburado não atrasa ponto.

                                    o que parece ter acontecido foi interfer?ncia da ignição no sistema de atraso de ponto do aparelho, mas nada foi provado, simplesmente o dono do carro foi eliminando tudo o que poderia ter causado o entortamento da biela, e o uso de velas não resitivas pode ter sido um fator causador da quebra.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fahrell
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                                      #18

                                      com o meg pode deixar tudo direto que não atrapalha (desde que use a ignicao mais forte)… pelo contrário, ajuda...

                                      até meu radio am fica ouvóvel sem interfer?ncia... espero que quando mude os cabos e o rotor isso continue assim :joia:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        eu lembro até hoje, jah faz um bom tempinho, eu tinha um contagiros cronomac racing 100mm no passat, e usava os cabos de vela ngk

                                        ai um chapa meu invetou de colocar um jogo de cabo de vela sem resist?ncia, resultado iuahiuaha o contagiros pulo de 900rpm de lenta pra 4000 rpm de lenta, o alarme do meu carro mesmo desativado desparava alguns minutos depois que ligava o carro, pirou total.

                                        ai eu tirei os cabos de vela e comprei um jogo de ngk novos já que os meus já eram e pronto, resolveu o problema.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          #20

                                          na ignição original, tirar as resistencias do sistema (cabos, velas, rotor) vai aumentar o risco de dar interferencia na central…

                                          por exemplo, até o cm só recomenda fazer isso com a ignição mais forte, que é cdi e mais imune a interferencias... e nos fiat ele nem recomenda...

                                          eu uso apenas velas diretas... ainda faltam os cabos e o rotor... a tampa de dist tb é resistiva mas essa eu não tenho como tirar...

                                          qualquer ganho, é ganho... :joia:

                                          [snapback]539046[/snapback]

                                          todos os fiats que coloquei ignição cm plus até hoje , usei velas diretas sem nenhum problema , inclusive meu uno .

                                          sds

                                          gustavo

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