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Motores fiasa

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #99

    interessante, eu viajei com um fire 1.0 16v essa semana, não gostei do motor não, ele tem bastante torque em baixa, mas é bem fraco em alta e nem parece ser 16v.

    [snapback]400990[/snapback]

    o meu é fiasa e acho ele ruim de baixa mas bom de alta, em alta ele vai bem :)

    então esse fds olhamos um monte de coisas e não conseguimos achar o motivo dos estouros no coletor :) alguma outra sugestão do que fazer ou volto a falar com o moão que me fez o chip p/ ver se da p/ reprogramar

    outra opção seria alterar o avanço de marcha (acho que era isso que foi falado :fppt:)

    mais uma coisa que percebi:

    percebi que onde se da mais estouros, é de marcha lenta até os 2.000 rpm, eu saindo de primeira se pisar fundo da um estouro, ai qdo troco p/ segunda ainda da o estouro voltando a pisar, ai qdo passo p/ terceira como o rpm fica acima de 2.000 se der o estouro não consegui perceber dentro do carro.

    1 Resposta Última resposta
    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #100

      acabei de tirar a média do meu carro depois de passar p/ alcool.

      esta fazendo 5,11 km/l ;)

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dj_igor
        escreveu em última edição por
        #101

        ahh lembrei de uma coisa que faz pipocar pra caramba tb…

        se a borboleta tá suja o carro fica manco..beber?o... e pipoca no coletor e escape direto....

        e outra coisa que tive que fazer no siena aqui de casa foi abaixar 10? no sensor de ar via resistor pra tirar a falta que a caixinha tava dando...

        agora tá suave pkz...pipocos quase zero...

        a não ser quando liga o carro errado...tpw ligar e sair com o giro abaixo de 3000rpm...

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          JF
          escreveu em última edição por
          #102

          ahh lembrei de uma coisa que faz pipocar pra caramba tb…

          se a borboleta tá suja o carro fica manco..beber?o... e pipoca no coletor e escape direto....

          e outra coisa que tive que fazer no siena aqui de casa foi abaixar 10? no sensor de ar via resistor pra tirar a falta que a caixinha tava dando...

          agora tá suave pkz...pipocos quase zero...

          a não ser quando liga o carro errado...tpw ligar e sair com o giro abaixo de 3000rpm...

          [snapback]401377[/snapback]

          meu colega me falou p/ comprar um tal de car 80 p/ limpeza do corpo de borboleta alguem conhece realmente é bom??

          ele falou que é só ir jogando aos poucos ali na borboleta e acelerando o carro p/ não morrer….

          ? assim mesmo??

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #103

            eu costumo jogar o car 80 não só na borboleta, mas tambem pela entrada de vêcuo do regulador de pressão…..

            daúltima vez eu desmontei a borboleta do corpo, usei gasolina mesmo e com uma flanela eu fui limpando toda a meleca... onde deu pra fazer o mesmo no coletor (onde os dedos alcançavam) eu fiz tambem...

            o car 80 eu taquei pela enrada de vêcuo usando uma magueirinha..

            faz uma snehora água pelo escape...até me assustei com a qtdade de água q saiu....mas

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Rix
              escreveu em última edição por
              #104

              e depois de usar o car80, diminu?ram os pipocos?

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                JF
                escreveu em última edição por
                #105

                ha como nada que foi feito resolveu o problema, essa semana que vem estarei indo a santos p/ refazer o chip.

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #106

                  no meu caso a limpeza foi feita pelo mecanico…

                  ele tirou a borboleta fora...deixou mergulhada em um produto dele lá..

                  depois tirou e limpou tds os cantos dutos e etc...

                  fico show de bola....e eu nem paguei nda..hehehe..tudo na amizade..hehehe...

                  quem for de sto andré avisa que eu indico e ele faz uns descontos..

                  1 Resposta Última resposta
                  • Z Offline
                    Z Offline
                    Zippo
                    escreveu em última edição por
                    #107

                    aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

                    []s

                    zippo

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Glauco
                      escreveu em última edição por
                      #108

                      aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

                      []s

                      zippo

                      [snapback]479568[/snapback]

                      fica muito bom o resultado….. :semata: pena q tive problemas pessoais e desmontei, mas pretendo montar de novo e legalizar :olhos:

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        Zippo
                        escreveu em última edição por
                        #109

                        conta ae o que vc montou mano

                        []s

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #110

                          conta ae o que vc montou mano

                          []s

                          [snapback]479598[/snapback]

                          tem um topico mais detalhado, com a montagem aqui mesmo, foi um fiasa 1300, carburador weber tldf, kit basico com t2, 0,8 de pressão na gasolina. ponto original gasolina limitado, só q não lembro em quanto de cabeça.

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fiasa Power
                            escreveu em última edição por
                            #111

                            interessante … já vi 1000 e 1500 , mas justamente o 1300 que eu acho ser o mais adequado eu nunca vi ...

                            abraços ...

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Coxinha
                              escreveu em última edição por
                              #112

                              aproveitando o gancho do tpc, quem já teve fiasa turbo? o que fez e qual o resultado?

                              []s

                              zippo

                              [snapback]479568[/snapback]

                              oi amigo,

                              eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

                              hehehe

                              flw

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
                                L Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #113

                                oi amigo,

                                eu tenho um fiasa 1.0 turbo e parece q é bem divertido.

                                hehehe

                                flw

                                [snapback]480781[/snapback]

                                parece que ?? afinal, vc tem ou nao tem?

                                ai meu deus… podia ficar queto hein coxola...

                                vai amaciar seu motor vai :hauhau:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  Dr.147
                                  escreveu em última edição por
                                  #114

                                  eu tenho um fiasa 13o0 turbo, muito legal, ainda numa pickup fiat ano 80, daquelas curtas que pesa 780 quilos, dá uma relação peso/potencia bem legal.. a minha está com o.8 de pressão, estimo que a potencia está por volta de 140 cavalos, dá pra brincar bem… supreendo os outros direto por aí..

                                  abraços

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Z Offline
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                                    Zippo
                                    escreveu em última edição por
                                    #115

                                    ow duvida viu….

                                    montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo... :ninja:

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      Daniel Tuning
                                      escreveu em última edição por
                                      #116

                                      ow duvida viu….

                                      montar um 1.5 forjadao ou meter um sevel 2.0 do tempra c/ um caramujo...  :teteto:

                                      [snapback]481537[/snapback]

                                      vai por o motor do tempraem q carro

                                      pq a questão não é caber, pq se num caber, vc fazcaber e pronto, a questão é q o 147 e acredito q o uno tb, eles tem a frente bem pesadinha pro restante do veiculo, sendo assim, o carro vai ter maiores de sair de frente, e afundar a cara no chão bem + nas freadas

                                      fica o bixo em linha reta, + fazer curva eu ja não sei se fica 100%

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fiasa Power
                                        escreveu em última edição por
                                        #117

                                        vai acabar com o comportamento dinamico do carro , só isso … em minha opinião , é uma tosquera que não vale a pena ...

                                        se for pra trocar de motor , um sevel 1.6 é bem mais fácil de adaptar e não acaba com o restante do conjunto ...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #118

                                          sevel 1.6 na cabeça

                                          sera que da pra adaptar o cabeçote 16v do tempra? hehehehehe

                                          bom, se nao der, vai no 8v trabalhado memo… virando uns 8.5k, acho que da pra tirar um barato neh?

                                          1 Resposta Última resposta

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