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Pistões hipereut?ticos para turbos

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    Anderson Torres
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    #2

    pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

    acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.

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    • J Offline
      J Offline
      JF
      escreveu em última edição por
      #3

      pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

      acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira   se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.[snapback]541784[/snapback]

      não tenho ideia dos valores exatos, mas garanto com certeza que faz diferença sim, mais de quase 600,00.

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #4

        o sil?cio os torna mais resistentes, não tem nada a ver com macios .

        motor diesel usa bastante hipereut?tico, e aguenta bem o pau.

        mas como ja disseram, se a diferença de preão for pouca, vai de forjado.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          RodrigoLóke
          escreveu em última edição por
          #5

          pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

          acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira   se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.

          [snapback]541784[/snapback]

          discordo…........depende do uso que será submetido o carro.

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rallye
            escreveu em última edição por
            #6

            pra que isso, um jogo de forjados iapel aguentam muito mais porrada e não fazem o motor ficar com barulho de motor diesel .

            acho esse negocio de hipereuticos a maior besteira   se sair do original é para ir para algo bem superior, ai forja logo direito, ate pq, em materia de preão nem faz tanta diferença.

            [snapback]541784[/snapback]

            realmente anderson.. porem deixa eu explicar…

            pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,

            pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle

            originais custam r$260 dentro da concessionaria,

            fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?

            bem discrepante.

            ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto

            fino será feito com o innovate lm1, entao achei que

            poderia abusar um pouco com os pistões.

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #7

              realmente anderson.. porem deixa eu explicar…

              pistões forjados iapel para meu carro custam 1500,

              pistões powertech ou iasa custam r$800 e os mahle

              originais custam r$260 dentro da concessionaria,

              fora o desconto de oficina, ou seja.. a diferença ?

              bem discrepante.

              ja tenho as bielas forjadas na minha mão e o acerto

              fino será feito com o innovate lm1, entao achei que

              poderia abusar um pouco com os pistões.

              [snapback]541970[/snapback]

              poxa… vc tem bielas super legais e ainda tem o inovate para deixar tudo acertadinho, vai logo de forjado que vale a pena. pensa bem, se os iasa custam 800 e os originais quase 300 reias, não tem motivos para pensar muito, já que os forjados aguenta muuuuito mais kct que os originais.

              explico aqui pq acho desnecessario o uso de hipereut?ticos. em geral, os pistões originais (com acerto legal) suportam bastante porrada, dependendo do motor, as bielas vão antes dos pistões (geralmente é assim), de forma que se for para fazer um upgrade, vai ser para vir realmente muito mais potencia, ai não acho legal ficar fazendo economia, pq se vc quer ir para guerra, é melhor que vê bem armado. não achei caro esses 800 reias dos iasa se comparado ao material que vc já tem em mãos.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                coisa_triste
                escreveu em última edição por
                #8

                tudo depende do objetivo do dono do carro..

                pra que gastar uma puta grana com pistoes forjados se o cara quer somente 300cv por exemplo?

                falar que hipereut?ticos é bobagem é pra quem pensa em muita potencia…

                agora se o cara quer um carro que nao vê ter uma calavaria gigantesca...

                sim...vale a pena...

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  RodrigoLóke
                  escreveu em última edição por
                  #9

                  qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Anderson Torres
                    escreveu em última edição por
                    #10

                    qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

                    [snapback]542031[/snapback]

                    já vem neles 0,6 não bate nada

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      rallye
                      escreveu em última edição por
                      #11

                      um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                      se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                      os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                      projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                      os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                      novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                      qual a folga radial recomendada pelo fabricante dos pistões iapel ?

                      [snapback]542031[/snapback]

                      pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm

                      os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.

                      mas a folga vai depender do seu projeto.

                      tem quem recomende de acordo com

                      a pressão, outros com a cavalaria.

                      acreditava que até o curso e limite de rotação tinha

                      q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões

                      mas nao faão ideia como esse calculo é feito.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #12

                        já vem neles   0,6    não bate nada

                        [snapback]542063[/snapback]

                        a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.

                        o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          RodrigoLóke
                          escreveu em última edição por
                          #13

                          um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                          se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                          os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                          projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                          os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                          novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                          pistão 86,00 vem 85,90mm, 86,50 vem 86,40mm

                          os gm vem com 10 de folga, tanto iapel qto iasa, nao sei o resto.

                          mas a folga vai depender do seu projeto.

                          tem quem recomende de acordo com

                          a pressão, outros com a cavalaria.

                          acreditava que até o curso e limite de rotação tinha

                          q entrar no calculo por causa da velocidade dos pistões

                          mas nao faão ideia como esse calculo é feito.

                          [snapback]542065[/snapback]

                          a verdade é a seguinte, não faz sentido ter pistões forjados se você não for realmente exigir o que eles tem a oferecer.

                          pistão forjado possui uma folga maior devido a dilatação do material e se você não us?-lo dentro da temperatura correta, você terá um motor com folgas maiores do que realmente são necessárias. isso te trar? problemas a m?dio/longo prazo (desgaste prematuro da camisa, perda de compressão, etc).

                          cada tipo pistão tem um porque de existir. o importante é você aplic?-lo corretamente as condições que seu carro será submetido.

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            marcioap
                            escreveu em última edição por
                            #14

                            a folga radial não vem com o pistão…..não tem nem como.

                            o que a fabrica faz é especificar a folga necessária entre pistão e cilindro (ou camisa) por conta da dilatação do material utilizado.

                            [snapback]542069[/snapback]

                            os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.

                            o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.

                            abraços

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #15

                              os pistão iapel são o seguinte, si tu tem un cilindro de exatos 81mm o pistão vem menor, ja prevendo a folga necessaria. o pistão original por ej, snme é 0.03 então os iapel vem 0.03mm menor que o original, ai somando esses 0.03 com os 0.03 da folga do original, se tem os 0.06mm q é o recomendado pela iapel.

                              o objetivo deles com isso, é permitir ao cliente a simples troca de pistão sem ter q retificar os cilindros nem nada. logico q isso seria só no caso de un motor com pouca km. e outro motivo disso tamben é q quando vc for montar o motor original pra vender o carro por ej, vc tira teu pistão forjado, e vai encontrar un pistão original na medida certa sem ter q mexer en cilindro.

                              abraços

                              [snapback]542117[/snapback]

                              ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?

                              se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
                                M Offline
                                marcioap
                                escreveu em última edição por
                                #16

                                ha sim…...agora está explicado mas a folga recomenda é 0,06mm ou 0,1mm ?

                                se for 0,06 é bem razoável.....me parece dar pra rodar com forjado sem problema algum.....

                                [snapback]542159[/snapback]

                                a folga q eles peden é 0.06 nos pistão iapel. 0.1 q seria 0.10 é a folga dos power tech.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
                                  Q Offline
                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #17

                                  um camarada me recomendou o uso de hipereuteticos

                                  se nao fosse girar muito, porem estou querendo bater

                                  os 8mil rpm e a cada novo gasto eu vejo o final do

                                  projeto mais distante, eu ja estou me mordendo aki..

                                  os forjados ainda terão gastos com retifica do bloco,

                                  novos aneis e usinagem para as cavas de valvulas.

                                  [snapback]542065[/snapback]

                                  e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                  tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                                  a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                                  eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?

                                  e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #18

                                    e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                    tinha gente aqui no fórum q tinha carro montado enchendo quase 2 bar de turbo, destaxado, girando 7750 rpm e com curso bem maior q o do gm 2.0 e não teve problema nenhum…

                                    a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv e além disso deseja ter taxa de compressão estática alta (o q a gente aqui tá careca de saber que não é a melhor solução pra turbo, mas isso não vem ao caso), não vejo razão pra vc usar forjados...

                                    eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza...alguém confirma?

                                    e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar...se vc tiver com folga axial, alinhamento de mancal de apoio e/ou folga radial um mpouquinho fora q seja, calos nos cilindros e/ou com compressão baixa, vc vai ter q retificar o motor...no mínimo uma troca de casquilhos é recomendável, mesmo q seu motor tenha baixa quilometragem...não é bom ficar regulando grana nesse tipo de coisa pq é o barato q sai caro depois....

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                                    turbinar sem abrir…..? coisa de mexanico.....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #19

                                      e qual o problema de girar 8000 rpm com os hipereut?ticos?

                                      nao sei

                                      mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

                                      e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

                                      na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

                                      a não ser q vc queire montar um monstro de mais de 400 cv

                                      quero

                                      eu acho q os iapel pra gm 16v já vêm com as cavas de válvulas, anéis e pinos, mas não tenho certeza…alguém confirma?

                                      sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

                                      e chegar a taxa que eu quero.

                                      e outra, turbinar sem abrir o motor, ainda mais pelo q vc falou q tem de intensões, é pedir pra quebrar…

                                      eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

                                      standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

                                      nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

                                      novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

                                      vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #20

                                        vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                        [snapback]542683[/snapback]

                                        se vc pretende a potência q mencionou acima…....está no caminho certo.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          #21

                                          nao sei

                                          mas ele me falou que quebrou pistoes mahle em carro aspro

                                          e em turbo estavam segurando mais de 300hps medidos

                                          na ponta do vira, porem girando menos de 6500rpm

                                          quero

                                          sim, tem cavas e eu provavelmente pegaria um pistao aspro pra usinar

                                          e chegar a taxa que eu quero.

                                          eu abri esse motor uma vez só pra ver as medidas e eram todas

                                          standart troquei todas as bronzinas e os aneis, bomba de agua e óleo

                                          nova, fiz o cabeçote, mas decidi montar 16v mesmo e vou abrir de

                                          novo.. hoje ele tem cerca de 10mil km rodados.

                                          vou de forjados.. nao tenho mais duvida…

                                          [snapback]542683[/snapback]

                                          pois é…

                                          depois do nosso papo via msn é o mais sensato q vc deve fazer...

                                          mas eu continuo não concordando com a sua idéia...

                                          1 Resposta Última resposta

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