Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Alcool vs carro destaxado.

Alcool vs carro destaxado.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
67 Posts 14 Posters 6.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • N Offline
    N Offline
    Niex
    escreveu em última edição por

posso fazer uma pergunta noob?

meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

vlw.

1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Fernando_221

fernando,

se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

foi chip dedicado ou gen?rico ?...

[snapback]544279[/snapback]

foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

• F Offline
        F Offline
        Fabio Lima

posso fazer uma pergunta noob?

meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

vlw.

[snapback]544337[/snapback]

se for ap carburado pega uma pistola com avanço, acelera o motor ate 6000 ~ 6500 rpm, segura e mede o ponto.

• N Offline
          N Offline
          Niex

? mi (fic), fui burro levei no mexanico e ele só mediu o inicial, nem para medir o final.

• F Offline
            F Offline
            Fabio Lima

injetado nem o monoponto acho q dá pra medir da maneira q eu falei.

• O Offline
              O Offline
              overspeed

foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

[snapback]544339[/snapback]

sem querer desmerecer, mas cuidado, muito cuidado porque o mais caro do sistema de remapear é saber qual curva faz o quê e de que forma trabalha…

por exemplo digamos que ele tenha aumentado o ponto na curva de correção por temperatura, o que acontece é que mesmo com temperatura alta vai continuar somando ponto ao valor de base e pode ser demais...

de toda forma fale pra ele voltar o ponto inicial pro valor de base, se ele quiser (num acho que precise) ele pode até aumentar o ponto em marcha lenta sem mexer no distirbuidor... tem carro aspro que o dono insiste e eu coloco até 21? com ml ainda aceitável (qto mais ponto mais aspera ela fica) mesmo sabendo que ao encostar o po no acelerador ele usa outra curva e esse valor num tem nada a ver.

ah, nas 1av existe curva de ponto aplena carga e parcializado... tem que mexer em ambas...

• F Offline
                F Offline
                Fernando_221

o lance de carga plena e parcializado vamos fazer no dinamometro, bem interessante, com o po no fundo e giro baixo aparecem acho que 6 pontos no mapa setaveis , mas na rua nao conseguimos mexer nisso. vo tentar entao partir do ponto inicial quando voltar la pra terminar.

• C Offline
                  C Offline
                  CrasH

agora perguntinha… o alcool me permitira abusar do ponto correto....

entaum com 10.5 de taxa poderia usar um ponto um pouco mais animado correto?

devido a essa taxa baixa eu teria problemas com nitro com o ponto avan?ado?

• O Offline
                    O Offline
                    overspeed

tá com emulador ?…legal...a chance de errar é menor...

só cuidado porque as vezes uma besteirinha e vc perde o rumo certo.

ponto demais tbm grila e grilou bau bau pistão...

• C Offline
                      C Offline
                      CrasH

emulador? num tendi over… se for o nitro... nem... e botao e potencia.

• F Offline
                        F Offline
                        Fernando_221

sem querer desmerecer, mas cuidado, muito cuidado porque o mais caro do sistema de remapear é saber qual curva faz o quê e de que forma trabalha…

por exemplo digamos que ele tenha aumentado o ponto na curva de correção por temperatura, o que acontece é que mesmo com temperatura alta vai continuar somando ponto ao valor de base e pode ser demais...

de toda forma fale pra ele voltar o ponto inicial pro valor de base, se ele quiser (num acho que precise) ele pode até aumentar o ponto em marcha lenta sem mexer no distirbuidor... tem carro aspro que o dono insiste e eu coloco até 21? com ml ainda aceitável (qto mais ponto mais aspera ela fica) mesmo sabendo que ao encostar o po no acelerador ele usa outra curva e esse valor num tem nada a ver.

ah, nas 1av existe curva de ponto aplena carga e parcializado... tem que mexer em ambas...

[snapback]544389[/snapback]

amigo overspeed, te mandei uma mp. :)

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                          Último post
                        0
                        • Recente
                        • Usuários