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Alcool vs carro destaxado.

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    kmon
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    #50

    partida a frio = recipiente de desodorante com gasolina hhhhahahaheh

    só tou no alcool com essa taxa pq vou trocar o cabeçao eheheh

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      Fernando_221
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      #51

      minha idéia naum… todo mundo que tem um minio de conhecimento de mecânica sabe que o negócio funciona assim:

      qto mais ponto mais potência até começar a detonar

      qto mais combustável mais potência até começar a embolar

      e secind?riamente mais combustável diminui a tend?ncia a detonação

      vc soma as duas coisas e entende poruqe a fabrica num tira o máximo de desempenho (porque vc precisa num certo momento enriquecer um bocado pra diminuir muito pouco a chance de ter detonação)  aí aumenta muito o consumo pra um ganho pequeno de potência - as fabricas param muito antes desse ponto porque ter 5% de cv a mais, mas fazer 15 ou 20% a menos por litro é na visão de quem faz um carro pra uso geral uma besteira...pra quem procura desempenho não... se justifica.

      agora 40? com 9,5:1 na gasosa tá al? onde é legal mesmo... já vê gente usando 45? com essa taxa...mas não recomendo naum...ali?s cuidado nos dias mais quentes

      [snapback]542502[/snapback]

      over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito. :aaf:

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      • F Offline
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        Fernando_221
        escreveu em última edição por
        #52

        over, meu carro tá dando uns 45 graus de ponto final, é 1.8mi, pistoes de alcool, 0,8 a menos no cabeçote, deve ter uns 13…13,5 de taxa, o comando é um crower 284 mecanico, to sentindo o carro extremamente aspero em alta, ele vai forte mas parece que vai explodir sei la, da até medo as vezes da vibração, é a primeira vez que fiz chip, vc acha que 45 é muito e pode estar causando essa aspereza?? o mi original chega a quanto de ponto final originalmente?? to usando velas grau 7 originais no modelo a alcool. antes do chip o carro era bem melhor de alta porem nao tinha lenta e bebia muito.  :aaf:

        [snapback]544255[/snapback]

        esqueci de dizer, o ponto inicial ta em 18 graus.

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
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          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #53

          meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Fernando_221
            escreveu em última edição por
            #54

            meu motor tb tá assim… to fzendo um up na ignição dele e vou dar uma aumentada da mistura. se não resolver, ai vou ter q baixar o ponto :/

            [snapback]544260[/snapback]

            ta dando quanto de final?? ta aspero tbm??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #55

              no post q você deu quote se referia ao meu motor.

              9,5 de taxa e 40 de ponto final. mas rodo na gasolina.

              1 Resposta Última resposta
              • O Offline
                O Offline
                overspeed
                escreveu em última edição por
                #56

                fernando,

                se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                foi chip dedicado ou gen?rico ?...

                1 Resposta Última resposta
                • N Offline
                  N Offline
                  Niex
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  posso fazer uma pergunta noob?

                  meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

                  vlw.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Fernando_221
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    fernando,

                    se o seu carro tem chip não precisaria ter ponto inicial no distribuidor pra mais do que o original, porque ao encostar no acelerador automaticamente o pono dispara pra algo perto de 40?

                    eu acho 45? muito ainda mais com essa taxa e com a fase de injeção tão modificada (9? a mais)

                    a primeira coisa que eu faria é voltar o ponto pra 9? no distribuidor… já abaixa o final pra 36? que é bem legal pra essa taxa, conserta a fase de injeção e veria como se comporta em marcha lenta...

                    foi chip dedicado ou gen?rico ?...

                    [snapback]544279[/snapback]

                    foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      posso fazer uma pergunta noob?

                      meu carro tá com 16? de ponto inicial (marcha lenta) tem como saber quanto tem de final ?

                      vlw.

                      [snapback]544337[/snapback]

                      se for ap carburado pega uma pistola com avanço, acelera o motor ate 6000 ~ 6500 rpm, segura e mede o ponto.

                      1 Resposta Última resposta
                      • N Offline
                        N Offline
                        Niex
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        ? mi (fic), fui burro levei no mexanico e ele só mediu o inicial, nem para medir o final.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Fabio Lima
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          injetado nem o monoponto acho q dá pra medir da maneira q eu falei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • O Offline
                            O Offline
                            overspeed
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            foi chip dedicado mesmo, foi feito na rua com o carro andando, quem ta fazendo é um conhecido meu, ele entrou nisso a pouco tempo, então estamos apanhando um pouco ainda heheheh quando voltar lá vo partir dessa configuração que vc citou então.

                            [snapback]544339[/snapback]

                            sem querer desmerecer, mas cuidado, muito cuidado porque o mais caro do sistema de remapear é saber qual curva faz o quê e de que forma trabalha…

                            por exemplo digamos que ele tenha aumentado o ponto na curva de correção por temperatura, o que acontece é que mesmo com temperatura alta vai continuar somando ponto ao valor de base e pode ser demais...

                            de toda forma fale pra ele voltar o ponto inicial pro valor de base, se ele quiser (num acho que precise) ele pode até aumentar o ponto em marcha lenta sem mexer no distirbuidor... tem carro aspro que o dono insiste e eu coloco até 21? com ml ainda aceitável (qto mais ponto mais aspera ela fica) mesmo sabendo que ao encostar o po no acelerador ele usa outra curva e esse valor num tem nada a ver.

                            ah, nas 1av existe curva de ponto aplena carga e parcializado... tem que mexer em ambas...

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              o lance de carga plena e parcializado vamos fazer no dinamometro, bem interessante, com o po no fundo e giro baixo aparecem acho que 6 pontos no mapa setaveis , mas na rua nao conseguimos mexer nisso. vo tentar entao partir do ponto inicial quando voltar la pra terminar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
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                                CrasH
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                agora perguntinha… o alcool me permitira abusar do ponto correto....

                                entaum com 10.5 de taxa poderia usar um ponto um pouco mais animado correto?

                                devido a essa taxa baixa eu teria problemas com nitro com o ponto avan?ado?

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  tá com emulador ?…legal...a chance de errar é menor...

                                  só cuidado porque as vezes uma besteirinha e vc perde o rumo certo.

                                  ponto demais tbm grila e grilou bau bau pistão...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    CrasH
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    emulador? num tendi over… se for o nitro... nem... e botao e potencia.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Fernando_221
                                      escreveu em última edição por
                                      #67

                                      sem querer desmerecer, mas cuidado, muito cuidado porque o mais caro do sistema de remapear é saber qual curva faz o quê e de que forma trabalha…

                                      por exemplo digamos que ele tenha aumentado o ponto na curva de correção por temperatura, o que acontece é que mesmo com temperatura alta vai continuar somando ponto ao valor de base e pode ser demais...

                                      de toda forma fale pra ele voltar o ponto inicial pro valor de base, se ele quiser (num acho que precise) ele pode até aumentar o ponto em marcha lenta sem mexer no distirbuidor... tem carro aspro que o dono insiste e eu coloco até 21? com ml ainda aceitável (qto mais ponto mais aspera ela fica) mesmo sabendo que ao encostar o po no acelerador ele usa outra curva e esse valor num tem nada a ver.

                                      ah, nas 1av existe curva de ponto aplena carga e parcializado... tem que mexer em ambas...

                                      [snapback]544389[/snapback]

                                      amigo overspeed, te mandei uma mp. :)

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