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Futura injecao eletronica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #1657

    **zézão que o diga.

    digo pelo meu caso no marea com 10 bicos, falta uma ie pra fazer isso.**

    porque falta?

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      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #1658

      **zézão que o diga.

      digo pelo meu caso no marea com 10 bicos, falta uma ie pra fazer isso.**

      porque falta?

      toca 10 bicosó 5 de alta impedância e 5 de baixa impedância? lâmbda ativo tem tb? sério, quero acertar o carro e não mexer mais controle de pressão e afins

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      • L Offline
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        Lost
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        #1659

        a fuelbox tem 6 saidas individuais pra controle de injetores/boost/nitro. cada saída pode ser configurada individualmente com relação ao que ela faz, por exemplo, se é injetor primeira bancada, segunda bancada, boost ou nitro.

        pra sua configuração, poderia usar 5 saidas nos bicos de alta impedancia (baixa vazao ou primeira bancada) pra trabalhar semi-sequencial e ter dirigibilidade original, e usar a saída 6 pra tocar os 5 bicos de baixa impedancia (baixa impedancia se usa peak and hold).

        porem, o controle de pressão de turbo é feito através dos mesmos canais de controle dos injetores, entao dessa forma, já estaria utilizando os 6 canais e nao sobraria pra controlar a pressao de turbo.

        eu sugiro montar com apenas 5 bicos bons (deka, bosch ou até trickflow) trabalhando semi-sequencial (gastando 5 saidas com os injetores) e a sexta saída utilizar para o controle de pressao.

        estamos montando um marea assim.

        sim, tem lambda ativo…

        sim, se nao tem algo hoje, amanha pode ter :d

        po, da uma lida na documentação... eita povo preguiçoso...

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        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #1660

          **lost, eu já sabia disso o lance é que eu rodo já com fueltech e toda a adaptação feita, uso 5 siemens de alta impedancia de 80lb e + 5 trickflow de 120lb de baixa impedância.

          eu tenho já o visor da fueltech de sonda wideband e tenho o booster controller da fueltech tb. ando todo dia com o carro e já subiu aqui em brasília 660cv na roda.**

          1 Resposta Última resposta
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #1661

            então acima de um x de tps, eu acho interessante chamar outra tabela de combustível ligeiramente mais rica, e eventualmente uma de ponto também. daí você pode andar com 60% de tps mais pobre e pé no fundo mais rico mantendo a economia no dia-a-dia, quando não é necessário gastar combustível.

            na injeção do lost tem a correção de combustível por tps, então é fácil de fazer. na motec (você usa motec né jakka?) há de ter também.

            tanto é que antes de postar isso aí pra cima dei uma pesquisada sobre a fb gostei muito da ideia.

            infelizmente na megasquirt eu não tenho acesso a isso, então uso o table switching , que pra cima de 85% de tps o mapa é trocado por outro pouco mais rico nessa faixa.

            jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lost
              escreveu em última edição por
              #1662

              zézão que o diga.

              digo pelo meu caso no marea com 10 bicos, falta uma ie pra fazer isso.

              faltar nao falta. o equipamento que voce usa é que nao faz.

              **lost, eu já sabia disso o lance é que eu rodo já com fueltech e toda a adaptação feita, uso 5 siemens de alta impedancia de 80lb e + 5 trickflow de 120lb de baixa impedância.

              eu tenho já o visor da fueltech de sonda wideband e tenho o booster controller da fueltech tb. ando todo dia com o carro e já subiu aqui em brasília 660cv na roda.**

              que lance? nao entendi.

              poderia usar só 6 bicos bosch de 160 ou 220lbs…

              se vc nao mexer na instalação, nao vai resolver o problema(foi voce quem disse que tem problema, que nao está 100% satisfeito)

              desculpe se me fiz entender errado, mas este tópico nao é um classificados e o intuito não é vender nada mas sim discutir questões técnicas claro, relacionadas a fuelbox afinal é o assunto do tópico.

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              • L Offline
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                Lost
                escreveu em última edição por
                #1663

                então acima de um x de tps, eu acho interessante chamar outra tabela de combustível ligeiramente mais rica, e eventualmente uma de ponto também. daí você pode andar com 60% de tps mais pobre e pé no fundo mais rico mantendo a economia no dia-a-dia, quando não é necessário gastar combustível.

                na injeção do lost tem a correção de combustível por tps, então é fácil de fazer. na motec (você usa motec né jakka?) há de ter também.

                tanto é que antes de postar isso aí pra cima dei uma pesquisada sobre a fb gostei muito da ideia.

                infelizmente na megasquirt eu não tenho acesso a isso, então uso o table switching , que pra cima de 85% de tps o mapa é trocado por outro pouco mais rico nessa faixa.

                jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

                entao concorda que dessa forma, no caso da fuelbox, nao é necessaria a troca de mapa?

                no seu caso, voce troca o mapa em 85% em qualquer situação de rpm. no caso da fuelbox, consegue trabalhar de formas diferentes e gradualmente (transição suave) entre uma situação de tps e outra…

                1 Resposta Última resposta
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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #1664

                  sim, concordava e continuo concordando :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #1665

                    jakka, pq não usar 5 bicos no marea com injeção sequencial ?

                    qual? vc está em sp onde tudo é mais fácil.

                    que lance? nao entendi.poderia usar só 6 bicos bosch de 160 ou 220lbs…se vc nao mexer na instalação, nao vai resolver o problema(foi voce quem disse que tem problema, que nao está 100% satisfeito)desculpe se me fiz entender errado, mas este tópico nao é um classificados e o intuito não é vender nada mas sim discutir questões técnicas claro, relacionadas a fuelbox afinal é o assunto do tópico.

                    **o problema são 2. toda a instalação ter de ser refeita, e a segunda o acerto. tipo se der uma zica depois de uns 5 meses eu fico a pé . quanto tempo leva pra fabricar um chicote desses no carro?

                    sei do intuito lost, relaxa.**

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lost
                      escreveu em última edição por
                      #1666

                      toca 10 bicosó 5 de alta impedância e 5 de baixa impedância? lâmbda ativo tem tb? sério, quero acertar o carro e não mexer mais controle de pressão e afins

                      toca 10 bicos sim, 5 de alta e 5 de baixa. tem lambda ativo tambem, sério sim. tem controle de pressao e afins tb.

                      se vc acertar o carro, nao tem porque mexer denovo. apenas respondendo as suas colocações.

                      **o problema são 2. toda a instalação ter de ser refeita, e a segunda o acerto. tipo se der uma zica depois de uns 5 meses eu fico a pé . quanto tempo leva pra fabricar um chicote desses no carro?

                      sei do intuito lost, relaxa.**

                      o problema que me referi foi quanto a voce hoje acertar o carro e ter que ficar mexendo, que foi o que deu a entender no primeiro quote.

                      fabricar um chicote leva uns 2 ou 3 dias no maximo.

                      se der uma zica , depende muito da zica , e esse perigo vc tem mesmo em carro original. na fuelbox adotamos padroes que atendem a montadora pra diminuir o risco de zica .

                      tem só um detalhe que eu acho o principal: a fuelbox gerencia tambem a ignicao mesmo no 5 cilindros, coisa que voce nao está tendo. é um sistema de injeção eletronica de verdade :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #1667

                        muito bom, gostei do padrão vw.

                        também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                        previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #1668

                          muito bom, gostei do padrão vw.

                          também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                          previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                          porque previsão de venda? acho que deviamos mudar o titulo do tópico, afinal, vai fazer 5 anos do inicio do desenvolvimento.

                          está a venda faz tempo, porém, voce nao vai encontrar de baciada em lojas. trabalhamos com encomenda.

                          pra quem quer de verdade está a venda :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • C Offline
                            C Offline
                            celso
                            escreveu em última edição por
                            #1669

                            muito bom, gostei do padrão vw.

                            também estou entrando no time que odeia a fueltech. não serve pra uso urbano, o que o jakka disse é correto, valor de lambda varia muito, uma hora acerta, logo após tá variando denovo.

                            previsão de venda? sou forte candidato a ter uma dessa.

                            porque previsão de venda? acho que deviamos mudar o titulo do tópico, afinal, vai fazer 5 anos do inicio do desenvolvimento.

                            está a venda faz tempo, porém, voce nao vai encontrar de baciada em lojas. trabalhamos com encomenda.

                            pra quem quer de verdade está a venda :)

                            apoiado

                            que tal de futura injeção para injeção do futuro :d heheheh

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              Lost
                              escreveu em última edição por
                              #1670

                              apoiado

                              que tal de futura injeção para injeção do futuro :d heheheh

                              boa :)

                              1 Resposta Última resposta
                              • Z Offline
                                Z Offline
                                Zé chedid
                                escreveu em última edição por
                                #1671

                                apoiado

                                que tal de futura injeção para injeção do futuro :hauhau: heheheh

                                boa :d

                                lost para sua injeção ficar boa de verdade, ela deve usar pressostato e conter aérolidos de adamantium uhahuahuaua. brincadeira… abraçao nobre amigo

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
                                  M Offline
                                  Moafoda
                                  escreveu em última edição por
                                  #1672

                                  to acompanhando ainda…

                                  agora que tenho um preparador mais descente... quando possivel (financeiramente) eu troco a minha ft e ponho uma fb com o maior prazer - quero todos os beneficios possiveis no meu carro

                                  \o/

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
                                    B Offline
                                    bolojonnes
                                    escreveu em última edição por
                                    #1673

                                    ai cara cheguei agora achei a ideia bem interessante mas tenho alguma duvidas por exemplo foi falado que a fb usa o padrão original do motor mas se eu pegar um v6 audi ou um subaru ela se adapta a informação dos sensores hall lambda ?

                                    parabéns pelo projeto enfim uma injeção progamavel que possa ser utilzado na rua sem se preocupar com quebra

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
                                      L Offline
                                      Lost
                                      escreveu em última edição por
                                      #1674

                                      ai cara cheguei agora achei a ideia bem interessante mas tenho alguma duvidas por exemplo foi falado que a fb usa o padrão original do motor mas se eu pegar um v6 audi ou um subaru ela se adapta a informação dos sensores hall lambda ?

                                      parabéns pelo projeto enfim uma injeção progamavel que possa ser utilzado na rua sem se preocupar com quebra

                                      fala ae cara, beleza?

                                      a fuelbox só trabalha com roda fônica 60-2. o sensor pode ser do tipo relutância magnética ou hall, porém, tem que ser roda fônica 60-2. se o motor não tiver, tem que adaptar.

                                      nao entendi sobre lambda.

                                      a fuelbox não é como a megasquirt por exemplo, que se adapta com com varios tipos de sinal de rotação e outras coisas. pra usar a fuelbox é o motor quem tem que ser adaptado recebendo a roda fônica. o sistema é assim para ser mais preciso e confiável, uma vez que não é um sistema assim generico que funciona com qualquer coisa de qualquer jeito.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • B Offline
                                        B Offline
                                        bolojonnes
                                        escreveu em última edição por
                                        #1675

                                        ah entendi o sistema. valeu pela explicação mais uma vez parabéns pelo projeto é bem legal. no meu futuro projeto pretendo usar sua tecnologia sorte e sucesso pra você

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
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                                          #1676

                                          fuelbox clio 1.6 16v 152cv marcas sp

                                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=ub5gvbd3lt4[/media]

                                          visão do mapa 3d com trace e lambda mostrado junto do trace

                                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=lj5od8qhzeq[/media]

                                          1 Resposta Última resposta

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