Futura injecao eletronica
-
segurando o control, é possivel selecionar varios pontos espalhados.
segurando o shift, ao clicar no segundo ponto, é selecionado o quadrado formado pela diagonal dos 2 pontos selecionados.
- e - alteram em 1 o valor dos pontos selecionados
pgup e pgdw alteram em 10 o valor dos pontos selecionados.
-
denovo nao saiu a foto… o que sera que esta acontecendo?
-
denovo nao saiu a foto… o que sera que esta acontecendo?
http://www.fuelbox.com.br/imagens/mapa%2040x50_1.jpg
[snapback]669372[/snapback]
as fotos aparecem no ff, apenas no ie que não..
quando for postar, posta elas, e embaixo o link delas, fica mais facil.
no mais, quando tu lançar, quero ver eu apreender a mexer na parada. hueheuhue
-
as fotos aparecem no ff, apenas no ie que não..
quando for postar, posta elas, e embaixo o link delas, fica mais facil.
no mais, quando tu lançar, quero ver eu apreender a mexer na parada. hueheuhue
[snapback]669438[/snapback]
rapaz, esquenta nao que vc vai aprender… alem de ter manual, o programa terá wizards pra varias coisas.
nao é complicado, é que eu expliquei com texto e vc nao tem ele na mao pra mexer. o lance de segurar control ou shift é comum, se vc ja mexeu com excel, sabe o que eu to falando.
ele ja tem um menu em que vc indica 4 pontos, e qual o valor nos 4, e ele monta um plano entre eles sozinho. isso ajuda a ajustar partes proporcionais.
depois eu posto melhor como funciona isso. nao ta dando tempo de fazer nenhum tipo de videozinho. to terminando os acertos pra testar no carro agora depois de tanta modificacao.
abraço
-
-
nossa muito ninja acertando o grafico girando q louco….
-
show de bola camarada, nada como um produto ser feito por alguem que conhece e sabe como faze-lo.
parabens, aguardamos mais novidades
-
opa, valeu ae galera continuo trabalhando muito, logo terei novidades mais interessantes . mas a interface é importante tambem, vai facilitar muito o uso do equipamento. nao adianta ter milhoes de parametros se for dificil de ajustar não acham?
dei uma mudada, deem uma opiniao ae por favor…
http://www.fuelbox.com.br/imagens/fuelbox_interface2.jpg
http://www.fuelbox.com.br/imagens/fuelbox_interface3.jpg
http://www.fuelbox.com.br/imagens/fuelbox_interface4.jpg
abraço
-
ontem terminei de fazer com que o mapa indique com uma bolinha amarela o ponto em que esta sendo lido. igual era na tabela do primeiro video, do comeco do ano passado, só que agora é indicado no mapa 3d.
coloquei tambem no programa a opcao de trablahar offline. dessa maneira, as alteracoes sao feitas localmente no pc e não são transferidas para o modulo. isso faz com que independente da quantidade de pontos alterados ao mesmo tempo, a resposta seja instantanea, agilizando muito quando for necessaria uma modificacao muito grande em alguma area do mapa ou nele inteiro. ao colocar em modo online novamente, o programa transmite para o modulo apenas o que foi alterado.
esse sistema tambem implementa um cache, evitando que seja feita 2 consultas ao modulo, quando o dado nao tenha sido alterado. ao consultar a primeira vez, o dado é solicitado ao modulo e armazenado em memoria, ao consultar novamente, o dado é retornado diretamente da memoria.
as ultimas alteracoes tem como alvo aumentar a velocidade na edicao dos parametros, visto que é possivel fazer ajustes proporcionais em areas isoladas do modulo e que atingem muitos pontos de uma só vez.
apos transferir as alteracoes para o modulo, elas comecam a valer, entao pode-se mudar para o modo online, e fazer ajustes finos tendo resposta instantanea.
abraço.
-
lost…
a memória q vc usa para essas trocas é não volútil ou é do tipo ram?
sei q o mapa tem q ser em não volútil, mas o cache tudo mais?
pergunto isso por faz uma interface aki na empresa em q o software nao rodou 1 semana, já q todo o cache era feito em nao volatil e estourou com a vida util da memoria rapidinho...
-
lost…
a memória q vc usa para essas trocas é não volútil ou é do tipo ram?
sei q o mapa tem q ser em não volútil, mas o cache tudo mais?
pergunto isso por faz uma interface aki na empresa em q o software nao rodou 1 semana, já q todo o cache era feito em nao volatil e estourou com a vida util da memoria rapidinho...
[snapback]670346[/snapback]
o cache no caso é dentro do proprio pc, pra nao chegar a transmitir pela serial para o modulo. quando uma alteracao chega no modulo, vai direto pra eeprom (nao volatil)
o cache é volatil, o que significa que se vc fechar o programa antes de transferir as alteracoes, elas serão perdidas por nao terem sido transferidas para o modulo. assim vc economiza em comunicacao com o modulo, e tambem a vida da memoria.
mas que memoria era essa? pq a vida util dessas eeproms é muito grande…
-
por algum motivo, os links para as fotos não estão funcionando…..
-
aqui no trampo abre
e em casa tbm
-
primeiro teste calculando tempo de injecao com o novo mapa de 40x25
trabalhando a 10.000 rpm tranquilo. na verdade por enquanto ainda ta chegando nos 32 mil rpm, mas hora que adicionar todas as correcoes isso vai baixar.
-
agora entendi q suporta muito giro
-
o cache no caso é dentro do proprio pc, pra nao chegar a transmitir pela serial para o modulo. quando uma alteracao chega no modulo, vai direto pra eeprom (nao volatil)
o cache é volatil, o que significa que se vc fechar o programa antes de transferir as alteracoes, elas serão perdidas por nao terem sido transferidas para o modulo. assim vc economiza em comunicacao com o modulo, e tambem a vida da memoria.
mas que memoria era essa? pq a vida util dessas eeproms é muito grande…
[snapback]670354[/snapback]
o problema q tive era assim..
eh um equipamento de teste de resist?ncia de fontes…
então para cada teste eu tinha que configurar os parametros...
mandar o comando do teste, entrar em looping para saber qdo o teste terminou e depois colher o resultado..
para cada teste dava uma média de 10 comandos..
cada comando q eu enviava pro dispositivo ele gravava a resposta em memória não volatil..
a gente faz uma média de 1000 testes por dia..
o q dava uma média de 10mil comandos por dia..
a memoria tinha vida util de aproximadamente 100mil a 1 milhao de gravações...
nao ficou muito tempo...