Fundura do econostato ???
-
deixa ele na mesma direção dos gicles na cuba, so toma cuidado pra furar a tampa em algum lugar q não pegue na boia.
procura os caninhos de cobre em casas de refrigeração. são os tubos capilares q eles falam.
tem q ser de cobre, pq eh mais facil de soldar, e não vinca quando dobra.
-
boa dica adriano….
soh que me responde mais duas perguntinhas...
nessa altura vai priorizar a alta....entendeu ????
outra coisa:
devo mirar em que lugar ????, no rumo a abertura da borbolete ou no meio mesmo ????, ou em qualquer lugar......lembrando que o original fica mirando no meio .....
-
pera, acho q confundi. vc quer saber a profundidade q ele fica dentro ca cuba?
a q ele fica fora, tem q ir testando, eu deixo pra começar na mesma altura do econostato original. e com isso vou testando. mas pra cima ou pra baixo. quanto mais pra cima, mais tarde ele vai pegar, e alimenta menos tb, quanto mais pra baixo mais rapido e alimenta mais…
a direção q vc vai deixar ele apontando interfere tb. c vc apontar ele pra fresta onde abre a borboleta, ele pega mais rapido, no meio eh o meio termo, mas alimenta meio mal ali, e na parte onde a borboleta abre por ultimo eh o lugar q ele mais demora pra pegar...
-
adriano ve soh :
imagino que tenho que furar a tampa certo…..ai coloco o caninho......nao soldo (para poder regular)....
ai te pergunto... fixo o caninho com o que ....pra testar ?????
outra pergunta...imagno que seja assim oh :
furo, coloco o caninho, acelero bastante pra ver a hora que ele ta puxando, e miro onde eu prefiro (entrada rapida ou demorada) ....vou fazendo isso ateh encontrar a ideal ....
ai depois eu soldo ele na tampa.....to certo ?????
-
não, vc faz o seguinte.
na tampa perto de onde ta o econostato original, tem uns lugares q da pra furar. ai vc faz o furo o mais justo possivel pro caninho q vai usar, e tenta fazer o mais proximo tb do caninho do econostato original.
mas ve bem onde vai fazer, pra ver c não vai bater em nada dentro do bura, etc…
ai vc lixa o cano do econostato original, e solda (pode usar estanho e ferro de solda de eletronica, mas tem q ser bom senão não solda legal) o q vc vai coloca a mais, um no outro. ai os dois ficam fixos.
e a parte q fica pra cima vc vai regulando andando com o carro, testando até achar o melhor acerto.
essa de testar com o carro parado e ficar acelerando eh furada não funciona, so serve pra ver c o econostato não ta entupido e tal.
-
mas entao embaixo eu deixo ele na mesma altura do econostato original ?????
uma vez que vou encostar um no outro pra soldar (igual a foto do fabio) ?????
outra pergunta:
em cima regula como…????...entortando o caninho (pra cima, pro lado, pra baixo etc...) ateh chegar no ponto ???? ...
-
- mas entao embaixo eu deixo ele na mesma altura do econostato original ?????
uma vez que vou encostar um no outro pra soldar (igual a foto do fabio) ?????
outra pergunta:
- em cima regula como…????...entortando o caninho (pra cima, pro lado, pra baixo etc...) ateh chegar no ponto ???? …
[snapback]548764[/snapback]
1 - pode ser na mesma altura (ou profundidade) dos gigl?s. se ficar um pouco mais pra dentro tb não tem problema.
2 - isso.
uma dica: não use um tubinho muito curto, deixe compridinho, faça ir até la em cima e depois voltar , imagine um cabo de guarda-chuva.
qto mais comprido, mais suave é a ação do econostato, e tb mais facil de conseguir um ajuste fino.
-
sera que vai diminuir o consumo ???????
[snapback]548786[/snapback]
tem q diminuir pq vc vai reduzir a giglagem e com isso vai andar com o motor mais pobre - somente com o combustivel necessário pro carro conseguir andar, como se não tivesse turbo e nem uma carburação calibrada prevendo a maior entrada de ar qdo o compressor tivesse soprando forte.
esse é o maior ponto fraco de um carburador ao ser comparado com um sistema de injeção eletrúnica, mas apenas se o carburador não tenha os econostatos
mas qdo vc acelerar forte, pode acontecer de o consumo ser maior do q qdo tinha gigles grandes. isso é assim em motor carburado e tambem em motor injetado.
-
boa dica carol
outra coisa , entendi legal o lance do cabo do guarda-chuvas …..mas normalmente aponta-se pra onde ???? .....lembrando que o original ja ta mirando no meio naquela aberturazinha original......
o que eu quero eh que alimente legal em alta....
-
boa dica carol
outra coisa , entendi legal o lance do cabo do guarda-chuvas …..mas normalmente aponta-se pra onde ???? .....lembrando que o original ja ta mirando no meio naquela aberturazinha original......
o que eu quero eh que alimente legal em alta....
[snapback]548797[/snapback]
o kit de econostatos original da weber 40 vem no angulo do difusor, bem no centro, mas os adaptados nem sempre funcionam bem se deixar nessa posição. como isso é algo facil de ir alterando em testes, é a melhor solução.
-
o ideal é entrar justo, mas se ficar com folga a ponto dele correr o risco de mudar de posição, ai vc solda tb em cima.
-
mals leo, fui no dentista e não deu pra responder, mas a carol respondeu mt melhor q eu.
c tiver duvidas e eu puder ajudar, e so pergunta
-
-
eu uso 1 junta so.
acho q vc deixo o econostato mt pra baixo, ai ele encosta no fundo da cubo e a tampa não fechando direito… da uma olhada nisso.
-
qual a ferramenta q vcs estão usando pra cortar os tubosó tenho fotos de uma aqui em algum lugar.
-
eu pego de levinho no cano onde quero cortar com o alicate ( pra nao amassar ele ) e fico entortando ele, bem devagar e bem pouco pra não fechar ele… fico ali balancando ate ele quebrar... entorto tao pouco que chega a levar 1 minuto pra ele quebrar mas nao fecha o canal dele.