Fundura do econostato ???
-
- mas entao embaixo eu deixo ele na mesma altura do econostato original ?????
uma vez que vou encostar um no outro pra soldar (igual a foto do fabio) ?????
outra pergunta:
- em cima regula como…????...entortando o caninho (pra cima, pro lado, pra baixo etc...) ateh chegar no ponto ???? …
[snapback]548764[/snapback]
1 - pode ser na mesma altura (ou profundidade) dos gigl?s. se ficar um pouco mais pra dentro tb não tem problema.
2 - isso.
uma dica: não use um tubinho muito curto, deixe compridinho, faça ir até la em cima e depois voltar , imagine um cabo de guarda-chuva.
qto mais comprido, mais suave é a ação do econostato, e tb mais facil de conseguir um ajuste fino.
-
sera que vai diminuir o consumo ???????
[snapback]548786[/snapback]
tem q diminuir pq vc vai reduzir a giglagem e com isso vai andar com o motor mais pobre - somente com o combustivel necessário pro carro conseguir andar, como se não tivesse turbo e nem uma carburação calibrada prevendo a maior entrada de ar qdo o compressor tivesse soprando forte.
esse é o maior ponto fraco de um carburador ao ser comparado com um sistema de injeção eletrúnica, mas apenas se o carburador não tenha os econostatos
mas qdo vc acelerar forte, pode acontecer de o consumo ser maior do q qdo tinha gigles grandes. isso é assim em motor carburado e tambem em motor injetado.
-
boa dica carol
outra coisa , entendi legal o lance do cabo do guarda-chuvas …..mas normalmente aponta-se pra onde ???? .....lembrando que o original ja ta mirando no meio naquela aberturazinha original......
o que eu quero eh que alimente legal em alta....
-
boa dica carol
outra coisa , entendi legal o lance do cabo do guarda-chuvas …..mas normalmente aponta-se pra onde ???? .....lembrando que o original ja ta mirando no meio naquela aberturazinha original......
o que eu quero eh que alimente legal em alta....
[snapback]548797[/snapback]
o kit de econostatos original da weber 40 vem no angulo do difusor, bem no centro, mas os adaptados nem sempre funcionam bem se deixar nessa posição. como isso é algo facil de ir alterando em testes, é a melhor solução.
-
o ideal é entrar justo, mas se ficar com folga a ponto dele correr o risco de mudar de posição, ai vc solda tb em cima.
-
mals leo, fui no dentista e não deu pra responder, mas a carol respondeu mt melhor q eu.
c tiver duvidas e eu puder ajudar, e so pergunta
-
-
eu uso 1 junta so.
acho q vc deixo o econostato mt pra baixo, ai ele encosta no fundo da cubo e a tampa não fechando direito… da uma olhada nisso.
-
qual a ferramenta q vcs estão usando pra cortar os tubosó tenho fotos de uma aqui em algum lugar.
-
eu pego de levinho no cano onde quero cortar com o alicate ( pra nao amassar ele ) e fico entortando ele, bem devagar e bem pouco pra não fechar ele… fico ali balancando ate ele quebrar... entorto tao pouco que chega a levar 1 minuto pra ele quebrar mas nao fecha o canal dele.
-
-
o certo é uma junta só…não deveria vazar nada.
-
então leo a minha turbina tb eh uma apl mas com a quente .70 pulsativa) valeu pelo elogio.
carol eu corto os tubos com serra starret. passo um pouco de um lado, viro o cano passo do outro e vo virando até abrir tudo, e depois passo a broca pra deixar no tamanho certo. e um ar pra limpa todo o resto de po de cobre.
e eu tb uso uma junta só.
-
gente, sabe aquele parafuso de cobre grande (que parece uma agulha) que fica do lado da entrada de combustivel, entao, o meu nao fica fixo, parece espanado, agora nao sei se eh assim mesmo, ou se devo procurar fixar melhor ele
pra melhor situar ….. fica ao lado da entrada de combustivel (perto do primeiro estagio)....
outra pergunta:
vcs usam econostato no primeiro estagio ?????
-
no primeiro estagio tb é legal… mas bem alto...
-
meu pai tremeu um pouco com a c?mera (ou foi eu q tremi com a ferramentinha…) mas acho q da pra ver as roldanas e o disquinho de corte.
repare como o tubo fica 100% circular usando essa ferramentinha
[snapback]549415[/snapback]
carol, o tubo utilizado no econostato é esse aí das fotosó não me parece ser um capilar…
-
já viu weber alimentando 1.8kg com gicles 180?
demanda econostatos cavalos ( mais especificamente canos de freio fechado e abertos pra 250 )