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Vóo-se as bielas…

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  • J Offline
    J Offline
    JF
    escreveu em última edição por
    #10

    :pedala:

    [snapback]552506[/snapback]

    :hauhau:

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      DuDu_Civic
      escreveu em última edição por
      #11

      as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm

      ? beeeeeem mais curta

      não sei oq houve qdo abrir verei o preju :pedala:

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        daniel
        escreveu em última edição por
        #12

        eu vi alguma pessoas que usam biela forjada do uno turbo

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          * Caroline Stella *
          escreveu em última edição por
          #13

          as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm

          ? beeeeeem mais curta

          não sei oq houve qdo abrir verei o preju :pedala:

          [snapback]552560[/snapback]

          putz, mais curtas q as de kombi =(

          eu vi alguma pessoas que usam biela forjada    do uno turbo

          [snapback]552563[/snapback]

          quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            barata_cefet
            escreveu em última edição por
            #14

            putz, mais curtas q as de kombi =(

            quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

            [snapback]552584[/snapback]

            o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

            nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

            abraço,

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              Anderson Torres
              escreveu em última edição por
              #15

              o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

              nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

              abraço,

              [snapback]552634[/snapback]

              mas pq esmaga bronzina? pelo material das bielas??? quando isso acontece, vc manda para retifica, faz ferro de biela monta novamente e torna a acontecerá?? q coisa estranha isso…

              1 Resposta Última resposta
              • * Offline
                * Offline
                * Caroline Stella *
                escreveu em última edição por
                #16

                o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

                nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

                abraço,

                [snapback]552634[/snapback]

                qual razão de um certo tipo de biela (as do chevette) causar esmagamento de bronzinas pura e simplesmente? não vejo motivo pra isso. concorda?

                o que mais te falaram?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DuDu_Civic
                  escreveu em última edição por
                  #17

                  unica coisa q soube de esmagar bronzina é torque incorreto nas bielas, e só

                  depois q abrir o miolo posto aqui o preju pro pessoal

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    daniel
                    escreveu em última edição por
                    #18

                    putz, mais curtas q as de kombi =(

                    quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

                    [snapback]552584[/snapback]

                    carol saiu em uma reportagem da auto power de 1 chevette 1.6 tubarão que usava biela de uno turbo com mais de 350 cv acredito que deveriam ser (forjadas ) ou bem mais resistentes que as originais …a para chevette mesmo forjada custa 2000 reias pwt

                    1 Resposta Última resposta
                    • * Offline
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                      * Caroline Stella *
                      escreveu em última edição por
                      #19

                      carol saiu em uma reportagem da auto power  de 1 chevette  1.6  tubarão que usava biela de  uno turbo com mais de  350  cv  acredito  que deveriam ser (forjadas ) ou bem  mais resistentes  que  as originais  …a  para chevette mesmo  forjada custa 2000  reias pwt

                      [snapback]552694[/snapback]

                      ah ta, ai sim. podem ser mais fortes mesmo, mas forjadas como as pwt da vida não.

                      não duvido q seja +- tipo as de kombi, que aguentam mais de 450 cvs nos aps e tb não são forjadas :pedala:

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        KURT DNS 01
                        escreveu em última edição por
                        #20

                        puta q pariu didi…

                        ta moendo pouco esse chevette nao né...

                        agora torra grana e mete as bielas forjadas

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gts turbo
                          escreveu em última edição por
                          #21

                          ia? dudu, tem alguma not?cia???

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lost
                            escreveu em última edição por
                            #22

                            kra, tec tec tec pode ser cabecote, ou bronzina de biela por ma lubrificacao pode ter dado uma comida… se for biela, bate direto, nao para, e se vc acelerar sem carga, a batecao fica constante... se bate e para pode ser cabecote...

                            bom, nada melhor que desmontar pra ver neh?

                            boa sorte ae.

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #23

                              ia? dudu, tem alguma not?cia???

                              [snapback]552944[/snapback]

                              cara, não abri o motor, vou deixar o carro com o tio enrique… to dependendo só de um reboque pra fazer o transporte, esse q é o foda de bangu

                              kra, tec tec tec pode ser cabecote, ou bronzina de biela por ma lubrificacao pode ter dado uma comida… se for biela, bate direto, nao para, e se vc acelerar sem carga, a batecao fica constante... se bate e para pode ser cabecote...

                              bom, nada melhor que desmontar pra ver neh?

                              boa sorte ae.

                              [snapback]552974[/snapback]

                              o cabeçote é novo , todo retificado, foi rec?m preparado.. eu girei o motor na chave sem as tampas de tucho e aparentemente ele tá ok, os balancins intactos e os cilindros possuem compressão, todos fazem o tshuuuuuuuuu…

                              só abrindo mesmo pra saber, pode até ter sido bronzina, ou o embuchamento.. só vou descobrir qdo desmontar

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #24

                                ele voltou :d

                                2 kg acertado liso até o fim, bomba ta 100% agora alimentando, e regulado…

                                miolo continua intacto, cabeçote trocou 2 sedes novamente, vamos ver como/qto vai durar , fiquei chateado com a retífica e morri em 300 contos nessa brincadeira, 110 de reboque, 140 de peças (oleo, filtro, velas, juntas etc) e a mão de obra do preparador q não teve resposabilidade pelo trabalho da retífica

                                voltou forte :ohoh:

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DuDu_Civic
                                  escreveu em última edição por
                                  #25

                                  ahhhhhhh, esqueci q nao tinha colocado aqui oq tinha sido

                                  esfarelou 2 sedes de valvula, voou limalha pra tudo q é canto, mas nada ca?tico não agravou em nada o motor/turbina

                                  retifica possivelmente mal-feita, ou então essas molas são o dem?nio mesmo

                                  []s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #26

                                    quanto vc gastou de mo? pelas minhas contas foi quase nada

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DuDu_Civic
                                      escreveu em última edição por
                                      #27

                                      quanto vc gastou de mo? pelas minhas contas foi quase nada

                                      [snapback]561663[/snapback]

                                      cara, sei lá, não me sinto bem dizendo qto paguei na mão de obra, mas não foi naaaaaaaaaaada absurdo, foi tirar um cabeçote e depois recoloca-lo lá

                                      eu faria em casa se eu soubesse q era o cabeçote, mas oq acontece, eu achava q era o miolo e eu nao tenho a menor paciencia pra sacar o bloco

                                      []s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
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                                        #28

                                        ahhhhhhh, esqueci q nao tinha colocado aqui oq tinha sido

                                        esfarelou 2 sedes de valvula, voou limalha pra tudo q é canto, mas nada ca?tico não agravou em nada o motor/turbina

                                        retifica possivelmente mal-feita, ou então essas molas são o dem?nio mesmo

                                        []s

                                        [snapback]561655[/snapback]

                                        viu viu… quando derreteu um pistao do meu carro, eu nem dei atencao pro cabecote... afinal, tinha assentado todas as sedes a menso de 10 mil km... fui ver, tinha arregacado uma valvula por causa do calor... montei e tive que desmontar denovo... nao eh pq a coisa tava boa, que obrigatoriamente ela continua boa...

                                        mas porque detonou as sedesó foi de valvula de escape ?? foi calor?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #29

                                          foram 2 sedes de escape mesmo, eu não vi como ficou, pelo q o preparador me falou não tinha nada derretido, tava é esfarelado mesmo

                                          acredito eu q foi má retífica, até pq eles cobriram tudo na garantia

                                          []s

                                          1 Resposta Última resposta

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