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Vóo-se as bielas…

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    DuDu_Civic
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    #11

    as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm

    ? beeeeeem mais curta

    não sei oq houve qdo abrir verei o preju :pedala:

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    • D Offline
      D Offline
      daniel
      escreveu em última edição por
      #12

      eu vi alguma pessoas que usam biela forjada do uno turbo

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      • * Offline
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        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #13

        as bielas de chevette tem nos entre eixos meio do eixo pro meio do pino do pistão aprox. 117 mm

        ? beeeeeem mais curta

        não sei oq houve qdo abrir verei o preju :pedala:

        [snapback]552560[/snapback]

        putz, mais curtas q as de kombi =(

        eu vi alguma pessoas que usam biela forjada    do uno turbo

        [snapback]552563[/snapback]

        quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          barata_cefet
          escreveu em última edição por
          #14

          putz, mais curtas q as de kombi =(

          quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

          [snapback]552584[/snapback]

          o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

          nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

          abraço,

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #15

            o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

            nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

            abraço,

            [snapback]552634[/snapback]

            mas pq esmaga bronzina? pelo material das bielas??? quando isso acontece, vc manda para retifica, faz ferro de biela monta novamente e torna a acontecerá?? q coisa estranha isso…

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
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              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #16

              o pessoal costuma usar de uno turbo, não por que as do chevas quebram, mas por que elas costumam esmagar/girar bronzina, é claro que nenhuma é a prova de quebra, mas reza a lenda chevas de arrancada com weber 40 e 2,8bar usando as ditas bielas

              nunca fiz, mas o que escutei em papo de posto , de outro dono de chevette que usava, era que precisava alargar e diminuir diametro do vira pra poder montar a de uno turbo.

              abraço,

              [snapback]552634[/snapback]

              qual razão de um certo tipo de biela (as do chevette) causar esmagamento de bronzinas pura e simplesmente? não vejo motivo pra isso. concorda?

              o que mais te falaram?

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DuDu_Civic
                escreveu em última edição por
                #17

                unica coisa q soube de esmagar bronzina é torque incorreto nas bielas, e só

                depois q abrir o miolo posto aqui o preju pro pessoal

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  daniel
                  escreveu em última edição por
                  #18

                  putz, mais curtas q as de kombi =(

                  quem disse q as bielas de uno turbo são forjadasó que eu saiba, ali nem bielas e nem pistões são forjados.

                  [snapback]552584[/snapback]

                  carol saiu em uma reportagem da auto power de 1 chevette 1.6 tubarão que usava biela de uno turbo com mais de 350 cv acredito que deveriam ser (forjadas ) ou bem mais resistentes que as originais …a para chevette mesmo forjada custa 2000 reias pwt

                  1 Resposta Última resposta
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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #19

                    carol saiu em uma reportagem da auto power  de 1 chevette  1.6  tubarão que usava biela de  uno turbo com mais de  350  cv  acredito  que deveriam ser (forjadas ) ou bem  mais resistentes  que  as originais  …a  para chevette mesmo  forjada custa 2000  reias pwt

                    [snapback]552694[/snapback]

                    ah ta, ai sim. podem ser mais fortes mesmo, mas forjadas como as pwt da vida não.

                    não duvido q seja +- tipo as de kombi, que aguentam mais de 450 cvs nos aps e tb não são forjadas :pedala:

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      KURT DNS 01
                      escreveu em última edição por
                      #20

                      puta q pariu didi…

                      ta moendo pouco esse chevette nao né...

                      agora torra grana e mete as bielas forjadas

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gts turbo
                        escreveu em última edição por
                        #21

                        ia? dudu, tem alguma not?cia???

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lost
                          escreveu em última edição por
                          #22

                          kra, tec tec tec pode ser cabecote, ou bronzina de biela por ma lubrificacao pode ter dado uma comida… se for biela, bate direto, nao para, e se vc acelerar sem carga, a batecao fica constante... se bate e para pode ser cabecote...

                          bom, nada melhor que desmontar pra ver neh?

                          boa sorte ae.

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DuDu_Civic
                            escreveu em última edição por
                            #23

                            ia? dudu, tem alguma not?cia???

                            [snapback]552944[/snapback]

                            cara, não abri o motor, vou deixar o carro com o tio enrique… to dependendo só de um reboque pra fazer o transporte, esse q é o foda de bangu

                            kra, tec tec tec pode ser cabecote, ou bronzina de biela por ma lubrificacao pode ter dado uma comida… se for biela, bate direto, nao para, e se vc acelerar sem carga, a batecao fica constante... se bate e para pode ser cabecote...

                            bom, nada melhor que desmontar pra ver neh?

                            boa sorte ae.

                            [snapback]552974[/snapback]

                            o cabeçote é novo , todo retificado, foi rec?m preparado.. eu girei o motor na chave sem as tampas de tucho e aparentemente ele tá ok, os balancins intactos e os cilindros possuem compressão, todos fazem o tshuuuuuuuuu…

                            só abrindo mesmo pra saber, pode até ter sido bronzina, ou o embuchamento.. só vou descobrir qdo desmontar

                            []s

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DuDu_Civic
                              escreveu em última edição por
                              #24

                              ele voltou :d

                              2 kg acertado liso até o fim, bomba ta 100% agora alimentando, e regulado…

                              miolo continua intacto, cabeçote trocou 2 sedes novamente, vamos ver como/qto vai durar , fiquei chateado com a retífica e morri em 300 contos nessa brincadeira, 110 de reboque, 140 de peças (oleo, filtro, velas, juntas etc) e a mão de obra do preparador q não teve resposabilidade pelo trabalho da retífica

                              voltou forte :ohoh:

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
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                                DuDu_Civic
                                escreveu em última edição por
                                #25

                                ahhhhhhh, esqueci q nao tinha colocado aqui oq tinha sido

                                esfarelou 2 sedes de valvula, voou limalha pra tudo q é canto, mas nada ca?tico não agravou em nada o motor/turbina

                                retifica possivelmente mal-feita, ou então essas molas são o dem?nio mesmo

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #26

                                  quanto vc gastou de mo? pelas minhas contas foi quase nada

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
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                                    DuDu_Civic
                                    escreveu em última edição por
                                    #27

                                    quanto vc gastou de mo? pelas minhas contas foi quase nada

                                    [snapback]561663[/snapback]

                                    cara, sei lá, não me sinto bem dizendo qto paguei na mão de obra, mas não foi naaaaaaaaaaada absurdo, foi tirar um cabeçote e depois recoloca-lo lá

                                    eu faria em casa se eu soubesse q era o cabeçote, mas oq acontece, eu achava q era o miolo e eu nao tenho a menor paciencia pra sacar o bloco

                                    []s

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #28

                                      ahhhhhhh, esqueci q nao tinha colocado aqui oq tinha sido

                                      esfarelou 2 sedes de valvula, voou limalha pra tudo q é canto, mas nada ca?tico não agravou em nada o motor/turbina

                                      retifica possivelmente mal-feita, ou então essas molas são o dem?nio mesmo

                                      []s

                                      [snapback]561655[/snapback]

                                      viu viu… quando derreteu um pistao do meu carro, eu nem dei atencao pro cabecote... afinal, tinha assentado todas as sedes a menso de 10 mil km... fui ver, tinha arregacado uma valvula por causa do calor... montei e tive que desmontar denovo... nao eh pq a coisa tava boa, que obrigatoriamente ela continua boa...

                                      mas porque detonou as sedesó foi de valvula de escape ?? foi calor?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
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                                        #29

                                        foram 2 sedes de escape mesmo, eu não vi como ficou, pelo q o preparador me falou não tinha nada derretido, tava é esfarelado mesmo

                                        acredito eu q foi má retífica, até pq eles cobriram tudo na garantia

                                        []s

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          escreveu em última edição por
                                          #30

                                          foram 2 sedes de escape mesmo, eu não vi como ficou, pelo q o preparador me falou não tinha nada derretido, tava é esfarelado mesmo

                                          acredito eu q foi má retífica, até pq eles cobriram tudo na garantia

                                          []s

                                          [snapback]562713[/snapback]

                                          putz… o meu foi uma sede da admissao tive q fazer o cabecote inteiro :( mas ficou bom, hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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