Comando 027
-
ai meu deus, o que fazer com essa tal chaveta? comprar polia regulavel e atrazar ou adiantar??
ou comprar e montar std mesmo?
-
gti - 027.7(yes)
tucho hidr?ulico
perman?ncia - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
–------------------------------
026/be (yes)
tucho hidr?ulico
perman?ncia - 254/254
aferição - 226/226 graus
lift - 11,15/11,15
cruzamento 46 graus
lc - 110
obs.: do 027.7 para o 026be é como do 49g para o 27.2...só muda chaveta.
cara, valeu pelas infos, tesão mesmo… vou mandar bala no comando então.
cara, mas veja bem, eu comparei no olho as chavetas e aparentemente não muda nada a posição delas é a mesma.
a chaveta pré quem não sabe é aquela pecinha que serve como trava pré polia não girar em falso no comando.
-
ai meu deus, o que fazer com essa tal chaveta? comprar polia regulavel e atrazar ou adiantar??
ou comprar e montar std mesmo?
[snapback]553828[/snapback]
isso. basta ver um 027.7 e medir o qto tem de diferença no rasgo, ai vc compensa isso com a polia regulavel, ao enquadrar esse tal 026.
-
isso. basta ver um 027.7 e medir o qto tem de diferença no rasgo, ai vc compensa isso com a polia regulavel, ao enquadrar esse tal 026.
[snapback]553858[/snapback]
alguém sabe em que carro veio esse 026be ?
vou colocar com polia original. acho que não dá galho, né ?
-
oficina tá cheia e eu ando meio sem tempo… colocarei o comando semana que vem.
eu comparei com um comando 02617 que tenho (provavelmente é de um motor 2.0 normal ) a chaveta fica na mesma posição, cruzamento a olho nu é igual, a perman?ncia é nitidamente maior e o levante (medido com um paquémetro de pl?stico porcaria) é coisa quase que 2mm a mais.
-
comando orgi dos santanas 2.0 tucho mec esse 053g
engraçado é que tenho dois 49g um com os levante iguais (10,8) e outro com os que o peroba passou. outra coisa tenho um 53g, daonde sera que surgiu?
[snapback]553785[/snapback]
-
vou colocar com polia original. acho que não dá galho, né ?
[snapback]553864[/snapback]
duvido q a diferença seja mais de dois ou tr?s graus de avanço ou retardo. o máximo q pode acontecer é o motor não render como se tivesse com o outro comando.
se vc conseguisse um 027.7 emprestado só pra medir a posição da chaveta, ai ficaria mole compensar isso na polia regulavel no seu motor.
-
duvido q a diferença seja mais de dois ou tr?s graus de avanço ou retardo. o máximo q pode acontecer é o motor não render como se tivesse com o outro comando.
se vc conseguisse um 027.7 emprestado só pra medir a posição da chaveta, ai ficaria mole compensar isso na polia regulavel no seu motor.
[snapback]554046[/snapback]
se realmente existe essa diferença, provavelmente um comando é mais pré potência e o outro mais pré torque.
acho que não deve ser mais que 2 graus não.
vou montar com polia original e era isso
-
daniel me passa o codigo dele ai, acho que vou pedir um 026be desse na autorizada aqui… mas a duvida... o ponto? vou usar polia original... qual o grau de ponto???
[snapback]554075[/snapback]
cara, na caixa dele veio o código do 027.7, que é 0271091017
se vai usar polia original, não vai mexer no ponto do comando, e ponto de ignição você deixa a mesma coisa, se teu carro for mi você pode experimentar usar 15 de inicial com gasolina boa. se grilar ou de alta ele ficar meio amarrado, vai atrasando de 1 em 1 grau e vai testando, o chato é que precisa ter pistola de ponto e fazer todo o procedimento de acerto de ponto que precisa ser feito nos ap mi.
e uma curiosidade pré galera… a minha saveiro veio de fábrica (ano 2002) com 7 graus de ponto inicial (enquanto o normal é 9) e distribuidor lacrado, achei que poderia ser diferença da pistola de ponto e testamos com outra e marcou os mesmos 7 graus.
na época aumentei pré 15 de inicial, comando 027, filtro esportivo, 4x1 e escape de 2 e gasolina boa... era rapidinho em 100m.
-
ja usei configura?ao parecida num santana 2.0mi e o carro era infernal, taxei em 0.8 cabeçote + comando 027 + filtro esportivo + escape livre do catalisador +ponto em 16 graus usando velas mais frias e rodando na gasolina.pra quem nao quer gastar muito e deixar o bicho esperto é uma otima pedida.
se vai usar polia original, não vai mexer no ponto do comando, e ponto de ignição você deixa a mesma coisa, se teu carro for mi você pode experimentar usar 15 de inicial com gasolina boa. se grilar ou de alta ele ficar meio amarrado, vai atrasando de 1 em 1 grau e vai testando, o chato é que precisa ter pistola de ponto e fazer todo o procedimento de acerto de ponto que precisa ser feito nos ap mi.
e uma curiosidade pré galera… a minha saveiro veio de fábrica (ano 2002) com 7 graus de ponto inicial (enquanto o normal é 9) e distribuidor lacrado, achei que poderia ser diferença da pistola de ponto e testamos com outra e marcou os mesmos 7 graus.
na época aumentei pré 15 de inicial, comando 027, filtro esportivo, 4x1 e escape de 2 e gasolina boa... era rapidinho em 100m.
[snapback]554077[/snapback]
-
[snapback]554077[/snapback]
eu fui na autorizada ha 3 dias atras e passei esse codigo… me disseram que saiu de linha... talvez esse 026be tenha codigo ne? pq atraves desse code nao rola... ta foda .... meu carro é mi ... acho que posso usar 14 de inicial ne? nem la nem ca... agora vou tentar correr atras do codigo do 026be .. vlw pelas dicas caso consiga o codigo do 26 me diga... abraço
-
vai no site www.pecasonline.com.br e consultar código de autorizadas/concession?rias e coloca 0271091017 e aparecer? os concession?rios que tem o comando.
-
vai no site www.pecasonline.com.br e consultar código de autorizadas/concession?rias e coloca 0271091017 e aparecer? os concession?rios que tem o comando.
[snapback]554090[/snapback]
daniel, tambem achei na itavox em sp … ele disse que acha que veio errado... disse que sao comandos diferentes, na caixa ta 027 e no comando 026be ...quando voce analisar ambos da um toque ... quero saber se a diferença é grande
-
[snapback]554090[/snapback]
segundo meu amigo aqui, esse 026 é do gol tsi… nao sei se procede... agora, é muito diferente o teu 26be pro 27? to quase comprando ele hehehe
abra
-
segundo meu amigo aqui, esse 026 é do gol tsi… nao sei se procede... agora, é muito diferente o teu 26be pro 27? to quase comprando ele hehehe
abraço
[snapback]554525[/snapback]
descobri
esse comando tem o código 026109101be. é o comando usado em motores ap 2.000 efi gasolina (acabamento mmx, não sei o que significa), produzidos pela vw mexicana.
chuto ser comando de golf 2.0 mexicano.