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Sonda caindo a 0 volts

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  • S Offline
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    S.Pazzotto
    escreveu em última edição por
    #1

    da? galera… já tem algum tempo que isto me tira o sono.

    alguém sabe porque isto ocorre ?

    bom, deixa eu narrar o fato.

    andando de boas, o mult?metro acusa valores entre 820~860mv.

    reparo que se eu mantenho o acelerador numa posição fixa, quase não varia o valor no mult?metro. blz.

    quando estou dentro da faixa de rpm de uso da turbina, se resolvo afundar o po

    ( ex.: 3.200rpm ), a pressão de turbo sobe, legal, o mult?metro acusa 960~980mv, mas logo começa a despencar o valor, cainda para 0 volts

    ?s vezes, sinto que o carro amarra, outras vezes sinto que não amarra.

    e para os valores no mult?metro voltarem ao normal é só eu tirar o po do acelerador e voltar a acelerar...

    ah, em tempo: golf 4 98/99 sem acelerador eletrúnico, sem coletor variável, sem remapeamento de chip, usa sensor maf.

    valew?s

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    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      problema do teu carro é acerto.. a gente já falou sobre isso na turbo-br algumas vezes. a sonda cair a zero é falta de combustável mesmo.

      dependendo do mult?metro, a atualização dele é devagar e ele sampleia os valores.

      o ideal pro teu carro seriam 4 bicos abertos apenas para conversão, tirar fora o hpi, colocar um suplementar mono pré pulsar com digipulse ou his ou similar e talvez tirar um teco de ponto de alta.

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      • M Offline
        M Offline
        Milho
        escreveu em última edição por
        #3

        depende, as vezes a sonda apaga por excesso também, quando sai da escala maxima que ela consegue ler…

        ai vai pro vermelho...

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          Milho
          escreveu em última edição por
          #4
          • edit

          eu tenho uma sonda planar e um hallmeter da odg… meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo...

          meu outro carro era sonda planar mas hallmeter da his e era a mesma coisa...

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #5

            não chegou a ser exatamente seu caso, mas é bem parecido

            quando tava acertando o remap do meu polo passei um tempão com falta (que ali?s deve ter contribu?do muito pra minha queima de junta)….

            ficava sempre acompanhando no multimetro a leitura de sonda....

            após segurar aceleração por alguns segundos (não calculei, mas estimo coisas de 30s), ele começava a marcar pobre ....

            após um toque do jánior, experimentei com um multimetro profissional q peguei emprestado da bancada de teste do meu ex-trampo (era de ti) e isso não aocntecia mais....o sinal da sonda não despencava tanto como no multimetro caseiro ...

            procura um destes emprestado pra testar se sua leitura muda depois de um tempo

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6
              • edit

              eu tenho uma sonda planar e um hallmeter da odg… meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

              meu outro carro era sonda planar mas hallmeter da his e era a mesma coisa…

              [snapback]555376[/snapback]

              meu tb faz isso em grandes variações de abertura. dá pra solucionar, mas e o consumo? prefiro ficar com o buraco de sonda .

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milho
                escreveu em última edição por
                #7

                meu tb faz isso em grandes variações de abertura. dá pra solucionar, mas e o consumo? prefiro ficar com o buraco de sonda .

                [snapback]555411[/snapback]

                sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  S.Pazzotto
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  problema do teu carro é acerto.. a gente já falou sobre isso na turbo-br algumas vezes. a sonda cair a zero é falta de combustável mesmo.

                  dependendo do mult?metro, a atualização dele é devagar e ele sampleia os valores.

                  o ideal pro teu carro seriam 4 bicos abertos apenas para conversão, tirar fora o hpi, colocar um suplementar mono pré pulsar com digipulse ou his ou similar e talvez tirar um teco de ponto de alta.

                  [snapback]555336[/snapback]

                  mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

                  0 volts é aloooooco...

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    S.Pazzotto
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    depende, as vezes a sonda apaga por excesso também, quando sai da escala maxima que ela consegue ler…

                    ai vai pro vermelho...

                    [snapback]555375[/snapback]

                    eu troquei a sonda ( estava boa, mas por desencargo… tenho a outra aqui guardada ) e coloquei um hallmeter da odg, devidamente instalado.

                    continua fazendo a mesma coisa. sobe pressão de turbo e cai duma vez o hallmeter.

                    quando eu tiro o po do acelerador e deixo a rotação cair e depois reacelero mas sem pisar mto, acendo o último led do hall ( amarelo, indicando o valor mais alto de sonda, no caso 1.100mv ).

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                      tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                      [snapback]555421[/snapback]

                      pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        S.Pazzotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                        tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                        [snapback]555421[/snapback]

                        p/ constar: bicos 50% maiores que os originais, e pressão final de hpi em 4,1bar.

                        já cheguei até a andar com 3,0bar, mas nessa pressão o hallmeter nem acusava mistura boa, ficava direto no vermelho.

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milho
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          pela exitadinha q dá meu motor, no meu caso é falta.

                          [snapback]555430[/snapback]

                          mas é nesta mesma situação?

                          em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                          minha sonda é planar e tenho ela a uns 2 meses só… sempre indicou mistura ideal pra rica no meu, nao sei o valor exato em mv mas vem la em cima no hallmeter... esses dias olhei a coloração das velas e tá batendo com oq diz o hallmeter....

                          agora pros injetados, essa apagada que dá quando atola o po... da uma atolada e é em giro baixo e vai acompanhando oq diz o hallmeter, logo depois para o carro e tira a vela e ve se tá condizendo...

                          logico que esse olhometro na vela nao é mto confiavel mas ja é um parametro ...

                          ou ainda instale um pirometro no escape :d

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            SemControle
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tenho um golf igual tmb, e vou estar montando, com bicos e dosador original e trabalhar apenas no suplementar qnd vier pressao

                            q dizem eu terei problemas tipicos desse tipo com mistura?

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              mas daniel, de uma forma ou de outra, com bicos de vazão 50% superiores ao original e pressão final de combustável em 4,1bar, não deveria dar tanta falta assim. me conformaria se fosse algo em torno de 400~300~200mv, mas cara…

                              0 volts é aloooooco...

                              [snapback]555426[/snapback]

                              cara, é normal

                              já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

                              o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
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                                S.Pazzotto
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                ou ainda instale um pirometro no escape  :d

                                [snapback]555455[/snapback]

                                tenho instalado agora o hallmeter + pir?metro.

                                pir?metro ligado logo apósa turbina ( tá, eu sei… ).

                                marca cerca de 680 ?c. quando comeão a acelerar e a pressão de turbo sobe, a temperatura está em torno de 550 ?c e vai subindo gradativo.

                                quando a sonda zera, a temperatura passa a subir mais lentamente, e fica sempre nos 680?c, raramente passando para 690?c ( máximo ).

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  S.Pazzotto
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  cara, é normal

                                  já tive esse problema na saveiro quando era aspirada

                                  o hallmeter simplesmente de uma hora para outra zerava por completo.

                                  [snapback]555483[/snapback]

                                  no meu caso daniel, não é tá repentino, mas cai. vou fazer um vêdeo daqui a pouco e posto aqui pré vc?s verem como está o pir?metro e o hallmeter.

                                  mas, fiz alguns testes já: aumentei a pressão de comb. até 6,0bar, e quanto mais ia aumentando a pressão, mais o hall acusava mistura rica e depois ca?a.

                                  quanto mais eu ia diminuindo a pressão de comb., o hallmeter foi sensável a isto, acusando mistura cada vez mais pobre, mas sempre caindo… :d

                                  de qualquer forma, eu vou fazer o vêdeo e posto aqui...

                                  falow?s

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    em tempo: hj é tarde, eu fiz um teste:

                                    despluguei o conector do maf ( está antes da turbina ) e andei com o carro, o resultado foi o mesmo: sobe o valor da sonda e depois cai.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      #18

                                      vc esta rodando com alcool? quanto de pressao?

                                      acho que com 50% a mais de bico, vc nao consegue alimentar mais que 0,5bar de turbo… uma vez que so pra converter a alcool vc precisa de 40% a mais....

                                      que bomba vc usa?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        * Caroline Stella *
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        meu carro é carburado, se eu afundo o po repentinamente em giro baixo, o hallmeter vai pro 0 (primeiro led vermelho) durante 1 segundo e depois vai pro gordo no talo…

                                        [snapback]555376[/snapback]

                                        sim fabio, mas isto nao é falta, pelo contrario é excesso mesmo….

                                        tanto que no meu caso quando o hallmeter apaga o carro até da umas engasgadas tipicas de excesso... mas é coisa que dura nem 1 segundo... creio eu que acontece isso quando o valor da mistura em mv é mais alto doque a sonda ou o hallmeter conseguem ler...

                                        [snapback]555421[/snapback]

                                        mas é nesta mesma situação?

                                        em giro baixo vc atola o po, abre os 2 estágios, o motor dá aquela tossidinha tipoca de excesso e o hallmeter cola no vermelho????

                                        [snapback]555455[/snapback]

                                        essa tossidinha na abertura do segundo estágio é falta mesmo, famoso buraco de carburação . tem como corrigir trabalhando no acerto do carburador.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #20

                                          outra coisa q deixa qq pessoa de cabelos brancos é qdo tem vazamento no escapamento antes da sonda. em lenta pode até conseguir uma leitura bonita no halmeter, mas qdo vem pressão mesmo…acaba entrando ar pelo vazamento e alterando a proporção de oxig?nio sob a sonda, e nisso a leitura se torna err?nea, como se tivesse dando falta mesmo vc sentindo o motor não ganhando f?lego.

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