Lenta irregular e carro sem for
-
seguinte galera, desde que troquei o retentor do comando, e eu mesmo coloquei no ponto e tal, o carro vinha dando algum trabalho…vou citar oque andou acontecendo, e como o carro tá desde sabado..
desde que troquei o retentor, dei duas aceleradas até 6k em segunda... antes meu carro chegava até 7k facil...
mas seguinte, após esses 7k, e engatar 3?, o carro perdia rendimento drasticamente, a ponto de se eu parasse num semaforo, ter que sair a 5k em primeira e queimando embreagem, se nao o carro amarrava e morria...
trocava pra segunda, tinha que subir o giro e queimar embreagem e manter o giro alto, se nao morria...
achei que fosse problema de ponto, e la fui eu checar correia, distribuidor e tal...
a correia estava certa, mas por desencargo, coloquei em ot, denovo, do seguinte modo:
-
punção interna da polia do comando, alinhada com o lado direito e o topo da tampa de valvulas...
-
polia do vira, com a punção marcando em ot
-
distribuidor com a ponta metalica do martelinho apontando para a punção da carca?a, e cabo do primeiro cilindro ao lado oposto..
só que um porém, antes de colocar desse jeito, coloquei o cabo de vela invertido, e deu uns estouros e fogo pelo carbura...hehehehe, coisa de leigo desinformado...
mas o seguinte, depois que deixei o carro no ponto, como citado acima, o carro ta parecendo que tem motor a ar, pipocando total, e ta vibrando muito, alem de que em algumas vezes dar um estouro no bura...
acelerei até uns 5k parado, e vibra demais o carro, parece que na na lenta em 400rpm....
fui tentar manobrar, e tem que subir muito o giro, para dar uma r? b?sica no carro...
achei que pudesse ser falta de faisca, mas os 4 cabos estão faiscando...
mas, tirando o cabo do 4? e 2? cilindro, o carro nao muda aparentemente o comportamento com ele ligado, mas sem eles, o carro nao liga....
agora desde sabado nao mexi no carro, desanimei de perder a tarde toda e nao ter progresso...
se alguem puder dar dicas,ou outra coisa, agradeão
-
-
mas, tirando o cabo do 4? e 2? cilindro, o carro nao muda aparentemente o comportamento com ele ligado, mas sem eles, o carro nao liga….
[snapback]562678[/snapback]
essa frase me chamou atenção. o carro não mudar de comportamento com os cabos do 2? ou 4? cilindro desligado.
será que não está dando fuga de faisca é tem como você testar os cabos com o multimetro ?
também pode ter acontecido de sua vela ter queimado. dá uma verificada nessas coisas b?sicas que não te dão grande dor de cabeça.
se não for nada da ignição, eu apostaria na hipotese do gts_turbo….gigle de lenta entupido.
-
testa os cabos..
vai ver o animal nem prendeu os cabos direito e dá fuga…
-
certeza que eh ponto atrasado
estourar pelo bura eh ponto atrasado demais, a faisca ta dando quando a valvula de adm ta aberta ainda…
-
po isso tava acontecendo comigo qdo eu mo? as sedes de valvula, não tinha compressão suficiente nos cilindros, da? o carro ficava fraaaaaaaaaco pra kct
[]s
-
po isso tava acontecendo comigo qdo eu mo? as sedes de valvula, não tinha compressão suficiente nos cilindros, da? o carro ficava fraaaaaaaaaco pra kct
[]s
[snapback]562773[/snapback]
isso pode acontecer também quando derrete as velas…....pode acumular metal da vela entre a sede e a valvula, impedindo o fechamento correto.
-
bom mas no caso do realz não acredito nisso, isso aconteceu exatamente depois q ele mexeu no sincronismo do motor, eh certeza q ele deixo o ponto atrasado…
c tivesse acontecido do nada com o carro andando poderia ser isso...
-
seguinte…o carro só liga se deixar o distribuidor na posição em que ele fique em 600 rpm, se atrasar ou adiantar, da estouro e morre...
sobre ser sujeira no bura, acho impossivel ele , justo agora subir sujeira...
os cabos tao presos certo sim, retirei todos e recoloquei-os, após estar dado esse problema..nao tinha mexido neles antes...
ser?, que por ter dado os estouros antes de eu colocar os cabos certo, no distribuidor, pode ter zuado as velas?
-
seguinte…o carro só liga se deixar o distribuidor na posição em que ele fique em 600 rpm, se atrasar ou adiantar, da estouro e morre...
sobre ser sujeira no bura, acho impossivel ele , justo agora subir sujeira...
os cabos tao presos certo sim, retirei todos e recoloquei-os, após estar dado esse problema..nao tinha mexido neles antes...
ser?, que por ter dado os estouros antes de eu colocar os cabos certo, no distribuidor, pode ter zuado as velas?
[snapback]562788[/snapback]
já tentou quando a lenta ta em 600 regular a lenta pelo carbura??????????
-
tlde…nao tem onde regular...
e mesmo acelerando o carro, percebe-se que algo ta errado, vibra muito e o barulho parece de carro a ar...
[snapback]562800[/snapback]
mas o tlde num é so o afofador eletronico e o resto normal não? nunca mexi no tlde mas creio q ele tenha regulagem de mistura e de lenta sim, e quanto ao motor parecer motor a ar será q quando deu refluxo no carburador não zuou a junta não?????????????????????
-
mas o tlde num é so o afofador eletronico e o resto normal não? nunca mexi no tlde mas creio q ele tenha regulagem de mistura e de lenta sim, e quanto ao motor parecer motor a ar será q quando deu refluxo no carburador não zuou a junta não?????????????????????
[snapback]562802[/snapback]
no tlde nao tem aquele parafuso pra ajustar mistura…o carbura se auto ajusta...
pior que nao sei, to vendo que dessa vez vo ter que chamar mexanico e morrer dinheiros...
-
no tlde nao tem aquele parafuso pra ajustar mistura…o carbura se auto ajusta...
pior que nao sei, to vendo que dessa vez vo ter que chamar mexanico e morrer dinheiros...
[snapback]562806[/snapback]
e por isso e falam q ele é um lixo então??????????
e pra trocar a junta do coletor e relativamente facil…..olha esse tópico http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=27817
-
e por isso e falam q ele é um lixo então??????????
e pra trocar a junta do coletor e relativamente facil…..olha esse tópico http://www.preparados.com.br/forum/index.phposhowtopic=27817
[snapback]562815[/snapback]
por isso mesmo… pra acertar, é um parto...
vou tirar velas no fds pra ver...
nao poderia ser o distribuidor?