nova turbina
-
gente,
surgiu a oportunidade de pegar num preão bom uma turbina sem nenhum uso pra por no meu chevette
atualmente eu ando de apl240 totalmente std, com 2,5 bar de pressão liso e forte
em seus 1800 rpm eu já tenho pressão positiva com o po colado no fundo.. com a configuração atual de cabeçote, comando etc
a turbina q chegou pra mim é monofluxo, caixa quente .48 com eixo de 51 mm e a caixa fria é denominada .60 (segundo ele equivalente é uma .50) com rotor especial lá de caterpillar de 8 pos duplas de 52,5 mm
e ae? oq vcs acham? eu devo pegar ela pra dar uma testada, se for a mesma flange no coletor de escape
meu medo é perder muuuuuuito a pegada, mas será q melhora bem de alta?
com essa turbina eu estaria reduzindo a pressão de turbo, pra uns 1,7 bar
[]s
-
meu… 1800 rpm eh tocada de audi 1.8t rapai....
essa .60 com 8 pos ai eh a que roda no tempra do farelo, sopra 1.7k isso pq a alivio nao consegue aliviar a bixa, ele é sedenta de ar kkkkkkkkk
vai perder em baixa, baaaaaaaaaaaxinha mesmo... mais em compencacao, quando encher saia da frente...
solucao?
aprender a usar 1000 rpm acima do acostumado antes de tuchar o po...
no mais, so alegrua e muuuuita paciencia pra acertar ela no carburador, vai dar bastante falta agente teve que quase virar o meg ao avesso pra alimentar o tempra
-
-
fato q quem vai acertar não sou eu
vou até conversar com o meu preparador
[]s
-
na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa
se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja
com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito
[]s
-
tem que ver se não vai estrangular a sa?da com essa caixa quente
[snapback]565950[/snapback]
tipo, de apl q é eixo bem menor pelo menos no meu leigo conhecimento não estrangula taaaaaaaaaanto
só testando pra saber
[]s
-
gente,
surgiu a oportunidade de pegar num preão bom uma turbina sem nenhum uso pra por no meu chevette
atualmente eu ando de apl240 totalmente std, com 2,5 bar de pressão liso e forte
em seus 1800 rpm eu já tenho pressão positiva com o po colado no fundo.. com a configuração atual de cabeçote, comando etc
a turbina q chegou pra mim é monofluxo, caixa quente .48 com eixo de 51 mm e a caixa fria é denominada .60 (segundo ele equivalente é uma .50) com rotor especial lá de caterpillar de 8 pos duplas de 52,5 mm
e ae? oq vcs acham? eu devo pegar ela pra dar uma testada, se for a mesma flange no coletor de escape
meu medo é perder muuuuuuito a pegada, mas será q melhora bem de alta?
com essa turbina eu estaria reduzindo a pressão de turbo, pra uns 1,7 bar
[]s
[snapback]565728[/snapback]
uma vez me falaram q as .60 tem a caixa menor q as .50 tem fundamento isso? tipo a ar de uma .60 ser menor doque uma .50?
quanto ao seu caso, acredito q fique legal, até mesmo pelo seu uso, ja que vc não quer um carro pro dia a dia, transito etc…
pelo q sei do seu carro acredito q essa turbina va acordar la nos 3k e vai virar o contagiros do avesso antes de perder rendimento e não tenho duvida q seu carro vai render mt mais com menos pressão q antes.
eu ia com certeza
-
.60 com caixa fria menor, porem um puta rotor…
a divisao do rotor pela caixa, dá .60 para o rotor
-
???
seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...
-
se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja
com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito
[]s
[snapback]565821[/snapback]
u?, mas se vc não tá preocupado com dirigibilidade no transito, consumo e quer um motor q sempre ande cheio, vc descreveu exatamente um carro q não tem a pegada aonde o seu está hj….se vc só usa o carro pra passeios animados, pegada é o de menos, já q andando de po cravado o turbo tá sempre cheio mesmo...
-
???
seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...
[snapback]565960[/snapback]
rotores completamente diferentes amigo…
logo de cara, a quantidade/formato das pos...
-
ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a…
eita.. a minha era rotor 54mm que uma pedra moeu, e quando pus o std 51mm tive que trocar a carca?a pois ela tinha sido reaberta pra caber o de 54
-
???
[snapback]565960[/snapback]
prazer, a minha é 56mm na fria
tem que usinar a carca?a sim, a carca?a .50 std vem usinda para rotor 46mm, que é o menor utilizado nas .50
abs
-
[]s
[snapback]565821[/snapback]
seu motor é 1.6 né?
eu sou fã da caixa .48 mustang. ela é menor q a .48 nacional mas por dentro parece q tem tudo pra ter mais fluxo
-
malditas revistas especializadas
li isso sobre o rotor não lembro onde, mas era coisa da ta.
mas realmente a .60 aparenta ser menor q a .50? pois foi isso q entendi…
mals ae sou meio burro kkkkkkkk e to pensando em ups em turbina tb
-
galera
fotos da turba
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02580_002.jpg
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02584_005.jpg
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02581_003.jpg
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02582_004.jpg
http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02587_007.jpg
e ae? oq dizem?
-
monte
pqp se vc ja é homem bem grandinho de usar 2.5 bar em apl?
tente fazer isso em ima .60
-