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    Mecânica e Preparação
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    • D
      DuDu_Civic última edição por

      gente,

      surgiu a oportunidade de pegar num preão bom uma turbina sem nenhum uso pra por no meu chevette

      atualmente eu ando de apl240 totalmente std, com 2,5 bar de pressão liso e forte

      em seus 1800 rpm eu já tenho pressão positiva com o po colado no fundo.. com a configuração atual de cabeçote, comando etc

      a turbina q chegou pra mim é monofluxo, caixa quente .48 com eixo de 51 mm e a caixa fria é denominada .60 (segundo ele equivalente é uma .50) com rotor especial lá de caterpillar de 8 pos duplas de 52,5 mm

      e ae? oq vcs acham? eu devo pegar ela pra dar uma testada, se for a mesma flange no coletor de escape

      meu medo é perder muuuuuuito a pegada, mas será q melhora bem de alta?

      com essa turbina eu estaria reduzindo a pressão de turbo, pra uns 1,7 bar

      []s

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • F
        Flavio Cruz última edição por

        meu… 1800 rpm eh tocada de audi 1.8t rapai....

        essa .60 com 8 pos ai eh a que roda no tempra do farelo, sopra 1.7k isso pq a alivio nao consegue aliviar a bixa, ele é sedenta de ar kkkkkkkkk

        vai perder em baixa, baaaaaaaaaaaxinha mesmo... mais em compencacao, quando encher saia da frente...

        solucao?

        aprender a usar 1000 rpm acima do acostumado antes de tuchar o po...

        no mais, so alegrua e muuuuita paciencia pra acertar ela no carburador, vai dar bastante falta agente teve que quase virar o meg ao avesso pra alimentar o tempra :d

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • F
          Flavio Cruz última edição por

          :d

          agora, claro…

          a caixa quente que montamos é beeeeeem mais generosa que uma .48 :p

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • D
            DuDu_Civic última edição por

            fato q quem vai acertar não sou eu

            vou até conversar com o meu preparador

            []s

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • D
              DuDu_Civic última edição por

              na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

              se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

              com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

              []s

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • G
                gts turbo última edição por

                tem que ver se não vai estrangular a sa?da com essa caixa quente

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • D
                  DuDu_Civic última edição por

                  tem que ver se não vai estrangular a sa?da com essa caixa quente

                  [snapback]565950[/snapback]

                  tipo, de apl q é eixo bem menor pelo menos no meu leigo conhecimento não estrangula taaaaaaaaaanto

                  só testando pra saber

                  []s

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • A
                    Adriano Sushi última edição por

                    gente,

                    surgiu a oportunidade de pegar num preão bom uma turbina sem nenhum uso pra por no meu chevette

                    atualmente eu ando de apl240 totalmente std, com 2,5 bar de pressão liso e forte

                    em seus 1800 rpm eu já tenho pressão positiva com o po colado no fundo.. com a configuração atual de cabeçote, comando etc

                    a turbina q chegou pra mim é monofluxo, caixa quente .48 com eixo de 51 mm e a caixa fria é denominada .60 (segundo ele equivalente é uma .50) com rotor especial lá de caterpillar de 8 pos duplas de 52,5 mm

                    e ae? oq vcs acham? eu devo pegar ela pra dar uma testada, se for a mesma flange no coletor de escape

                    meu medo é perder muuuuuuito a pegada, mas será q melhora bem de alta?

                    com essa turbina eu estaria reduzindo a pressão de turbo, pra uns 1,7 bar

                    []s

                    [snapback]565728[/snapback]

                    uma vez me falaram q as .60 tem a caixa menor q as .50 :p tem fundamento isso? tipo a ar de uma .60 ser menor doque uma .50?

                    quanto ao seu caso, acredito q fique legal, até mesmo pelo seu uso, ja que vc não quer um carro pro dia a dia, transito etc…

                    pelo q sei do seu carro acredito q essa turbina va acordar la nos 3k e vai virar o contagiros do avesso antes de perder rendimento :d e não tenho duvida q seu carro vai render mt mais com menos pressão q antes.

                    eu ia com certeza

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • F
                      Flavio Cruz última edição por

                      .60 com caixa fria menor, porem um puta rotor…

                      a divisao do rotor pela caixa, dá .60 para o rotor

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • A
                        Adriano Sushi última edição por

                        ???

                        seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • Q
                          quarteto última edição por

                          na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

                          se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

                          com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

                          []s

                          [snapback]565821[/snapback]

                          u?, mas se vc não tá preocupado com dirigibilidade no transito, consumo e quer um motor q sempre ande cheio, vc descreveu exatamente um carro q não tem a pegada aonde o seu está hj….se vc só usa o carro pra passeios animados, pegada é o de menos, já q andando de po cravado o turbo tá sempre cheio mesmo...

                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                          • F
                            Flavio Cruz última edição por

                            ???

                            seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                            [snapback]565960[/snapback]

                            rotores completamente diferentes amigo…

                            logo de cara, a quantidade/formato das pos...

                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
                            • F
                              Flavio Cruz última edição por

                              ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a…

                              eita.. a minha era rotor 54mm que uma pedra moeu, e quando pus o std 51mm tive que trocar a carca?a pois ela tinha sido reaberta pra caber o de 54 :d

                              1 Resposta Última resposta Responder Citar
                              • Z
                                Zaza última edição por

                                ???

                                seria então uma .50 com um rotor monstro, ou nem? pq pelo tamanho aparentemente eh normal 52,5… ja vi usar até rotor 56 em .50 sem ter q comer a carca?a...

                                [snapback]565960[/snapback]

                                prazer, a minha é 56mm na fria :d

                                tem que usinar a carca?a sim, a carca?a .50 std vem usinda para rotor 46mm, que é o menor utilizado nas .50

                                abs

                                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                • F
                                  Fabio Lima última edição por

                                  na mechanics tem uma caixa .48 pulsativa

                                  se eu conseguir montar essa 48 pulsativa nessa caixa frio com esse eixo grande eu acho q ia ficar bem ninja

                                  com bastante pegada e progressividade, meu medo é a pegada ficar muito alta pra um carro q na minha concepção é pra andar sempre cheio ou seja, não uso ele no dia-a-dia, só pra moer mesmo, então não to preocupado com consumo ou dirigibilidade no transito

                                  []s

                                  [snapback]565821[/snapback]

                                  seu motor é 1.6 né?

                                  eu sou fã da caixa .48 mustang. ela é menor q a .48 nacional mas por dentro parece q tem tudo pra ter mais fluxo :d

                                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                  • A
                                    Adriano Sushi última edição por

                                    malditas revistas especializadas :d

                                    li isso sobre o rotor não lembro onde, mas era coisa da ta.

                                    mas realmente a .60 aparenta ser menor q a .50? pois foi isso q entendi…

                                    mals ae sou meio burro kkkkkkkk e to pensando em ups em turbina tb :p

                                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                    • A
                                      AndreMRM última edição por

                                      faz o teste se naum ficar legal devolve, o daniel ja deixou fazer o teste mesmo

                                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                      • D
                                        DuDu_Civic última edição por

                                        galera

                                        fotos da turba

                                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02580_002.jpg

                                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02584_005.jpg

                                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02581_003.jpg

                                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02582_004.jpg

                                        http://laura_freitas.sites.uol.com.br/dsc02587_007.jpg

                                        e ae? oq dizem?

                                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                        • F
                                          Flavio Cruz última edição por

                                          monte

                                          pqp se vc ja é homem bem grandinho de usar 2.5 bar em apl?

                                          tente fazer isso em ima .60

                                          1 Resposta Última resposta Responder Citar
                                          • E
                                            elcio.jr última edição por

                                            eu colocaria, no intuito que é seu carro, voce mesmo falow que é so diversão acho que acostumar a andar com uns 1k rpm a mais nao ira causar problemas. fora que com menos pressão você chega a mais potencia que essa sua ae atual se bobear…....

                                            1 Resposta Última resposta Responder Citar
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