Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando tipo 1.6

Turbinando tipo 1.6

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
339 Posts 27 Posters 34.7k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por

então fechou.. o esquema é que preciso que fique macio, minha m?e vai pegar o carro algumas vezes na semana, e pedal pesado não dá pra ela..

mas colocando então o disco com 6 pastilhas, mantendo o plato original, a embreagem vai patinar? permite fazer um burn numa boa?

vlw

[snapback]571190[/snapback]

cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)

meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente

no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza

fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada

1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Guibb

cara, minha parati 1.0t ja tive turbina maior e muuuuita pressao…. rodei com o disco de ceramica so... 6 pastilhas sem mola... o plato comecou a abrir o bico aos 90.000km (o original de fabrica ainda)

meu uno turbo ta assim tbem... ta com 0,7bar por enquanto e grudando perfeitamente

no comeco, ela pode patinar um pouco ate ascentar... mas depois gruda que é uma beleza

fica extremamente leve o pedal e trepida muito pouco ou quase nada

[snapback]571194[/snapback]

certo… e se colocar um plato de 1200lbs por exemplo, o pedal fica duro mas nao trepidaria, isso?

vou cotar o valor do disco com 6 pastilhas então, é quase certeza que minha embreagem nao vai aguentar o primeiro mês..

duas duvidas sobre o assunto:

1? em que a carga do plato influ?ncia, por ex, um de 900lbs e um de 1200lbs?

2? qual a diferença do disco com mola e sem mola?

mais uma vez obrigado duka

• D Offline
        D Offline
        DuKa

um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas

com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...

sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...

ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...

• G Offline
          G Offline
          Guibb

um plato de 1200lbs vai ser muuuuito duro… quanto maior a carga do plato, maior a quantidade de torque que o motor consegue transmitir pro cambio sem que patine a embreagem... e vai trepidar pacas

com mola, teoricamente forca menos as engrenagens de cambio, como as originais...

sem mola, vc tem um acoplamento instantaneo da transmissao, privilegiando a arrancada...

ja vi muitos discos com mola com molas quebradas por arrancar forte demais...

[snapback]571196[/snapback]

vlw pela explicação do platé.. está ?timo e claro…

quanto ao câmbio, considerando o meu ser totalmente std, e não pretendo mexer nele, o carro pra rua normal, é melhor colocar com mola ou nao?

esse teoricamente força menos as engrenagens do câmbio, na prática dependeria do uso, ou seja, se no dia a dia for forçar muito a arrancada, é melhor usar sem mola mesmo?

ta começando a ficar legal.. se fosse pra substituir o plato original, qual carga seria recomendada pra manter o conforto?

vlw d +

• P Offline
            P Offline
            Pisca

fui ver seu carro…gostei do q vi.

• G Offline
              G Offline
              Guibb

fui ver seu carro…gostei do q vi.

[snapback]572773[/snapback]

fala pisca, o saimera me falou que vc foi la.. quase nos encontramos, eu tinha ido comprar alguma coisa, nao me lembro oq…

a bomba original do carro nao consegui fornecer o gas necessário, comprei de manha uma do gti, marcando 8,5kg total, e deve dar uns 3 a 4 na linha.. legal..

hoje vamos passar o resto da tarde e a noite toda tentando acertar o 3e, nao está muito dificil.. é questão de paciência.. ta ficando fortinho, estou gostando.. depois de tudo pronto, uma lavada no motor e fechou..

vai la hj a noite eu mesmo amanha cedo, devemos acabar o acerto amanha..

ahh.. ele me contou umas historias doidas de vcs com o casc?o, do drivette, hehe, conta a do terminal isidoria depois hein.. abraços

• P Offline
                P Offline
                Pisca

fala pisca, o saimera me falou que vc foi la.. quase nos encontramos, eu tinha ido comprar alguma coisa, nao me lembro oq…

a bomba original do carro nao consegui fornecer o gas necessário, comprei de manha uma do gti, marcando 8,5kg total, e deve dar uns 3 a 4 na linha.. legal..

hoje vamos passar o resto da tarde e a noite toda tentando acertar o 3e, nao está muito dificil.. é questão de paciência.. ta ficando fortinho, estou gostando.. depois de tudo pronto, uma lavada no motor e fechou..

vai la hj a noite eu mesmo amanha cedo, devemos acabar o acerto amanha..

ahh.. ele me contou umas historias doidas de vcs com o casc?o, do drivette, hehe, conta a do terminal isidoria depois hein.. abraços

[snapback]573037[/snapback]

heheheh…..a do terminal foi foda....como diz o nome....a coisa foi quase terminal msm...hahahah.......imagina 2 malucos - eu + saimera - vindos chutados subindo a 90 ali do hugo e entrando juntos na pra?a?

sério msm...1 do lado do outro...heheh.......eu quase morri no poste da direita e o saimon quase morreu lá dentro do terminal...heheh....bons tempos

• L Offline
                  L Offline
                  Lee

psicopatas… rrsrs

• G Offline
                    G Offline
                    Guibb

psicopatas… rrsrs

[snapback]573192[/snapback]

mo?o, vc tem que escutar o saimera contando essas bagun?as deles… gol gts fazendo drift na 90 subindo na 136, porta da its, autodromo... cada caso... mas é isso ai, só os loucura total

• W Offline
                      W Offline
                      wagnerls

e ai?????

desistiu do projeto??? ficou rico??? foi viajar????

abracos

wagner luis

:)

• G Offline
                        G Offline
                        Guibb

e ai?????

desistiu do projeto??? ficou rico??? foi viajar????

abracos

wagner luis

:)

[snapback]576965[/snapback]

e ai wagner… não desisti, nem fiquei rico, e nem viajei, hehehe..

tava meio na locura, correndo atras de um monte de coisa..

até tentei viajar, mas um buraco, na verdade uma cratera, me impediu, hehehe.

rapaz, o carrão ta quase pronto, tudo montado, funcionando, aqui na garagem, so falta o acerto final da pressao da turbina, pois tive problemas com a wastgate, e acerto do combustável, tem que emagrecer um pouco a mistura, e so curtir..

bem, como primeiro carro turbo, adorei... é uma sensação muito boa, parece que o carro tem dois motores, um aspro e outro qnd a turbina entra.. o barulho da sugada da turbina é lindo... subidasó um dia foram problemas... hehehe

o carrão ficou show, ronco gostoso, usando 1 jk grandão e 1 turbão no final, em 2,5 , adorei... a fase aspro ainda precisa melhor, pois qnd se pisa fundo no acelerador, antes da turbina entrar, injeta combustivel de mais, pois o segundo corpo entra em ação.. tem que amenizar esse buraco, pois o carro da uma morrida e depois sai da frente.. coisas do 3e... se tivesse um bico suplementar seria maravilhoso, mas o or?amento nao deixa por agora..

seus cabos estão 100%... nenhum sinalzim de falha, tudo blza... e dando um charme extra no cofre..

so estou louco pra saber qual a potência que está dando... infelizmente aqui nao tem dino..

to tentando conseguir uma cam emprestada pra tirar uma fotos geral e fazer um video com o ronco e o motor... em breve...

abraços wagner vlw por tudo

• J Offline
                          J Offline
                          JF

po que legal saber que esta curtindo o carro :) parabens…

• W Offline
                            W Offline
                            wagnerls

po que legal saber que esta curtindo o carro :aaf: parabens…

[snapback]577153[/snapback]

? isso ai :)

mais um membro feliz da familia pp :aaf:

• Z Offline
                              Z Offline
                              Zippo

fala ae guibb

curtindo o carro?

eu montei num palio motor+ie+cambio do tipo 1.6 8v mpi, o famoso sevel.

joguei uma k24, com 2 bicos monopontos de monza alcool gerenciados pela fueltech turbopro, cabeçote pra virar 8k e escap 2,5

cara, o carro ainda precisa de mto acerto mas eu curti bastante o resultado. uma turbina grande dessa num motor relativamente pequeno tem um comportamento mto interessante. obvio que enche tarde, mas gostei mais desse setup do que dos outros carros t que tive (palio 1.6 16v turbo - 250cvs e marea weekend turbo 284cvs)

mal vejo a hora de arrancar tudo isso e colocar o brinquedo que o lost está desenvolvendo :)

abs,

zippo

• D Offline
                                D Offline
                                daniel

poxa esta faltando uma s fotiha s de depois de pronto não acha ???

• G Offline
                                  G Offline
                                  Guibb

fala ae guibb

curtindo o carro?

eu montei num palio motor+ie+cambio do tipo 1.6 8v mpi, o famoso sevel.

joguei uma k24, com 2 bicos monopontos de monza alcool gerenciados pela fueltech turbopro, cabeçote pra virar 8k e escap 2,5

cara, o carro ainda precisa de mto acerto mas eu curti bastante o resultado. uma turbina grande dessa num motor relativamente pequeno tem um comportamento mto interessante. obvio que enche tarde, mas gostei mais desse setup do que dos outros carros t que tive  (palio 1.6 16v turbo - 250cvs e marea weekend turbo 284cvs)

mal vejo a hora de arrancar tudo isso e colocar o brinquedo que o lost está desenvolvendo :)

abs,

zippo

[snapback]577794[/snapback]

estou doido pra testar algo assim tbm, uma .50 no tipoo, com eixo de 52mm, carca?a quente de .63.. pra encher tarde e voar depois disso, hehehe

mas tive problema com a gts47 da spa, ela estra travando a janelinha que a wast gate abre pra fazer o alivio.. tem hora q nem fecha por completo… ta zoado.. to tentando resolver isso, travar a pressão em 1 kg pra sentir o carro melhor..

em breve farei um setup desse seu.. bom de mais...

abraços

• G Offline
                                    G Offline
                                    Guibb

poxa  esta  faltando uma s fotiha s de depois  de pronto  não  acha ???

[snapback]578491[/snapback]

vou colocar sim amigão, so estou tentando resolver o caso da turbina e acerto pra lavar o motor e providenciar fotinha, hehehe

abraços

• F Offline
                                      F Offline
                                      Fabio Lima

e ai wagner… não desisti, nem fiquei rico, e nem viajei, hehehe..

tava meio na locura, correndo atras de um monte de coisa..

até tentei viajar, mas um buraco, na verdade uma cratera, me impediu, hehehe.

rapaz, o carrão ta quase pronto, tudo montado, funcionando, aqui na garagem, so falta o acerto final da pressao da turbina, pois tive problemas com a wastgate, e acerto do combustável, tem que emagrecer um pouco a mistura, e so curtir..

bem, como primeiro carro turbo, adorei... é uma sensação muito boa, parece que o carro tem dois motores, um aspro e outro qnd a turbina entra.. o barulho da sugada da turbina é lindo... subidasó um dia foram problemas... hehehe

o carrão ficou show, ronco gostoso, usando 1 jk grandão e 1 turbão no final, em 2,5 , adorei... a fase aspro ainda precisa melhor, pois qnd se pisa fundo no acelerador, antes da turbina entrar, injeta combustivel de mais, pois o segundo corpo entra em ação.. tem que amenizar esse buraco, pois o carro da uma morrida e depois sai da frente.. coisas do 3e… se tivesse um bico suplementar seria maravilhoso, mas o or?amento nao deixa por agora..

seus cabos estão 100%… nenhum sinalzim de falha, tudo blza... e dando um charme extra no cofre..

so estou louco pra saber qual a potência que está dando... infelizmente aqui nao tem dino..

to tentando conseguir uma cam emprestada pra tirar uma fotos geral e fazer um video com o ronco e o motor... em breve...

abraços wagner vlw por tudo

[snapback]577065[/snapback]

não é excesso e sim falta… vc pode amenizar isso aumentando um pouco a giclagem do 1? estagio

• G Offline
                                        G Offline
                                        Guibb

não é excesso e sim falta… vc pode amenizar isso aumentando um pouco a giclagem do 1? estagio

[snapback]578526[/snapback]

o sintoma do excesso e da falta é bem parecido, ja passamos pela falta, o hallmeter indicava na hora.. agora é excesso mesmo, a mistura ta bem gordinha… heheh, mas nao ta tão dificil qnt parecia fabio...

• J Offline
                                          J Offline
                                          JF

guibb como anda o projeto do tipo, nos mantenha informados :) fotos :p

• Login

• Não tem uma conta? Cadastrar

• Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários