Turbinando tipo 1.6
-
e ai wagner… não desisti, nem fiquei rico, e nem viajei, hehehe..
tava meio na locura, correndo atras de um monte de coisa..
até tentei viajar, mas um buraco, na verdade uma cratera, me impediu, hehehe.
rapaz, o carrão ta quase pronto, tudo montado, funcionando, aqui na garagem, so falta o acerto final da pressao da turbina, pois tive problemas com a wastgate, e acerto do combustável, tem que emagrecer um pouco a mistura, e so curtir..
bem, como primeiro carro turbo, adorei... é uma sensação muito boa, parece que o carro tem dois motores, um aspro e outro qnd a turbina entra.. o barulho da sugada da turbina é lindo... subidasó um dia foram problemas... hehehe
o carrão ficou show, ronco gostoso, usando 1 jk grandão e 1 turbão no final, em 2,5 , adorei... a fase aspro ainda precisa melhor, pois qnd se pisa fundo no acelerador, antes da turbina entrar, injeta combustivel de mais, pois o segundo corpo entra em ação.. tem que amenizar esse buraco, pois o carro da uma morrida e depois sai da frente.. coisas do 3e… se tivesse um bico suplementar seria maravilhoso, mas o or?amento nao deixa por agora..
seus cabos estão 100%… nenhum sinalzim de falha, tudo blza... e dando um charme extra no cofre..
so estou louco pra saber qual a potência que está dando... infelizmente aqui nao tem dino..
to tentando conseguir uma cam emprestada pra tirar uma fotos geral e fazer um video com o ronco e o motor... em breve...
abraços wagner vlw por tudo
[snapback]577065[/snapback]
não é excesso e sim falta… vc pode amenizar isso aumentando um pouco a giclagem do 1? estagio
-
não é excesso e sim falta… vc pode amenizar isso aumentando um pouco a giclagem do 1? estagio
[snapback]578526[/snapback]
o sintoma do excesso e da falta é bem parecido, ja passamos pela falta, o hallmeter indicava na hora.. agora é excesso mesmo, a mistura ta bem gordinha… heheh, mas nao ta tão dificil qnt parecia fabio...
-
guibb como anda o projeto do tipo, nos mantenha informados fotos
[snapback]589326[/snapback]
ol? amigo jf, tudo bom?
rapaz, o projeto ta em andamento, com muitos planos a serem executados..
bem, semana passada quebrou uma trava do pino do diferencial, dai rancou o cambio fora pra fazer os devidos consertos e tal, aproveitei pra trocar o que precisava, e colocar uma embreagem reforçada, ainda nao parti para cer?mica, ficou plato com 900lbs e disco com fibra tran?ada mesmo. segundo o rapaz que fez a embreagem, aguenta até 1,8kg de pressão de turbo no caso do meu setup, sem patinar.
agora de imediato, estou querendo ter uma aceleração mais linear.. o carro ta rodando com um 3e alimentando, e qnd se pisa fundo de uma vez, aparece os famosos buracos .. até agora pensei em duas alternativas, uma mais cara e outra mais em conta. a primeira seria colocar um sistema de injeção de outro carro ali, não sei qual carro ainda, teria que ver qual se adaptaria melhor. a segunda opção seria colocar um his digital com 1 bico suplementar e emagrecer o carbura pra ficar somente aspro, e o bico injetando qnd entrar pressão, fazendo uma curva de injeção entre rotação e pressão. alguem sabe se realmente resolve o problema??
qnd pegar ele na segunda vou regular a pressão do turbo pra 1kg cravado, pois está em 0,83kg.. mas ta delicioso de dirigir, é so pisar e partir pra alegria..
abraços
edit: segue fotinha essa semana, e tbm videos
-
pq vc não faz um teste… aumente uns 30 pontos o gicle do 1? estagio ( só a nivel de teste ) e veja o q acontece
-
o pessoal do uno turbo clube do brasil (www.unoturbo.com.br) tem usado com muito sucesso a injecao de corsa mpfi… inclusive adaptando o corpo de borboletas...
so precisa adaptar o sensor de ponto... a roda fonica acho que da pra usar a do tipo mesmo, se for 60-2 dentes...
-
o pessoal do uno turbo clube do brasil (www.unoturbo.com.br) tem usado com muito sucesso a injecao de corsa mpfi… inclusive adaptando o corpo de borboletas...
so precisa adaptar o sensor de ponto... a roda fonica acho que da pra usar a do tipo mesmo, se for 60-2 dentes...
[snapback]589693[/snapback]
tem um aki em bsb que saiu uma materia desses de site desse jeito… corsa mpfi + his... parece que o carro ficou muito bom...
-
[snapback]589693[/snapback]
falei hoje com o doido do preparador la… ele recomendou a do corsa mesmo, e coletor de admissão dos uno 1.6r mpi. segundo ele é tranquilo fazer a brincadeira acontecer... vou até estudar isso até o final do ano... caso eu desanime por ft, vou sim injetar com uma injeção dessa... showww
abraços
-
bbbaaaaaaaahhhhhhhhh
foi montar hoje o carro, ficamos a noite toda lá na oficina agora, quando vai engatar as marchas, adivinhem?
não engata… o curso original do tipo não deu pra desgrudar o plato do disco, somente quando colocou o pedal lá nas alturas.
detalhe, não é como fusca, chevette e aps que se regula a alavanca, o encaixe é so um... amanha vai ligar pro cara que preparou a embreagem pra ver oq ele faz..
nossa, é dor de cabeça de mais... tá quase desistindo da preparação do tipo... ah naummm..
alguem ja passou por isso ai?
-
infelizmente:
bem vindo ao mundo do artesanato uahuah preparação no brasil é isso mesmo… vc compra 2 peças que deviam ser identicas e não são, pede peça pra tipo, o cara vende de uno e diz que é igual sem pesquisar direito antes se é mesmo... coisas que o mano passa aqui na oficina todo santo dia...
-
rapaz… seria interessante tbm, porém acho caro os sensores, mais dificil pra remapear aqui em gyn... então assim, a do corsa fica relax, so arrumar o coletor do uno 1.6mpi, talvez até esse coletor do tipo mpi... mas é uma ideia, posso ver o preço... vou conferir depois qnt sai uma injeção dessa...