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Preparados

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Dá alguma coisa ???

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    gts turbo
    escreveu em última edição por
    #13

    os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.

    já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.

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    • R Offline
      R Offline
      r.saba
      escreveu em última edição por
      #14

      otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.

      como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.

      queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.

      nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.

      vai queimar rapidinho o excesso de oleo.

      queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.

      se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.

      abraço.

      martin

      [snapback]567159[/snapback]

      ap = 3 litros sem trocar filtro

      3,5 litros com o filtro

      fumou por motivo alheio…....

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Flavio Cruz
        escreveu em última edição por
        #15

        fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????

        1 Resposta Última resposta
        • T Offline
          T Offline
          Tim
          escreveu em última edição por
          #16

          ap = 3 litros sem trocar filtro

          3,5 litros com o filtro

          fumou por motivo alheio…....

          [snapback]570013[/snapback]

          1o, nao fumou. apenas queimou o oleo aos poucos.

          2o, é ap mas é da autolatina (xr3). muda o carter. sao 2,5l + 0,5l do filtro.

          abraço.

          martin

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            el.rafar
            escreveu em última edição por
            #17

            mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

            [snapback]566903[/snapback]

            disserte sobre fotos.. tutorial…

            nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #18

              mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.

              [snapback]566903[/snapback]

              do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                danielparati
                escreveu em última edição por
                #19

                todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo

                claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Lee
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  uq pode acontecer é babar óleo ali onde tem o filtro de ar rsrsrs, o óleo desce por ali e vira uma beleza.

                  sei por experiencia propria rsrs

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DuKa
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    ja vi ap turbo que espirrou pelo respirou fora o excesso de oleo…..

                    1 Resposta Última resposta
                    • B Offline
                      B Offline
                      bborges_out
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      sempre ando no maximo nunca abaixo … ja tive muitos roblemas de oleo pra esperar outro.

                      dei uma porrada o carter q o bicho encolheuu hauhahuahuauha mas continuo colocando o q o manual pede ...

                      uma vez coloquei acima do normal, tomei um puta esporro do preparador pelo mesmo motivo citado ... disse q ferra os retentores

                      1 Resposta Última resposta
                      • Z Offline
                        Z Offline
                        ZOEGA
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        pois é, queria confirmar se esse negócio de ferrar os retentores é verdade, pq é a 2a vez já que eu estou com vazamento naquela capelinha, onde vai o retentor do vira, na frente do motor…

                        1 Resposta Última resposta

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