Dá alguma coisa ???
-
os carros de turismo tem esses quebra ondas no carter, meu mecanico quando teve uma corrida colocou o carro dele de rua lá dentro, quando ele fez aquelas curvas que parecem não acabar puxou ar e bum foi-se os casquilhos de biela.
já fiquei sabendo que chega a fritar o óleo dentro do motor, quando se faz essas curvas o motor é claro que está quente, eo oleo escorre pela lateral subindo fervendo ele.
-
otro dia eu troquei o oleo do xr (ap 2.0 le jetronic da epoca da autolatina), junto c/ o filtro. iriam portanto 3 litros de oleo.
como eu mandei por um aditivo da stp que ganhei de brinde quando andei na pista da goodyear ano passado, era pra por 2,5 l de oleo + o aditivo, que é um frasco de meio litro. o cabe?udo botou os 3l mais o aditivo, fico uns 7 mm acima do nivel maximo.
queimou tudo em 400 km e estabilizou no maximo.
nao chega a fumar, mas sobe oleo demais pro cabeçote e desce pelas guias/retentores de valvulas, ai queima. se for mto acima mesmo, chega a lavar de oleo a parte de baixo dos pistoes e subir um poco pelo aneis tbm.
vai queimar rapidinho o excesso de oleo.
queimar oleo nunca é bom, mas nao vai explodir o motor nao.. fica tranquilo.
se for original que nem o meu, ai que nao tem problema mesmo. só que entope catalisador, se tiver.
abraço.
martin
[snapback]567159[/snapback]
ap = 3 litros sem trocar filtro
3,5 litros com o filtro
fumou por motivo alheio…....
-
fluuuuuuuuuuuuuuuuuuuff????
-
-
mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.
[snapback]566903[/snapback]
disserte sobre fotos.. tutorial…
nao tinha um carter pra ap que era ate aletado e com o retorno da turbina??
-
mas ahhhh fabi?o… você que é um cara que gosta de meter a mão na massa, cara, tira fora o teu c?rter e solda uns defletores por dentro, chapas finas soldadas no ch?o do c?rter pré evitar do óleo fugir do pescador em curvas mais animadas. é coisa fácil de fazer.
[snapback]566903[/snapback]
do geito q sou azarado com vazamento, num quero nem saber de tirar carter enquanto nao tiver q tirar msm. imagina com soldas entao esquentando ele e deformando-o ( pouco, mas deformando ).
-
todo execesso de oleo do carro sai pelo respiro de oleo limpa tudo
claro que se tiver muito oleo ai sem chance tem que tirar mesmo.
-
sempre ando no maximo nunca abaixo … ja tive muitos roblemas de oleo pra esperar outro.
dei uma porrada o carter q o bicho encolheuu hauhahuahuauha mas continuo colocando o q o manual pede ...
uma vez coloquei acima do normal, tomei um puta esporro do preparador pelo mesmo motivo citado ... disse q ferra os retentores