Pistões ross
-
eu tá usando as bielas e recomendo;;; extremamente bem acabadas.
os pistões eu concordo que são um lixo federal, impraticável de usar no dia a dia.
-
bom, usamos ross em dois carros aki, e compramos uma saveiro um tempo atras que tava com ross tb, ou seja, tinham 12 ross aki em casa hauahuhua, eles são muuuito bons, resistentes, mas …....como qualquer outro pistao, se deixar dar falta e segurar...adeus.........
quanto a folga, ele bate um pouqueinho saia sim, tec tec tec
no que uso, anda com ross 83mm(1.9) e biela ancona billet, no outro usa ross 83mm(2.0) e biela crower hehe
estamos satisfeitos
-
tb não sei bem o pq usam 83mm como padr?o. talvez por ser a primeira medida de retífica de um cilindro original.
[snapback]238435[/snapback]
normalmente quando vai se usar um pistão forjado, é por que o original quebrou e pode ter feito algum estrago meio grandinho…
a? o povo mete 83mm direto.
se o motor tá liso, tira fora o 82,5 e bota outro no lugar
mas as vezes como precisa abrir de qualquer jeito, abre pré 83 direto.
-
no caso de ross e je, ambos trabalham com folga diferente do original e de toda forma precisa tirar o bloco pra abrir os cilndros em busca da tal folga. nisso, prefiro os iapel, q podem ser montados em motor que não quebrou pistão e não tem motivo pra se tirar o bloco hehehe
-
também acredito que seja meio padrão o 83mm pros 1.8 fazerem milenove… aí serve tanto pré 2.0 como pré 1.8, só depende do acerto de taxa.
-
no caso de ross e je, ambos trabalham com folga diferente do original e de toda forma precisa tirar o bloco pra abrir os cilndros em busca da tal folga. nisso, prefiro os iapel, q podem ser montados em motor que não quebrou pistão e não tem motivo pra se tirar o bloco hehehe
[snapback]238467[/snapback]
bom saber disso.
vlw
abs
-
normalmente quando vai se usar um pistão forjado, é por que o original quebrou e pode ter feito algum estrago meio grandinho…
a? o povo mete 83mm direto.
se o motor tá liso, tira fora o 82,5 e bota outro no lugar
mas as vezes como precisa abrir de qualquer jeito, abre pré 83 direto.
[snapback]238455[/snapback]
bom, no meu caso nao, nao quebrou, esse é o primeiro bloco(original guardado), ja abriu 83mm pq o pistao é essa medida, agora nao sei se é 2.0 ou 2.1, acho que ta usando vira de 2.0, entao?deve ser 2.1…............
no meu uso 83mm tb, só que o furo do pino é mais pra baixo acho, nao lembro....
e tb, , pelo menos os que tem por aki no brasil, ou é 1.8, 1.9 ou 2.0, (ross)
-
eu acho os ross moles demais.
[snapback]304273[/snapback]
tb acho, sou mais pagar alguns dálares a mais e comprar um jogo de je ao ives dos ross.
bom, hj temos os iapel, que tb aguenta o tranco e são mais baratos
seria bom dar apenas uma brunida nos ciliendros só pra garantir? ou com isso aumentaria a folga prejuticando alguma coisa?
e cual medida de anel devo comprar pra esses pistão iapel medida std?
[snapback]304286[/snapback]
o correto é vc abrir o motor, mandar brunir e medir, ai sim vc vai saber a medida ideal de pistões e aneis pro seu motor.
-
o grande problema en fazer isso é q demora muito pra vir, cuase ou até mais de un mes, ai ficar com o motor parado todo esse tempo é foda por isso queria comprar tudo e deixar en casa e dai sim abrir e montar, dando preferencia por não tirar o motor foto.
-
o grande problema en fazer isso é q demora muito pra vir, cuase ou até mais de un mes, ai ficar com o motor parado todo esse tempo é foda por isso queria comprar tudo e deixar en casa e dai sim abrir e montar, dando preferencia por não tirar o motor foto.
[snapback]304295[/snapback]
tem como vc comprar um bloco e trabalhar nele? ai vc só para o carro qdo tiver com tudo pronto.