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Motor civic aberto… b16a stdá bull shit

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    SeaL
    escreveu em última edição por
    #83

    montado… faltava apertar uns parafusos e tal.. mais nada.

    vou ver se falo com o pessoal da grt de pintar a tampa de preto fosco mesmo... ela vai ser cortada com serra copo pra expor as polias... (tanto a tampa de valvulas, quanto a capa pl?stica (que nas fotos foram retiradas.

    hmm... faltava os bicos... o cabo grande da msd é o que vai pra bobina...

    hmm

    os pano azul nos dutos de escape é meramente pra num deixar entrar poeira e nada pra dentro cas camaras de combust?o...

    embreagem no lugar... f1 racing (não é de opala naum son?mbulo... :evil: )

    a junta do coletor de adm é a velha, tava com um plastico mas só vai ser trocada quando o motor tiver no canto dele...

    queria eu ter colocado uma tbi maior tbm... seria o bicho...

    hmmm

    s?...

    por enquanto...

    prazosó

    espero que fike pronto pro dia 25...

    em geral eu sou mais animado do que isso pra comentar do manco… mas tá foda...

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    • S Offline
      S Offline
      SeaL
      escreveu em última edição por
      #84

      montado… faltava apertar uns parafusos e tal.. mais nada.

      vou ver se falo com o pessoal da grt de pintar a tampa de preto fosco mesmo... ela vai ser cortada com serra copo pra expor as polias... (tanto a tampa de valvulas, quanto a capa pl?stica (que nas fotos foram retiradas.

      hmm... faltava os bicos... o cabo grande da msd é o que vai pra bobina...

      hmm

      os pano azul nos dutos de escape é meramente pra num deixar entrar poeira e nada pra dentro cas camaras de combust?o...

      embreagem no lugar... f1 racing (não é de opala naum son?mbulo... :evil: )

      a junta do coletor de adm é a velha, tava com um plastico mas só vai ser trocada quando o motor tiver no canto dele...

      queria eu ter colocado uma tbi maior tbm... seria o bicho...

      hmmm

      s?...

      por enquanto...

      prazosó

      espero que fike pronto pro dia 25...

      em geral eu sou mais animado do que isso pra comentar do manco… mas tá foda...

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #85

        pelo menos ta muito bonito por fora… e deve tar animadinho pra andar também hein

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        • S Offline
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          SeaL
          escreveu em última edição por
          #86

          tá nada realz… nem liga...

          preciso de um regulador de combustável pra aspro que guente a pinda?ba da bomba... =/

          comprei uma walbro... tá dando de lenta fundo de escala no meu cronomac de 7kg... =/

          bah...

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #87

            u?, pq nao usa um dosador externo mesmo? de progressao?

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SeaL
              escreveu em última edição por
              #88

              ? lendo sobre dosadores que meus ultimos dias taum sendo baseados flavio…..

              mas como o tempo é escasso, tá complicado de definir o melhor...

              o mexúnico veio falar de um progressivo da spa... eu sei lá.. to pensando seriamente em tentar ele...

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #89

                seu carro originalmente utiza pressao menos quando a borboleta ta fechada? ou é fixa?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  2.9kg (imagino que seja 3) e de final 3.5kg

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    agora, praq tanta bomba, se o troão vai ser aspro e na gasolina? pq um dosador desses até um de mi sirviria.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SeaL
                      escreveu em última edição por
                      #92

                      alcool… =)

                      e eu comprei pensando que seria o melhor custo benefício...

                      tamos vendo de trocar a bomba... e guardar a atual pra quando eu for turbinar..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
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                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        tenta o dosador da spa mesmo, ele eh de esfera, deve segurar a barra…

                        1 Resposta Última resposta
                        • 0 Offline
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                          036ullivan
                          escreveu em última edição por
                          #94

                          eeeee coisa linda…. 2 horas depois de ler o tópico e acompanhar a novela to vendo o teu drama de esperar para andar com o carro hehehe...

                          bom, parabens seal pela força de vontade e a garra, pq ficar tanto tempo sem o carro é foda

                          e no caso, um dosar aí seria o ideal... eu to vendo para comprar esse da spa que me parece ser diga-se de passagem muito bom...

                          agora é esperar e ver se em agosto aquele role vai virar =)

                          abraços e boa sorte

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Garcia
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            seal, tem um esquema, até quem passou a dica foi o ga?cho, teria de ver se é o teu caso tb… pq nos psa dá certinho

                            o esquema é colocar um resistor no circuito do sensor que aciona a(s) ventoinha(s), para ela acionar antes , e, por assim, resfriar um pouco mais rápido...

                            no caso dos psa, a ventoinha é acionada acima de 95?, o que leva a um sobreaquecimento, que foi meu caso... hehehehe

                            fiz esse esquema, e, hoje, a temperatura do motor do meu xsara fica entre 80? e 90?... em dias quentes, dando cacete no bicho ela passa um pouco de 90?.

                            não sei se este seria o teu caso, ou até se este esquema é aplicável nos honda...

                            ga?cho e turma, me corrijam se eu estiver enganado...

                            1 Resposta Última resposta
                            • O Offline
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                              overspeed
                              escreveu em última edição por
                              #96

                              garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...

                              outra coisa...motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.

                              e...bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável é :d

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                Garcia
                                escreveu em última edição por
                                #97

                                garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...

                                [snapback]613543[/snapback]

                                via de regra, são sensores resistivos, e a resist?ncia aumenta conforme aumenta a temperatura, se vc coloca um resistor em série, seria como se ele já estivesse quente , antes realmente de estar…

                                sacou, bro ? :p

                                outra coisa…motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.

                                [snapback]613543[/snapback]

                                motores modernos… não que o do seal não seja, mas, é um motor da dácada de 90, e, como muitos outros, merecem cuidados especiais....

                                :p

                                e…bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável ?  :d

                                [snapback]613543[/snapback]

                                ? que eu li no comeão do tópico algo com relação a água, temperatura…

                                hehehehe

                                ou, pra variar, viajei bonito

                                :) :p :pix:

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #98

                                  bom, sensores de temperatura são resistivos sim…mas funcionam ao contrário...qto mais quente menor é o valor resistivo deles...? como eu te disse...

                                  no caso do hondinha, com certeza 100?c é moleza... o sistema de arrefecimento num mudou muito em uns 20 anos... agora que os ford começaram a usar sistemas mais intelignetes onde no alcool a temperatura do motor é maior que usando gasolina é que teve algum avanço nessa área

                                  a bosch estuda desde 2002 (ou algo assim) um sistema todo controlado pela ecu da refrigeração... controlaria termost?tica, bomba dágua elétrica, e até posições das aletas da grade frontal pra priorizar arrefecimento ou aerodin?mica...estimase ganhos de 10 a 15% em potência e/ou consumo com isso...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Garcia
                                    escreveu em última edição por
                                    #99

                                    interessante… essa da bosch eu não sabia...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      SeaL
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                                      #100

                                      o vaso tá em casa…

                                      misturou água no óleo...

                                      o carro saiu da oficina na base do guincho... puta guerra pra conseguir tirar o carro de lá...

                                      pau de elétrica pra tudo que é lado e um milhão de motivos pra desanimar com o carro...

                                      bom... cheguei em casa, fiz o chip e botei cabos de vela...

                                      aliaz... a msd não conseguiram instalar... cada um dizia uma coisa... devem ter queimado tudo o módulo e bobina...

                                      voltando...

                                      cheguei em casa e botei cabos de vela...

                                      o carro gemia mas num tava bom, mudei a programação do módulo, e toquei pra funcionar... funcionou de boa... tinha uns buraquinho mas tava funcionando a contento...

                                      16,7km depois de o motor ligado, sem forçar nem porra nenhuma, a temperatura subiu vertiginosamente e eu encostei...

                                      água no óleo...

                                      guincho denovo pra casa... e eskece...

                                      joguei a capa por cima do carro e desencanei...

                                      mataram minha paixão por carro depois de 5 meses de extress e uma puta decepção...

                                      próximo passo é arrumar o que dá pra arrumar (criar dinheiro pra tudo que precisa arrumar) e dispensar o carro...

                                      encheu o saco...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • P Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #101

                                        que mierda. :d

                                        não rola mesmo animo de encostar o carro, dar um tempo e só depois fazer algo?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #102

                                          ? o que eu to tentando fazer pix…

                                          mas depois de rever a parte elétrica... coisa porca manja? remendo louco, conector que tava tudo inteiro arrebentado, o distribuidor preso só por um parafuso, o outro meio solto que deu pra tirar na mão... o terceiro sequer existia...

                                          furo pra kct pra prender a porra da bobina da msd que nem sequer foi presa...

                                          mano...

                                          uma merda...

                                          se for elencar tudo que deu de errado, eu vou chegar em casa e queimar o carro...

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