Motor civic aberto… b16a stdá bull shit
-
seu carro originalmente utiza pressao menos quando a borboleta ta fechada? ou é fixa?
-
agora, praq tanta bomba, se o troão vai ser aspro e na gasolina? pq um dosador desses até um de mi sirviria.
-
tenta o dosador da spa mesmo, ele eh de esfera, deve segurar a barra…
-
eeeee coisa linda…. 2 horas depois de ler o tópico e acompanhar a novela to vendo o teu drama de esperar para andar com o carro hehehe...
bom, parabens seal pela força de vontade e a garra, pq ficar tanto tempo sem o carro é foda
e no caso, um dosar aí seria o ideal... eu to vendo para comprar esse da spa que me parece ser diga-se de passagem muito bom...
agora é esperar e ver se em agosto aquele role vai virar =)
abraços e boa sorte
-
seal, tem um esquema, até quem passou a dica foi o ga?cho, teria de ver se é o teu caso tb… pq nos psa dá certinho
o esquema é colocar um resistor no circuito do sensor que aciona a(s) ventoinha(s), para ela acionar antes , e, por assim, resfriar um pouco mais rápido...
no caso dos psa, a ventoinha é acionada acima de 95?, o que leva a um sobreaquecimento, que foi meu caso... hehehehe
fiz esse esquema, e, hoje, a temperatura do motor do meu xsara fica entre 80? e 90?... em dias quentes, dando cacete no bicho ela passa um pouco de 90?.
não sei se este seria o teu caso, ou até se este esquema é aplicável nos honda...
ga?cho e turma, me corrijam se eu estiver enganado...
-
garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...
outra coisa...motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.
e...bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável é
-
garcia, estranho… colocar um resistor no sensor vai fazer a central achar que tá mais frio (aciona depois a ventoinha) então não resolve...colocar no circuito que arma a ventoinha num vai ajudar muito tbm naum... só vai diminuir a corrente que vai ir pro motor da ventoinha e diminuir a sua velocidade (resfria menos)...
[snapback]613543[/snapback]
via de regra, são sensores resistivos, e a resist?ncia aumenta conforme aumenta a temperatura, se vc coloca um resistor em série, seria como se ele já estivesse quente , antes realmente de estar…
sacou, bro ?
outra coisa…motores modernos vão até perto dos 105?c antes de ligar a ventoinha...celta por exemplo só é temperatura alta acima dos 105?c...e elevada bem acima disso, snme 115?c.
motores modernos… não que o do seal não seja, mas, é um motor da dácada de 90, e, como muitos outros, merecem cuidados especiais....
e…bom ...desculpa perguntar mas o que tem isso a ver com a pressão de combustável ?
? que eu li no comeão do tópico algo com relação a água, temperatura…
hehehehe
ou, pra variar, viajei bonito
-
bom, sensores de temperatura são resistivos sim…mas funcionam ao contrário...qto mais quente menor é o valor resistivo deles...? como eu te disse...
no caso do hondinha, com certeza 100?c é moleza... o sistema de arrefecimento num mudou muito em uns 20 anos... agora que os ford começaram a usar sistemas mais intelignetes onde no alcool a temperatura do motor é maior que usando gasolina é que teve algum avanço nessa área
a bosch estuda desde 2002 (ou algo assim) um sistema todo controlado pela ecu da refrigeração... controlaria termost?tica, bomba dágua elétrica, e até posições das aletas da grade frontal pra priorizar arrefecimento ou aerodin?mica...estimase ganhos de 10 a 15% em potência e/ou consumo com isso...
-
o vaso tá em casa…
misturou água no óleo...
o carro saiu da oficina na base do guincho... puta guerra pra conseguir tirar o carro de lá...
pau de elétrica pra tudo que é lado e um milhão de motivos pra desanimar com o carro...
bom... cheguei em casa, fiz o chip e botei cabos de vela...
aliaz... a msd não conseguiram instalar... cada um dizia uma coisa... devem ter queimado tudo o módulo e bobina...
voltando...
cheguei em casa e botei cabos de vela...
o carro gemia mas num tava bom, mudei a programação do módulo, e toquei pra funcionar... funcionou de boa... tinha uns buraquinho mas tava funcionando a contento...
16,7km depois de o motor ligado, sem forçar nem porra nenhuma, a temperatura subiu vertiginosamente e eu encostei...
água no óleo...
guincho denovo pra casa... e eskece...
joguei a capa por cima do carro e desencanei...
mataram minha paixão por carro depois de 5 meses de extress e uma puta decepção...
próximo passo é arrumar o que dá pra arrumar (criar dinheiro pra tudo que precisa arrumar) e dispensar o carro...
encheu o saco...
-
? o que eu to tentando fazer pix…
mas depois de rever a parte elétrica... coisa porca manja? remendo louco, conector que tava tudo inteiro arrebentado, o distribuidor preso só por um parafuso, o outro meio solto que deu pra tirar na mão... o terceiro sequer existia...
furo pra kct pra prender a porra da bobina da msd que nem sequer foi presa...
mano...
uma merda...
se for elencar tudo que deu de errado, eu vou chegar em casa e queimar o carro...
-
putz cara, mas essas merdas de elétrica são culpa do pessoal da oficina, não?? que novela
-
por esse e por vêrios motivos que tive que re-instalar todo sistema de alarme e de travas no meu carro… perdi 15 dias mas hoje posso dizer que o servião está bem feito e tudo com conectores para no caso de der a louca e querer arrancar tudo é só desplugar...
para terem ideia da porcaria que tava , não era possível nem parafusar a caixa de fus?veis no lugar...
cara não denamina não, leva la os camaradas da 4d que eles vão resolver teu problema e o servião é nota 10.
abrazzzz
-
para cara. nao faz isso nao, se foi servião porcos dos fela da putas da oficina pau neles procura uma boa poe o civic la faz os acertos, combina condi?oes de pagamento e afins… nao desiste nao e o video do dina ta mto show... esfria a cabeça e pense bem mano ...
-
? o que eu to tentando fazer pix…
mas depois de rever a parte elétrica... coisa porca manja? remendo louco, conector que tava tudo inteiro arrebentado, o distribuidor preso só por um parafuso, o outro meio solto que deu pra tirar na mão... o terceiro sequer existia...
furo pra kct pra prender a porra da bobina da msd que nem sequer foi presa...
mano...
uma merda...
se for elencar tudo que deu de errado, eu vou chegar em casa e queimar o carro...
[snapback]629942[/snapback]
por esse tipo de problema que eu decidi que daqui pra frente ninguem encosta no meu carro. se for pra fazer merda…..que venha das minhas mãos e não da mão de um fdp que não dá valor para meu dinheiro.
-
por esse tipo de problema que eu decidi que daqui pra frente ninguem encosta no meu carro. se for pra fazer merda…..que venha das minhas mãos e não da mão de um fdp que não dá valor para meu dinheiro.
[snapback]630319[/snapback]
falou tudo agora
compartilho do mesmo pensamento que você, pena q não compartilho o mesmo conhecimento
-
[snapback]630319[/snapback]
faão igual
desde zero q só eu mexo no meu carro.
tudo q não sei fazer, pago p alguém ….................mas fico de olho