Aliviando peso
-
vc não conhece mesmo o slayer, né?
bota a milla pra morder ele se ele pular em cima do carro….
[snapback]237235[/snapback]
se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio
-
se ele sentar na tampa do porta malas ou no capo, eu coloco ele solto dentro do carro e dou umas voltas animadas com ele na pista, pra ele ficar se batendo no santo ant?nio
[snapback]237243[/snapback]
vc não conhece o slayer msm
ele vai é se amarrar
-
agora foi a vez do capo sofrer o regime forçado, mas desta vez eu tirei todos os refor?os possíveis, pois ele original pesa 17kg, uma verdadeira jaca….. depois do estrago ele tá pesando 11kg, mas tá molezinho igual a uma folha de papel....
clique sobre imagem para ampli?-la
depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….
-
depois vou tirar o que restou dos refor?os da tampa do porta-malas, e também aliviar as portas, e posto aqui os resultados….
[snapback]260530[/snapback]
aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?
-
aliviar as portasó teu santo antonio protege bem o piloto?
[snapback]260536[/snapback]
o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….
ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....
-
o santo ant?nio protege bem, mas se a porrada for certeira e forte, vai machucar do mesmo jeito, estando a porta aliviada ou não….
ktulu, mesmo 10kg fazem diferença, porque o fato não é o carro pesar menos, é ter o máximo de lastro pra colocar nos pontos certos no carro.... qualquer 0,01s no tempo de volta vale a pena....
[snapback]260540[/snapback]
pois é….fora q com o al?vio q vc fez na tampa do porta-malas + capo + o q far? nas portas vc tira bem mais que 10 kg...
e depois pode equilibrar o carro com lastro...
-
engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.
-
engraçado como as pessoas só colocam + e + peso nos xxx né? tela de dvd, som, etc etc etc…a? vivem kebrando cambio e num sabem pq...o legal é colocar o capo e porta malas de fibra + vidros laterais e traseiros de lexan...a? coloca vidro + fino nas portas...tira ar e direção...vidro manual...rodas + leves...a? dá benga nos boys de audi c/ a metade da potencia e os caras ficam loucos...rss.
[snapback]260565[/snapback]
isso tudo pra um carro q anda na rua, diariamente?
-
6k do capo + 2,3k do tampo do porta-malas:
8,3k..num carro de 850k, dá 1% de al?vio de peso….sendo a maior partte sobre o eixo dianteiro..
sei que qualquer ganho é bem vindo, sobretudo pros sofredores de impacto que é amortecedores, discos de freio...
mas pra um carro que roda na rua, é esforão demais pra pouco resultado..
com capo, um paralamas de fibra e tampa do porta-malas do chevette teoricamente eu teria tirado algo em torno de 15-20k de peso..pra compensar parte dos 30-40k de lastro no port-malas e o peso adicional do 151 na frente...
? muito esforão e custo pra emagrecer um carro pra valer a pena num carro que anda na rua..
concordo com o recurso qdo o assunto é pista...mas com infelizmente não faão parte disso..
-
voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?
-
voyage csl total, agora pot, atras como vc tirou o miolo ta muito mole? pq eu acho se tiver na reta muito rapido pela força do ar de acordo com a aerodinamica do carro a tampa do porta malas nao afunda não?, criando uma especie de barriga pra dentro do porta malas?
[snapback]260745[/snapback]
sem chance dark…isso só aconteceria se vc usasse um aerof?lio generoso na traseira...igual ao dos antigos voyage q corriam no bras. de marcas...pq aí vc criaria uma zona de turbulencia ali em cima da tampa...sem o aero o ar passa tranquilamente por ali...e passa reto
-
gosto tb da idéia de aliviar ao máximo o peso do carro, mesmo sendo usado nas ruas…mas nada muito radical como potenza fez (carro de pista naum precisa de muita frescura)...
ajudaria bastante no meu caso se o motorista aqui já aliviasse um pouquinho do peso tb mas como é mais fácil tirar peso do carro, enton é melhor trabalhar nisso
idéia interessante do amarchetti, usar capo e paralamas de fibra...será q sai caro?