Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power
-
eu li, gostei, te respondi….
inicialmente vai de diodo fazendo o clamper, veja no google como te falei procure por clamper zener, sao palavras chaves q te reportaram uma serie de montagens.....
seu gerenciador é legal sim, e so pra suplementar é tranquilo, seu problema nao tem muito a ver com ele....procure fazer o acerto desse clamper ai de algum jeito q somente pra bicos, seu gerenciador da conta muito bem.....
-
se realmente existir um outro gerenciador de bico auxiliar que resolva esse meu problema, vou ter que vender meu digipulse. comprei 0km…
te mandei por mp o manual.
ainda não consegui saber o que devo fazer pra resolver:
chipo clamper? outro gerenciador de bico?
[snapback]573474[/snapback]
manda uma mp pro fireplus e pergunta pra ele qeu acho que o gerenciador dele resolve esse problema, conversa direitinho que o cara é bao. por e-mail acho que ele responde mais rapido…
abraão e feliz ano novo pra todos
-
se realmente existir um outro gerenciador de bico auxiliar que resolva esse meu problema, vou ter que vender meu digipulse. comprei 0km…[snapback]573474[/snapback]
o meg faz isso sem problemas…
? daqueles gerenciadores de bicos meio caseiros ?
tanto quanto o digipulse por exemplo…
abraço
-
pessoal,
to desesperado não aguento mais colocar a mão no bolso
toda hora aparece um detalhe que custa sempre mais de 100 conto.
bem no dia que eu achei que ia sair por ai dando uns espirros, quando o prepador saiu regular o carro, veio mais um problema.
eu instalei uma turbina biagio t2, com digipulse pressure monitorando um bico monoponto auxiliar. meu carro é um gol 1.0 16 power ano 2002.
o preparador falou que eu teria que comprar um clamper da his porque quando a pressão entra, a borboleta fecha. parece que o problema é que meu acelerador é eletrúnico.
liguei agora para a his e eles me falaram que o clamper que eles fabricam não funciona para o meu carro.
alguem já turbinou um carro desse? o que eu fa?o? ? ?
muuuito obrigado
[snapback]573095[/snapback]
blz cara?
seu preparador ja deveria ter lhe avisado antes e ja deveria saber o q fazer tb, nao acha? pense nisso tb..
-
que preparadorzinho hein?
liga na nascar ou no cm que resolvem isso aew..
-
que preparadorzinho hein?
liga na nascar ou no cm que resolvem isso aew..
[snapback]573743[/snapback]
pois é cara… não culpo ele taaanto não ele já fez vêrios gols e ainda não tinha preparado nenhum com acelerador eletronico. claro que foi falta de atenção, mas acontece.
eu vou ligar pra nascar sim, mas eu queria uma opinião imparcial. pq lá eles vão querer me empurrar o chip de qualquer jeito. as vezes trocar o acelerador pra cabo, clamper ou arrumar um gerenciador de bico com essa função, seja mais simples e barato.
o que é cm?
-
dei uma pesquisada e parece que a power train e a funari já conseguiram resolver esse problema com o e-gas.
vou ligar amanha. o telefone da furani eu consegui. alguem sabe o da powertrain?
uma outra coisa… vi um cara comentando que quando acelera e a borboleta fecha de uma vez, o motor corre risco de quebrar. isso é verdade? eu vim da oficina pra casa rodando sempre abaixo de 3mil rpm. mas as vezes passava um pouquinho e o carro tava moh cabeçada ...
-
tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...
? o mesmo sistema do e-gas?
[snapback]573184[/snapback]
não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...
http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509
até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...
o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer
eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi
dei uma pesquisada e parece que a power train e a funari já conseguiram resolver esse problema com o e-gas.
vou ligar amanha. o telefone da furani eu consegui. alguem sabe o da powertrain?
uma outra coisa… vi um cara comentando que quando acelera e a borboleta fecha de uma vez, o motor corre risco de quebrar. isso é verdade? eu vim da oficina pra casa rodando sempre abaixo de 3mil rpm. mas as vezes passava um pouquinho e o carro tava moh cabeçada ...
[snapback]573757[/snapback]
não tem pq quebrar…a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...
-
não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...
http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509
até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...
o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer
eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi
não tem pq quebrar...a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...
[snapback]573767[/snapback]
uhm… essas informações foram muito úteis
muito obrigado
-
eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo
[snapback]573898[/snapback]
estou meio com receio de colocar clamper ou diodo… tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?
tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.
eu tentei nos telefone:
furari –> 11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)
powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457 (sinal de fax)
nascar –> 11 - 4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)
-
estou meio com receio de colocar clamper ou diodo… tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?
tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.
eu tentei nos telefone:
furari –> 11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)
powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457 (sinal de fax)
nascar –> 11 - 4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)
[snapback]574036[/snapback]
tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…
-
tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…
[snapback]574045[/snapback]
jr. entendeu
-
-
olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.
imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.
quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...
então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...
quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...
a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.
mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.
ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.
olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.
eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...
-
jr. entendeu
[snapback]574051[/snapback]
liguei de novo… ninguem atende
msn da nascar
direto ele ta on.
[snapback]574056[/snapback]
quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.
sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe
somente r$ 2000,00
-
liguei de novo… ninguem atende
quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.
sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe
somente r$ 2000,00
[snapback]574112[/snapback]
com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..
algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…
-
olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.
imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.
quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...
então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...
quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...
a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.
mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.
ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.
olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.
eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...
[snapback]574100[/snapback]
hahahaha.. m?e din? foi ?timo
pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.
essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.
aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.
eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.
-
coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...
[snapback]574114[/snapback]
pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper.
mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?