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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    LBHS
    escreveu em última edição por
    #39

    que preparadorzinho hein?

    liga na nascar ou no cm que resolvem isso aew..

    [snapback]573743[/snapback]

    pois é cara… não culpo ele taaanto não ele já fez vêrios gols e ainda não tinha preparado nenhum com acelerador eletronico. claro que foi falta de atenção, mas acontece.

    eu vou ligar pra nascar sim, mas eu queria uma opinião imparcial. pq lá eles vão querer me empurrar o chip de qualquer jeito. as vezes trocar o acelerador pra cabo, clamper ou arrumar um gerenciador de bico com essa função, seja mais simples e barato.

    o que é cm?

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
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      LBHS
      escreveu em última edição por
      #40

      dei uma pesquisada e parece que a power train e a funari já conseguiram resolver esse problema com o e-gas. :ninja:

      vou ligar amanha. o telefone da furani eu consegui. alguem sabe o da powertrain?

      uma outra coisa… vi um cara comentando que quando acelera e a borboleta fecha de uma vez, o motor corre risco de quebrar. isso é verdade? eu vim da oficina pra casa rodando sempre abaixo de 3mil rpm. mas as vezes passava um pouquinho e o carro tava moh cabeçada ... :)

      1 Resposta Última resposta
      • Q Offline
        Q Offline
        quarteto
        escreveu em última edição por
        #41

        tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

        ? o mesmo sistema do e-gas?

        [snapback]573184[/snapback]

        não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...

        http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509

        até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...

        o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer

        eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi

        dei uma pesquisada e parece que a power train e a funari já conseguiram resolver esse problema com o e-gas.  :ninja:

        vou ligar amanha. o telefone da furani eu consegui. alguem sabe o da powertrain?

        uma outra coisa… vi um cara comentando que quando acelera e a borboleta fecha de uma vez, o motor corre risco de quebrar. isso é verdade? eu vim da oficina pra casa rodando sempre abaixo de 3mil rpm. mas as vezes passava um pouquinho e o carro tava moh cabeçada ...  :)

        [snapback]573757[/snapback]

        não tem pq quebrar…a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
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          LBHS
          escreveu em última edição por
          #42

          não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...

          http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509

          até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...

          o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer

          eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi

          não tem pq quebrar...a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...

          [snapback]573767[/snapback]

          uhm… essas informações foram muito úteis :ninja:

          muito obrigado

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #43

            eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
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              LBHS
              escreveu em última edição por
              #44

              eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo

              [snapback]573898[/snapback]

              estou meio com receio de colocar clamper ou diodo… tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

              tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

              eu tentei nos telefone:

              furari –> 11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

              powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457 (sinal de fax)

              nascar –> 11 - 4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LBHS
                escreveu em última edição por
                #45

                estou meio com receio de colocar clamper ou diodo…  tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

                tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

                eu tentei nos telefone:

                furari –>         11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

                powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457    (sinal de fax)

                nascar –>       11 -  4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

                [snapback]574036[/snapback]

                tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
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                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #46

                  tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

                  [snapback]574045[/snapback]

                  jr. entendeu :ninja:

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    Raptor2k5
                    escreveu em última edição por
                    #47

                    msn da nascar

                    [email protected]

                    direto ele ta on.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      stefano
                      escreveu em última edição por
                      #48

                      olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                      imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                      quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                      então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                      quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                      a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                      mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                      ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                      olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                      eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LBHS
                        escreveu em última edição por
                        #49

                        jr. entendeu :)

                        [snapback]574051[/snapback]

                        liguei de novo… ninguem atende :ninja:

                        msn da nascar

                        [email protected]

                        direto ele ta on.

                        [snapback]574056[/snapback]

                        quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                        sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                        somente r$ 2000,00

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          dj_igor
                          escreveu em última edição por
                          #50

                          coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • E Offline
                            E Offline
                            el.rafar
                            escreveu em última edição por
                            #51

                            liguei de novo… ninguem atende  :ninja:

                            quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                            sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                            somente r$ 2000,00

                            [snapback]574112[/snapback]

                            com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..

                            algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
                              L Offline
                              LBHS
                              escreveu em última edição por
                              #52

                              olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                              imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                              quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                              então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                              quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                              a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                              mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                              ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                              olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                              eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                              [snapback]574100[/snapback]

                              hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

                              pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

                              essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

                              aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

                              eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LBHS
                                escreveu em última edição por
                                #53

                                coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                                [snapback]574114[/snapback]

                                pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

                                mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #54

                                  precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #55

                                    tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                                    até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      LeonardoZ
                                      escreveu em última edição por
                                      #56

                                      achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                                      esther turbo em sampa

                                      [11] 6942-9441

                                      ou

                                      [email protected]

                                      entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

                                      http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                                      ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                                      edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #57

                                        tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                                        até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                                        [snapback]574164[/snapback]

                                        parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

                                        achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                                        ? é ?  esther turbo em sampa

                                        ? é ?  [11] 6942-9441

                                        ? é ? é ? é ? ?  ou

                                        ? é ? é [email protected]

                                        entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

                                        ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                                        ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                                        edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                                        [snapback]574167[/snapback]

                                        pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

                                        sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

                                        muuito obrigado :ninja:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #58

                                          no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                                          1 Resposta Última resposta

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