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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    Q Offline
    quarteto
    escreveu em última edição por
    #41

    tirar o acelerador eletronico em vag 1.8 20v é até bem comum… não conheão nenhum a3 com preparação sória com acelerador eletronico...

    ? o mesmo sistema do e-gas?

    [snapback]573184[/snapback]

    não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...

    http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509

    até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...

    o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer

    eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi

    dei uma pesquisada e parece que a power train e a funari já conseguiram resolver esse problema com o e-gas.  :ninja:

    vou ligar amanha. o telefone da furani eu consegui. alguem sabe o da powertrain?

    uma outra coisa… vi um cara comentando que quando acelera e a borboleta fecha de uma vez, o motor corre risco de quebrar. isso é verdade? eu vim da oficina pra casa rodando sempre abaixo de 3mil rpm. mas as vezes passava um pouquinho e o carro tava moh cabeçada ...  :)

    [snapback]573757[/snapback]

    não tem pq quebrar…a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      LBHS
      escreveu em última edição por
      #42

      não é tão comum assim não….mesmo no exterior é uma ou outra empresa q faz isso, e acaba saindo por um preão q não vale a pena...

      http://www.c3cars.com/parts.cfm?m=1&pmode=i&viid=509

      até pq pra passar de acelerador eletrúnico pra mecânico a central é trocada por outra, pq a central original com e-gas fica doida se vc tirar ele ou mesmo deixar ele conectado, mas fora do coletor e com uma borboleta normal por cabo funcionando…pq ela vai falar pra borboleta ficar em um ?ngulo x e a por cabo vai estar em outro ?ngulo....fora q deve ter outros sensores acoplados na borboleta eletrúnica q serão complicados de serem religados com o acelerador por cabo...

      o que o pessoal faz é pegar o gti ou a3 de 150 cv, q é acelerador por cabo, pra mexer

      eu nunca ouvi falar aqui no brasil de alguém q tenha feito essa conversão eletrúnico/mecânico, pelo menos nos vw/audi

      não tem pq quebrar...a borboleta fecha e pronto...? como se vc tirasse o po do acelerador, só que quem faz isso por vc é a central pq ela acha q tem algo de errado, já que tem um fluxo e pressão de ar muito maiores do q o máximo q ele achava q teria...

      [snapback]573767[/snapback]

      uhm… essas informações foram muito úteis :ninja:

      muito obrigado

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #43

        eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          LBHS
          escreveu em última edição por
          #44

          eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo

          [snapback]573898[/snapback]

          estou meio com receio de colocar clamper ou diodo… tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

          tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

          eu tentei nos telefone:

          furari –> 11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

          powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457 (sinal de fax)

          nascar –> 11 - 4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

          1 Resposta Última resposta
          • L Offline
            L Offline
            LBHS
            escreveu em última edição por
            #45

            estou meio com receio de colocar clamper ou diodo…  tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

            tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

            eu tentei nos telefone:

            furari –>         11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

            powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457    (sinal de fax)

            nascar –>       11 -  4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

            [snapback]574036[/snapback]

            tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #46

              tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

              [snapback]574045[/snapback]

              jr. entendeu :ninja:

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                Raptor2k5
                escreveu em última edição por
                #47

                msn da nascar

                [email protected]

                direto ele ta on.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  stefano
                  escreveu em última edição por
                  #48

                  olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                  imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                  quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                  então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                  quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                  a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                  mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                  ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                  olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                  eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
                    LBHS
                    escreveu em última edição por
                    #49

                    jr. entendeu :)

                    [snapback]574051[/snapback]

                    liguei de novo… ninguem atende :ninja:

                    msn da nascar

                    [email protected]

                    direto ele ta on.

                    [snapback]574056[/snapback]

                    quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                    sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                    somente r$ 2000,00

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dj_igor
                      escreveu em última edição por
                      #50

                      coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        el.rafar
                        escreveu em última edição por
                        #51

                        liguei de novo… ninguem atende  :ninja:

                        quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                        sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                        somente r$ 2000,00

                        [snapback]574112[/snapback]

                        com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..

                        algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          LBHS
                          escreveu em última edição por
                          #52

                          olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                          imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                          quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                          então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                          quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                          a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                          mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                          ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                          olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                          eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                          [snapback]574100[/snapback]

                          hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

                          pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

                          essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

                          aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

                          eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            LBHS
                            escreveu em última edição por
                            #53

                            coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                            [snapback]574114[/snapback]

                            pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

                            mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #54

                              precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Fahrell
                                escreveu em última edição por
                                #55

                                tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                                até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #56

                                  achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                                  esther turbo em sampa

                                  [11] 6942-9441

                                  ou

                                  [email protected]

                                  entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

                                  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                                  ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                                  edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
                                    L Offline
                                    LBHS
                                    escreveu em última edição por
                                    #57

                                    tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                                    até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                                    [snapback]574164[/snapback]

                                    parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

                                    achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                                    ? é ?  esther turbo em sampa

                                    ? é ?  [11] 6942-9441

                                    ? é ? é ? é ? ?  ou

                                    ? é ? é [email protected]

                                    entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

                                    ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                                    ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                                    edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                                    [snapback]574167[/snapback]

                                    pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

                                    sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

                                    muuito obrigado :ninja:

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                                    • R Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #58

                                      no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

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                                      • L Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #59

                                        putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #60

                                          no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                                          [snapback]574220[/snapback]

                                          eu até falei errado ali em cima… foi a furani que cobrou r$ 2000,00. conversei com o ronald. não consegui falar la powertrain ainda...

                                          a nascar eu estou tentando falar todos os dias e não consigo. ninguem atende. ontem conectaram no msn e quando eu mandei msg ficaram offline... sacanagi :ninja:

                                          obrigado

                                          1 Resposta Última resposta

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