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Desafio: problema turbinando gol 1.0 16v power

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    Raptor2k5
    escreveu em última edição por
    #43

    eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo

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    • L Offline
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      LBHS
      escreveu em última edição por
      #44

      eu ligaria pra nascar tb, eles ja devem ter uma solução e eu aprovo

      [snapback]573898[/snapback]

      estou meio com receio de colocar clamper ou diodo… tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

      tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

      eu tentei nos telefone:

      furari –> 11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

      powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457 (sinal de fax)

      nascar –> 11 - 4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

      1 Resposta Última resposta
      • L Offline
        L Offline
        LBHS
        escreveu em última edição por
        #45

        estou meio com receio de colocar clamper ou diodo…  tem alguem aqui que já tenha colocado isso no carro? já ouviram falar de algum problema?

        tentei ligar na furani, powertrain e nascar.... não consegui falar em nenhum deles.

        eu tentei nos telefone:

        furari –>         11- 6591-3966 / 11-6591-1795 (ninguem atende)

        powertrain –> 11- 4339-4700 / 6805-2457    (sinal de fax)

        nascar –>       11 -  4367-1837 / 4362-1173 (ninguem atende)

        [snapback]574036[/snapback]

        tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SemControle
          escreveu em última edição por
          #46

          tentei no overspeed 11 - 6188 - 1711. alguem sabe o nome dele? ehhe…

          [snapback]574045[/snapback]

          jr. entendeu :ninja:

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            Raptor2k5
            escreveu em última edição por
            #47

            msn da nascar

            [email protected]

            direto ele ta on.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
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              stefano
              escreveu em última edição por
              #48

              olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

              imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

              quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

              então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

              quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

              a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

              mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

              ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

              olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

              eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                LBHS
                escreveu em última edição por
                #49

                jr. entendeu :)

                [snapback]574051[/snapback]

                liguei de novo… ninguem atende :ninja:

                msn da nascar

                [email protected]

                direto ele ta on.

                [snapback]574056[/snapback]

                quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                somente r$ 2000,00

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dj_igor
                  escreveu em última edição por
                  #50

                  coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    el.rafar
                    escreveu em última edição por
                    #51

                    liguei de novo… ninguem atende  :ninja:

                    quando chegar em casa, eu adiciono. não tenho msn aqui.

                    sabe quanto cobraram para resolver esse problema na powertrain? chuta ehhe

                    somente r$ 2000,00

                    [snapback]574112[/snapback]

                    com esse $$$ dah pra comprar uma ft e ainda sobra $$$..

                    algumas pessoas nao tem no?ao das coisas…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      LBHS
                      escreveu em última edição por
                      #52

                      olha, pelo que sei, na teoria, pois sou rato de forum e não de oficina, o clamper nada mais é que um limitador de tensão.

                      imagine que um certo pino da central do carro receba um sinal que varia de 0 a 5 volts, ou melhor, de 0,8 a 4,8 volts… muito bem, o maf alimenta esse pino com uma tensão de acordo com a pressão admitida.

                      quando o compressor começa a socar pressão na admissão, esse sensor deve trancar nos 5volts ou coisa que o valha... e a central do carro vai achar que o sensor pifou e entrar? em modo go home ou erro , ligando um led no painel, ou limitando o giro em x rpm... sei lá... isso depende de central pra central...

                      então a gente coloca um zener de x volts (pesquisar no google e neste forum por clamper zener esquema) que limitar? o sinal em no máximo, digamos, para esse meu exemplo em 4,5 volts... da? o nome clamper que é grampo .. ele grampeia o sinal no máximo até x volts...

                      quando ao acelerador eletrúnico, ou egas no caso da vw o furo é mais embaixo...

                      a coisa começa por um potenci?metro no pedal e um motor de passo na borboleta... até aí tudo bem.

                      mas a coisa complica no caso da vw, pois a forma que a central interpreta e faz com que a borboleta abra ou feche é bem complexa.

                      ela leva em conta vêrios outros dados do motor e analisa a posição do pedal e imagina que torque o motorista está querendo tirar do motor naquele momento e faz a borboleta abrir pra isso... ela é preditiva ao invós de reativa.

                      olha, eu se turbinasse meu gol com egas, inicialmente, instalaria esse circuitinho com o zener mesmo... e tentaria entender como o motor está reagindo junto com um bom preparador e um dispositivo que mantivesse o bico injetor sempre regulado, garantindo alimentação correta dos bicos na fase pressurizada.

                      eu sei que na nascar ele reprogramam essa nossa central atravṍs do plugue de dados (acho que é odbii) e conseguem deixar ela com um programa que passa a tratar o acelerador eletrúnico ao modo dos fire da fiat, ou seja, apenas um drive-by-wire, reativo, e não essa m?e din? que fica adivinhando o que a gente quer do carro... hehehe...

                      [snapback]574100[/snapback]

                      hahahaha.. m?e din? foi ?timo :ninja:

                      pois é cara… esse treco é uma %$#&**#. eu estava na dúvida se trocava para um gol 1.6 ou turbinava o meu. se eu soubesse que teria essa dor de cabeça com o e-gas, com certeza eu teria comprado um 1.6. mas agora não adianta mais lamentar. meu carro está todo montado.

                      essa parte ai do bom preparador que eu não sei viu... o cara é bom, muito caprichoso, mas depois que ele deu essa mancada, eu fiquei meio inseguro.

                      aquele atraso (delay) entre pisar e o carro responder seria resolvido com essa reprogramação da nascar? isso também me encomoda. se meu carro beber mais, pra mim não faz diferença. eu rodo pouco mais de 2 mil km/ano.

                      eu procurei no google o esquema pra ligar esse clamper (zener) e não achei.

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        LBHS
                        escreveu em última edição por
                        #53

                        coloca um diodo e resolve o problema cara…roda com o carro no scanner e vc encontra o valor ideal que vc precisa...

                        [snapback]574114[/snapback]

                        pois é cara… acho que estou disposto em testar essa solução antes de chipar ou colocar um clamper. :ninja:

                        mas a questão ?: onde colocará qual colocará como? alguem tem um esqueminha? eu coloco a injeção em risco?

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          SemControle
                          escreveu em última edição por
                          #54

                          precisa ver o manual da central ou testar no multimetro

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Fahrell
                            escreveu em última edição por
                            #55

                            tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                            até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                            1 Resposta Última resposta
                            • L Offline
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                              LeonardoZ
                              escreveu em última edição por
                              #56

                              achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                              esther turbo em sampa

                              [11] 6942-9441

                              ou

                              [email protected]

                              entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :ninja:

                              http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                              ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                              edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                LBHS
                                escreveu em última edição por
                                #57

                                tenho um marea com acelerador eletronico… e não tem nenhum lag ao pisar não... é imediato em quzlquer situação...

                                até o final do ano pretendo turbinar ele (se o $$$$ permitir)... vai ser coletor original de plastico e acelerador eletronico mesmo... vou mexer em nada....

                                [snapback]574164[/snapback]

                                parece esse sistema e-gas retarda um pouco a resposta. pelo menos foi o que eu entendi.

                                achei ums goleta com e-gas turbo la da esther… liga la com certeza eles camplaram essa maledeto...

                                ? é ?  esther turbo em sampa

                                ? é ?  [11] 6942-9441

                                ? é ? é ? é ? ?  ou

                                ? é ? é [email protected]

                                entre aqui e vê em galerias e veja um 1.0 g3 novo la turbinado… :)

                                ? é ?  http://www.estherturbo.com.br/principal.htm

                                ? é ? ai com certeza tem sua solu?ao… abraço

                                edit* goleta 0,8 bar + aux -> http://www.estherturbo.com.br/galerias/gol_16v_10_99.htm

                                [snapback]574167[/snapback]

                                pois é cara.. inclusive o kit que comprei é de lá. me recomendaram muito essa loja, mas parece que eles só voltam ao trabalho no dia 9.

                                sobre a preparação do gol g3, o ano dele é 99. pelo o que pesquisei, somente os após 2002 vieram com essa $))$#)*($(# de e-gas… parece que o motor mudou um pouco tbm.

                                muuito obrigado :ninja:

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Raptor2k5
                                  escreveu em última edição por
                                  #58

                                  no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    LeonardoZ
                                    escreveu em última edição por
                                    #59

                                    putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #60

                                      no forum do gol turbo disseram que a funari e a nascar resolvem esse problema de acel. eletronico de boa, parece que so chipando. tenta la neles

                                      [snapback]574220[/snapback]

                                      eu até falei errado ali em cima… foi a furani que cobrou r$ 2000,00. conversei com o ronald. não consegui falar la powertrain ainda...

                                      a nascar eu estou tentando falar todos os dias e não consigo. ninguem atende. ontem conectaram no msn e quando eu mandei msg ficaram offline... sacanagi :ninja:

                                      obrigado

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
                                        LBHS
                                        escreveu em última edição por
                                        #61

                                        putz … ano 99 foda... mas é isso ai, tenta na esther, eles sao excelentes em chipagem...

                                        [snapback]574251[/snapback]

                                        pois é… dia 9 eu ligo pra eles. no site está falando que estão de férias.

                                        alguem tem idéia de quanto custa um chip desse?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
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                                          stefano
                                          escreveu em última edição por
                                          #62

                                          circuito de clamper

                                          http://www.xpeedclub.com.br/site/xtechlib.phpoview=18413

                                          mais discussões…

                                          http://www.xpeedclub.com.br/forum/viewtopi…er=asc&start=15

                                          carol, pode me chicotear… eu sei que não pode botar links pra outros foruns, mas esses estão tão bacanas... caem como uma luva pra tentar ajudar a resolver essa nhaca do e-gas com turbo...

                                          1 Resposta Última resposta

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