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Banho de cer?mica

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  • D Offline
    D Offline
    DuKa
    escreveu em última edição por
    #24

    duka, no celta rodava com 1.8 com pistoes de 1.6 so com banho de ceramica… 15mil km, desmontei e vendi... acho q aguentou bem...

    [snapback]575737[/snapback]

    famoso 1.2l….

    o celtinha era o demonio....

    carol, concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio.... pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

    ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #25

      carol,  concordo com voce, mas uma vez diminuindo a temperatura na cabeca do pistao, automaticamente todo o pistao trabalhara mais frio…. pois a cabeça é a frente de chama... e as canaletas quebrariam por excesso de pressao na camara, e nao por temperatura

      ja vi muito pistao que furou na borda, destruindo as canaletas tambem

      [snapback]576011[/snapback]

      sim, citei aquilo depois de ler o coment dizendo q o pistão fica quase indestrutável após o tal banho, q é feito só na cabeça.

      a parte mais fragil não é a cabeça e sim as canaletas, e ali nada foi feito em termos de refor?o. então não tem como ficar comprovadamente mais forte qto a quebra, mas apenas qto a um derretimento do topo. isso de furar na borda começa pelo topo.

      isso de baixar a temp no topo pode ajudar em alguma coisa na resistencia geral da peça por causa da temp menor, mas é apenas uma suposição, pq qdo vem a carga em cima, o que conta mesmo é a liga da peça.

      o dia que inventarem um tratamento químico que deixe os pistões quase indestrut?veis , os pistões forjados sairão de cena, pq mesmo os forjados não são indestrut?veis.

      mas bem q seria mto bom se fosse possivel :putz:

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      • S Offline
        S Offline
        SemControle
        escreveu em última edição por
        #26

        pelo preco e tudo até me estigou a levar meus pistoes pra dar o banho nessa retifica, mas ja tenho a taxa alta e como continua quebravel heheh deixa….

        mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb....

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          milTT
          escreveu em última edição por
          #27

          mas pretendo mandar termotap no coletor pra ver se nao esquenta tanto la e dizem q com isso muda a pegada da turbina tmb….

          [snapback]576182[/snapback]

          ?.. fica mais quente dentro do coletor.. os gases se espandem lá dentro e se dissipam mais rápido, desobstruindo mais o escape

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            RoNiN
            escreveu em última edição por
            #28

            revivendo o tópico, alguém já fez banho de cer?mica no coletor? quais os resultadosó tem outras refer?ncias e preços?

            1 Resposta Última resposta
            • T Offline
              T Offline
              Trojillo
              escreveu em última edição por
              #29

              quem ta fazendo esse servião tb e a belquip da uma ligada la e fala com o thiago [] s

              1 Resposta Última resposta
              • B Offline
                B Offline
                brunin
                escreveu em última edição por
                #30

                fala galera, blzinha? li o topico todo e fiquei interessado nesse revestimento

                trabalho numa empresa que também produz revestimentos cer?micos, e fiquei interessado em saber sobre a poss?bilidade de aplicação dos nossos produtos

                o que preciso saber é qual a temperatura na cabeça do pistão onde vai o revestimento? e também qual a temperatura fica o coletor de escapo

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #31

                  acho que no coletor de escape no máximo rola uns 800?c

                  tentei até ligar nessa retífica retivam que o duka passou o link mas o telefone não funciona lá =/

                  temos que baratear esse serviço.. o giba é caro demais.. pqp

                  1 Resposta Última resposta
                  • H Offline
                    H Offline
                    HaUcK33
                    escreveu em última edição por
                    #32

                    eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Lee
                      escreveu em última edição por
                      #33

                      fala brunin, olha o coletor eu vou lhe passar a temperatura do meu termopar que está a 10cm do 1? cilindro. no manometro quando eu acelero mesmo, ele chega a bater 880?c agora que ele tá reguladinho de novo, revisão e tudo mais, ele bate 790?c

                      e de boa, ele varia de 320?c - 580?c

                      1 Resposta Última resposta
                      • L Offline
                        L Offline
                        Lee
                        escreveu em última edição por
                        #34

                        eu tb tenho muito interesse em saber valores e se ha percepção real em um carro aspirado

                        [snapback]624612[/snapback]

                        posso lhe adiantar que é caro.

                        na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                        olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                        e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                        agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • H Offline
                          H Offline
                          HaUcK33
                          escreveu em última edição por
                          #35

                          posso lhe adiantar que é caro.

                          na época quando saiu uma materia na autopower das antigas sobre isso, eu fiquei doido, e tinha achado uma empresa famosa ai em sp que faz o serviço, não lembro o nome dela agora, mas é uma que faz chips.

                          olha, compensa vc comprar uns pistões forjados viu. o preão de um jogo de pistão original + banho de ceramica é igual ao preão dos iapel.

                          e se por acaso vc ja tenha o pistão, junte umpouco e compre forjado.

                          agora nao sei como estão os preços hoje, mas ha 3anos era foda.

                          [snapback]624616[/snapback]

                          heuheue to falando do banho no coletor ;)

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
                            Lee
                            escreveu em última edição por
                            #36

                            heuheue to falando do banho no coletor :o_o:

                            [snapback]624622[/snapback]

                            aaaaaaaaaaaaah tá ;) rsrsrs b)

                            falou aspirado, ja me veio na cabeça os pistões hehehehe.

                            coletor eu tbm tenho interesse :d, 4x1, o duro será mandar pra sp, go é foda…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #37

                              a folego faz isso tb…

                              1 Resposta Última resposta

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