.: prós e contras de ajustar comando na polia…
-
sei lá.
com o cabeçote original ele tem 115 cv.
botei cabeçote de focus 2.0 trabalhado, coletor que eu mandei fazer (4x2x1), álcool… terminou nos 157 cv com o módulo em fase de acerto.
[snapback]238740[/snapback]
pois é, seria muito interessante e proveitoso pra vc mesmo saber qtos cvs tinha com os comandos no ponto original, assim vc iria saber se os 157 q vieram foram usando o ponto original ou outro ponto diferente de enquadramento.
-
semana q vem vo no dino e vo medir assim…polia zerada, adiantada e atrasada. depois posto aqui...
a gente comprara se ganhou ou se houve apenas mudança dos picos/números nas curvas...
-
minha polia ficava 4mm adiantada.
[snapback]238780[/snapback]
e…? fale sobre as condições...
-
ka… não lembro quando o ponto estava zerado, mas veio algo em torno dos 144 cv.
-
-
polia regulavel em carro turbo .
qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???
e atrasada?
valeu gente
-
qual a teoria sobre o acerto da polia , tipo com ela avancanda vem torque é girosó pegada na turbina ???
e atrasada?
valeu gente
[snapback]594713[/snapback]
basicamente qdo se atrasa ganha em alta e perde em baixa e qdo se adianta ganha em baixa e perde em alta
mas vale o q foi dito…o melhor enquadramento é o q o fabricante do comando recomenda
muuuuunra transforme essa forma decadente em muunnnrra
[snapback]594739[/snapback]
-
tenho um documento que é a monografia de final de curso de um
engenheiro mecanico alexandre cesa que é justamente o atraso
e adianto da polia, no qual ele tem a sua disposição um dino
pra testar os efeitos da fasagem do comando.
pelos graficos, tanto de torque, quanto potencia, a melhor posição
? a original, mas realmente influi na distribuição do torque,
porem esse teste foi efetuado em um motor de um unico comando,
creio que em motores com duplo comando o processo possa ser
diferente, porque o tempo de entrada da valvula de admissão
ou skp nao fica amarrado um com o outro.
preciso apenas que alguem disponibilize esse documento pra mim.
-
e atrasada?
valeu gente
[snapback]594713[/snapback]
exatamente sobre isso que eu vou falar.
o gt usa a vvt (comando variavel) na admissão e como essa vvt so me deu dor de cabeça, tirei e coloquei polias regulaveis na adm e de escape. como meu carro é destaxado ficou bem xoxo em baixa, ai se eu quiser eu adianto um pouco a adm pra ganhar pegada.
a diferença é brutal, pega mt mais rapido mesmo, o torque vem mais cedo diferença mt nitida. agora eu andei uma epoca com ela atrasada, apesar de ficar pior em retomada e em baixa, em alta andava mt bem, até mais pressão vinha.
no ponto original é meio termo, mas fica xoxo em baixa.
-
o arquivo sobre comando, vale a pena dar uma lida.
-
sei lá…..minha opnião sobre isso é a seguinte.
o pessoal mexe no comando e acha q o carro vai melhorar sem mais nenhuma alteração
quando vc adianta / atrasa o comando, voce tem que vir brigando em todo o acerto do carro para que o rendimento dele seja o máximo com aquela nova configuração.
atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.
-
atrasar / adiantar o comando mexe com as pressões e fluxos no cabeçote e simplesmente girar a polia não serve pra nada.
claro q serve e melhora c certeza
fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs
a lenta q ficou meio embaralhando
-
claro q serve e melhora c certeza
fiz alterações nun vts original…..........passamos no dino e deu 179 cvs
a lenta q ficou meio embaralhando
[snapback]595053[/snapback]
em motores dohc é diferente, ali geralmente acaba se conseguindo algum resultado compensador.
-
como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...
a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)
mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...
-
como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim...
a questão é que só porque o cara escreveu um artigo num quer dizer que ele represente sempre 100% da verdade... representa pra aquelas condições que ele testou... em outras pode ser que naum... (inclusibe carburador num é o melhor mundo pro que ele se propos a testar)
mas concordo que só polia num dá nada considerável...? coisa de 2~3% no melhor dos casos e olhe lá...
[snapback]595068[/snapback]
ficou esquisita e num deu tempo de editar. precisa colocar
uahuah
como falaram aí…a diferença entre 027, 026 e sei lá mais que comandos da vw num é apenas na chaveta é (como se fosse uma polia deslocada)... se num mudasse absolutamente nada a fabrica num teria feito assim... e fez