Quero construir um coletor de admiss
-
to pensando nisso:
[snapback]587525[/snapback]
perefeito e se vc quiser, o plenum pode ser retangular mesmo
qual a vantagem desse sistema interno?
estranho… pra mim, isso causa turbulencia no fluxo.
[snapback]587545[/snapback]
isso não causa turbulencia no fluxo não…essas cornetas servem pra orientar o caminho do ar...isso na verdade faz é reduzir a turbulencia na boca do duto, e vc tem um ganho em fluxo....eu vi algo parecido sexta feira...um cabeçote na banca de fluxo medindo fluxo na admissão a 10 e 11,5mm de levante se não me engano... sem nada na boca do duto veio 143 cfm mais ou menos....foi só colocar uma corneta na boca do duto de admissão do cabeçote q veio 10 cfm a mais...
se o coletor tiver um bom desenho de dutos e plenum, vem mais cfm, mesmo q as cornetas fiquem um pouco pra fora...
isso e pra aumenta o fluxo, tem o mesmo efeito de cornetas no carburador. tambem tinha que da uma boa pensada no comprimento dos dutos, e volume do plenum…
[snapback]587557[/snapback]
exato…
a grosso modo, se o motor vai manter a faixa de rpm original, dutos mais longos e plenum pequeno propiciam boa resposta....se fosse pra girar 10k rpm aí o lance era plenum grande e dutos pequenos...
-
caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb…
-
caraca veio so 150 conto? putz da até vontade de contruir um pra mim tb…
-
cara, pra vc fabricar um coletor é mto foda. tem que lembrar que existe uma teoria muito grande em cima disso, qualquer coisa errada vc mata o fluxo todo. conversando com zez?o, preparador daqui de bsb, ele já fez vê??rias experiencias emcima das teorias e quando ele chegou ao melhor resultado ele viu que as medidas do coletor dele são as mesmas do coletor de pl?stico que tem saido nos powertrain
na hora que você for fabricar isso vc tem que levar em consideração o di?metro dos dutos, o comprimento, o tamanho do plenum…
isso tudo interfere no resultado final dá uma lida nesse artigo aqui pra vc ter uma noção:
-
carlinho…não se esque?a q cada caso é um caso, e não quer dizer q o coletor dos powertrain são os melhores pra todo e qqer tipo de aplicação e de preparação de motor existente na face da ter...não dá pra generalizar como vc fez...
[snapback]589532[/snapback]
eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa
-
eu não quis generalizar quarteto, eu não me explanei direito. quis dizer que o coletor dos powertrain ficam bons no corsa
[snapback]589540[/snapback]
pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?
se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?
-
pois é, mas dá pra adaptar +4 bicos nele? e não corre o risco do coletor bater no capo do corsa antigo?
se a resposta pra qqer 1 das 2 perguntas for não sei , a coisa já muda, concorda?
[snapback]589652[/snapback]
concordo, e provavelmente não dá para usar pq a merda do coletor é de pl?stico, mas eu citei para ele saber que as medidas deles são as ideais de acordo com o zez?o…
-
olha como fiz o meu:
http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030622xw6.jpg
http://img54.imageshack.us/my.phpoimage=sp1030621fu2.jpg
eu usei os dutos originais… so fiz o plenum... mas, claro, arrombei os dutos pra ficarem no diametro dos dutos do cabecote... e poli eles... gastei pouco mais de r$80 com as soldas e a flange da tbi o tubo, foi r$15 em uma casa de sucatas...
no meu caso, eu vou usar so 4 bicos mesmo... hehehe
-
as fotos naum abriram aqui…
-
valeu
eu acho o seguinte, pra quem pensa em virar rotacoes baixaas (ate uns 5000rpm) nao compensa polir os dutos nao… pois o fluxo nao tem velocidade pra encontrar algo que gere atrito...
agora, se vc pensa em virar mais de 5000rpm, acho que o fluxo aumenta consideravelmente sem as rugosidades.,.... mas so em alta...