Cabeçote
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galera to com um corsa 1.6, seguinte futuramente to com intenções de turba-lo e gostaria de saber se posso trocar meu cabeçote (pretendo deixar o meu stock mesmo) por um outro, por exemplo de vectra astra etc…
lembrando que o meu é 8v....
[]?s
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acho que não dá, por causa do tamanho dele. o 1.6 é substancialmente menor que o 1.8 ou 2.0.
talvez sirva o cabeçote do 1.8 do corsa novo/montana, mas não tenho certeza não.
eu compraria outro cabeçote de 1.6 e colcoaria o comando dos corsa/montana 1.8. deve de ficar bom.
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esse cabecote da zafira/meriva 1.8 nao da certo?
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num sei, cafer…. se for fam?lia 2, axo q num dah não...
os do corsa/montana talvez encaixem, pq são fam?lia 1.
[]s
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pois eh sempre tive essa duvida.
eu nunca soube se era familia 1 ou 2
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se couber e mandar dar um tapa fica estranho hein??
o carrinho me surpreendeu
[]?s
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olha so e possivel que o do corsa meriva de pq o motor do corsa 1.8 familia i se eu nao me engano e o mesmo do 1.6 com cilindrada aumentada.
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corsa, meriva, montana, celta são familia 1. (motores 1.0 é 1.8)
astra, vectra, zafira, s10 e blazer são familia 2. (motores 1.8 é 2.4)
familia 2 é bem maior q familia 1, acho q num da pra compartilhar a maioria das peças.
coloca logo um 2.0 nele q fica bala
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acho q do 1.8 cabe.. mas nao sei c muda alguma coisa.. provavelmente nao.. o bom seria vc comprar umas valvulas maiores e colocar no seu mesmo.. ia ficar bem melhor.. com um comando com uma graduacao um pouco maior tbein..
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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entao… procura um da meriva.
mas acho mais facil coloca um 2.0 16volts
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uhn…existem 2 modelos de 1.8
tem o familia 1 que é o 1.6 com mais curso e pistão maior
e tem os familia 2 1.8 que sairam nos monza kadett e pros astras modelo antigo (e se não me engano sai até hoje nos astra alcool pra taxistas)
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graduação do comando do corsa 1.6 é 250????
alguém pode confirmar???
cabeçote de meriva 16v sera q precisa de muitas modificações??
[]?s
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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distancia entre os cilindros, calerias etc..
vaum bater???
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angulação do comando de 1.6 é 260?.
contanto que o outro cabeçote seja f1, vai de boa.
mas já que esta com idéias ogras … entao demoro ... pega logo um cabeçote 16v que ai sim vc vai ser o teu 1.6 falar alto.
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o cabeçote do corsa 1.6 é idêntico ao da montana 1.8. a diferença entre os dois motores é somente no pistão e no virabrequim.
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o cabeçote de vectra/astra não serve no corsa, pois este é familia 1 e os outros são familia 2. a distancia entre os cilindros é maior nos familia 2.
trabalhe o cabeçote de seu carro mesmo q tem mto para render, ou coloque um de stilo 16v… acredito q sirva sem maiores adaptações.
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vc pode usar o cabecote do 1.6 16v tambem, a diferenca dos motores 8v pra 16v está soh na parte de cima, pois a parte de força eh a mesma.
no caso, mudaria o cabecote, polias, correias… faz as contas e ve se eh viavel fazer a mudanc?a, caso contrário pega outro cabecote de 1.6 8v e trabalha dutos, troca valvulas.
muita coisa depende da $$$ do cara :-)
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dizem que o cabecote do 1.4 eh ninja… confirma?
e outra, o melhor comando original pra f1, se nao me engano, é do corsa wagon 1.0 8v
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cabeçote do 1.4, 1.6 e 1.8 é praticamente o mesmo… só muda altura por causa das taxas que são diferentes em cada motor...
corpo de borboletas é o mesmo
adaptar 16v pra mim é besteira...o custo do cabeçote, esticador, correia não compensa o que vai ganhar... pelo mesmo custo vc faz fluxo no seu cabeçote 8v e tira até mais que o 16v original, agora se for pra colocar um 16v já com fluxo e por permitir virar mais rpm sem perigo dos balancins partirem aí tudo bem...
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não conheão a graduação dos comandos dos f1….
mas é de se esperar q dos 1,8 sejam mais mansos até pela característica do motor ter o pico de potência numa rpm menor
fez uma escadinha de 200 de pico e cilindrada
5200 pro 1,8, 5600 pro 1,6 e 5800 pro 1,4