Carro não dá faisca…
-
seguinte galera….mais um probleminha na parata...
3 semanas atras desmontei o interior dela, reitirei bancos, carpete, forração e painel...
entrava agua antigamente, e tornou a entrar, quando percebi estava mofando o carpete e depois que tirei, vi que tinha indicios de comeão de ferrugem no assoalho...
pois bem, lixei e pintei o mesmo, ficou zero.
só que, acho que ao retirar o painel, algum fio da caixa de fusivel se deslocou, e o carro nao dá partida...tipo, gira o motor de arranque, mas nao da faisca, coloquei o painel de instrumentos, e o conta giros nem se mexe... quando normal, ao dar partida ele da umas puladinhas...
alguem tem ideia de qual fio seja na caixa de fusivel, ou se estou falando merda?
-
considerando que tudo esteja funcionando (pelo menos estava anteriormente né?), se nao dá fa?sca é porque nao tem alimentacao da caixinha do hall e/ou nao tem alimentacao pro distribuidor. com certeza tem fio solto.
dá uma olhada naqueles positivos marrudos que ficam encaixados na parte traseira da caixa de fus?veis. com o tempo a pega dos conectores vai pro belel?u, e qualquer mexida mais nervosa desencaixa ele mesmo.
-
considerando que tudo esteja funcionando (pelo menos estava anteriormente né?), se nao dá fa?sca é porque nao tem alimentacao da caixinha do hall e/ou nao tem alimentacao pro distribuidor. com certeza tem fio solto.
dá uma olhada naqueles positivos marrudos que ficam encaixados na parte traseira da caixa de fus?veis. com o tempo a pega dos conectores vai pro belel?u, e qualquer mexida mais nervosa desencaixa ele mesmo.
[snapback]589008[/snapback]
antes estava funcionando…
uma coisa que mexi, e me lembrei agora, com voce falando dos fios, é tipo uma central que tem do lado de fora, em baixo do vidro, do lado do passageiro...
seria essa a caixinha do hall ?
-
pode ser algum fio solto, ou a caixinha do hall
no meu carro ela fica do lado do passageiro em baixo do porta luvas, da uma olhada…
-
eh o reator do neon…
do lado de fora do carro? em baixo onde?
-
eh o reator do neon…
do lado de fora do carro? em baixo onde?
[snapback]589019[/snapback]
ta loco..huahaua…neon nada..
tipo, voce abre o capo... dai tem a parede corta fogo, atras dela, ali onde tem a maquina do limpa vidro, e a do ar...
só que do lado do passageiro...
-
ta loco..huahaua…neon nada..
tipo, voce abre o capo... dai tem a parede corta fogo, atras dela, ali onde tem a maquina do limpa vidro, e a do ar...
só que do lado do passageiro...
[snapback]589021[/snapback]
ali mesmo os carros até 91 vieram com ignição aranha, ai tinha uma caixinha prateada meio grande q ficava dentro do carro. depois de 91 passou a ser hall ( 3 fios ) que usa a caixinha de ignição menor, ali perto do mecanismo do parabrisa.
-
boa fabio.
tava entendendo q ficava perto do vidro da porta hahahah
-
ligou o plug?
-
ali mesmo os carros até 91 vieram com ignição aranha, ai tinha uma caixinha prateada meio grande q ficava dentro do carro. depois de 91 passou a ser hall ( 3 fios ) que usa a caixinha de ignição menor, ali perto do mecanismo do parabrisa.
[snapback]589022[/snapback]
tem diferenca em termos de ganhos
uma para a outra ou e mesma coisa ?
-
tem? diferenca?? em termos de ganhos
uma para?? aí outra? ou? e? mesma coisa ?
[snapback]589088[/snapback]
ah dizem q a hall ( 3 fios ) é mais fortinha… mas é tenho parametro nenhum pra comparar. o carro do meu amigo loko ( douglas ), que fui eu q acertei queima de boa 1kg com 0.7 de vela e bobina da antiga redonda e é a ignição antiga. o meu queimava 1,2kg tb com a bobina redonda, só q o meu é hall...
sei q os fios q vão pra bobina na ignição hall dão choque, com certeza tem mais q 12v ali... nao digo nada se nao tiver um inversor e amplificador de faisca akela caixinha...
-
meu chevette ta la fora parado com o mesmo problema…
não sa faisca...
vai saber o que deu nessa encrenca... nem com um mexida boa nos fios, e umas pauladinhas na caixa de fusiveis pegou...
[snapback]589178[/snapback]
seu carro parou do nada ou foi como no caso dele, onde ele mecheu na parte eletrica e depois o motor entrou em greve?
-
ai complica. melhor vc conseguir o esquema eletrico do carro e ir procurando o problema com um multimetro. ou então chamar um auto-eletrico.