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Pneu de composto macio

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    GIII Power
    escreveu em última edição por
    #3

    sua última frase me fez interpretar que você pode ter confundido macio com confortável. estou certo? se estiver, a relação não é bem essa.

    edit: me referi ao post do eduardo

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      GusWRC
      escreveu em última edição por
      #4

      infelizmente o treadwear nao é padronizado… entao o 200 da michelin nao é igual ao da firestone nem ao da yokohama...

      [snapback]590695[/snapback]

      exatamente.

      os ?ndices treadwear, traction e temperature, são exig?ncias do dot (department of transportation) dos eua, ?rgão equivalente ao nosso inmetro.

      de acordo com a norma, existe um teste de um pneu x, que roda x quil?metros, e de ?ndice treadwear 100 (padr?o). para um pneu receber a homologação dot, deve rodar esses mesmos x quil?metros ou mais. qto mais rodar nos testes, maior o valor do ?ndice. 200, 300, 320, são porcentagens a mais que o ?ndice 100 padr?o.

      a mesma coisa acontece para temperatura e tração.

      acontece que isso não é controlado por ninguém, e tb ninguém fora dos eua se preocupa com isso, nem mesmo lá. aí aconteceu das fábricas passarem a usar isso como uma jogada de marketing, pra dizer que esse ou akele pneu roda mais que o outro.

      se vc procura conforto, um dos grandes diferenciais além do composto é o próprio desenho da banda, com relação a ru?dos.

      qto a amortecimento e ader?ncia, procure pneus que tenham sólica no composto.

      a sólica é mais usada em pneus de alta performance de aros maiores, porém a yokohama (deixa eu vender meu peixe :( ) possui sólica em todos os seus pneus, desde o aro 13 até o 26, coisa que dificilmente vc acha em outras marcas.

      além da sólica, os pneus da yoko tem um composto exclusivo e patenteado chamado zeruma, que é um dispersante da sólica na borracha, coisa que nenhum outro tem, e isso se traduz em um composto mais homog?neo e estável ao longo da vida.

      para o seu caso, na medida 185/60r14, poderia usar o modelo a.drive, que além de tudo isso ainda possui refor?os nos ombros da carca?a que aliam estabilidade e conforto, e o desenho é muito bom tb em piso molhado.

      e o preão não é absurdo :ppteam:

      qquer dúvida gritem.

      abraço.

      1 Resposta Última resposta
      • Z Offline
        Z Offline
        Zungalele
        escreveu em última edição por
        #5

        eu estou usando um yokohama s306 e ele é super macio e bom na chuva, talvez seja uma opção para voc

        1 Resposta Última resposta
        • B Offline
          B Offline
          Black Flag
          escreveu em última edição por
          #6

          sua última frase me fez interpretar que você pode ter confundido macio com confortável. estou certo? se estiver, a relação não é bem essa.

          edit: me referi ao post do eduardo

          [snapback]590728[/snapback]

          sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

          pelo menos grosseiramente falando.

          pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

          qual a relação correta então?

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            Black Flag
            escreveu em última edição por
            #7

            exatamente.

            os ?ndices treadwear, traction e temperature, são exig?ncias do dot (department of transportation) dos eua, ?rgão equivalente ao nosso inmetro.

            de acordo com a norma, existe um teste de um pneu x, que roda x quil?metros, e de ?ndice treadwear 100 (padr?o). para um pneu receber a homologação dot, deve rodar esses mesmos x quil?metros ou mais. qto mais rodar nos testes, maior o valor do ?ndice. 200, 300, 320, são porcentagens a mais que o ?ndice 100 padr?o.

            a mesma coisa acontece para temperatura e tração.

            acontece que isso não é controlado por ninguém, e tb ninguém fora dos eua se preocupa com isso, nem mesmo lá. aí aconteceu das fábricas passarem a usar isso como uma jogada de marketing, pra dizer que esse ou akele pneu roda mais que o outro.

            se vc procura conforto, um dos grandes diferenciais além do composto é o próprio desenho da banda, com relação a ru?dos.

            qto a amortecimento e ader?ncia, procure pneus que tenham sólica no composto.

            a sólica é mais usada em pneus de alta performance de aros maiores, porém a yokohama (deixa eu vender meu peixe   :( ) possui sólica em todos os seus pneus, desde o aro 13 até o 26, coisa que dificilmente vc acha em outras marcas.

            além da sólica, os pneus da yoko tem um composto exclusivo e patenteado chamado zeruma, que é um dispersante da sólica na borracha, coisa que nenhum outro tem, e isso se traduz em um composto mais homog?neo e estável ao longo da vida.

            para o seu caso, na medida 185/60r14, poderia usar o modelo a.drive, que além de tudo isso ainda possui refor?os nos ombros da carca?a que aliam estabilidade e conforto, e o desenho é muito bom tb em piso molhado.

            e o preão não é absurdo   :ppteam:

            qquer dúvida gritem.

            abraço.

            [snapback]590742[/snapback]

            sobre o desenho eu desconhecia.

            mas ele traduz em um rodar mais macio ou só no conforto em relação ao reduzir o ruido?

            poderia da uma explicação mais detalhada sobre isso?

            e como vou saber o ind?ce de sólica de cada modelo que quero?

            mandando e-mail para os fabricantes será que consigo informações mais específicas?

            esse yokohama achei bonito,mas agora que já apareceu opnião sobre ele já cogito tb.

            os michelin para essa medida , na época que estava para comprar esse jogo de nct5 fiquei na dúvida entre eles e os michelin.achei muito feio o desenho dos modelos para a minha medida e optei pelos nct5.

            valeu a todos pela força

            abraços :ops:

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #8

              sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

              pelo menos grosseiramente falando.

              pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

              qual a relação correta então?

              [snapback]590768[/snapback]

              pneu macio é uma coisa, pneu confortável é outra…

              vc pode ter 2 pneus de mesma linha, se 1 deles tiver o ombro maior q o outro, o de ombro maior absorve melhor as irregularidades da pista e parece que é mais macio ....

              pneu com composto macio é pneu com borracha mais mole...gasta mais rápido, mas adere melhor ao piso...não necessariamente é o mais confortável...

              pneus esportivos normalmente são duros pra rodar, pq possuem o ombro reforçado pro pneu dobrar menos e o carro ter comportamento melhor...são duros pra rodar, mas a borracha tem composto macio, mole...

              pneus mais civis normalmente são mais macios , pq não tám o ombro com tantos refor?os, absorve melhor as irregularidades da pista, mas dobra mais em curva...e geralmente o composto é mais duro , pra ter mais durabilidade...

              isso considerando pneus com mesma medida

              agora é esperar o gus :( e confirmar ou não o q eu disse :ppteam:

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                GusWRC
                escreveu em última edição por
                #9

                o desenho da banda de rodagem tem como funções a drenagem de água, estabilidade e nível de ru?do, pricipalmente.

                não tem como saber a qtde de sólica em cada modelo, mas sim se tem ou não no composto.

                normalmente pneus de aros menores, considerados mais simples , não se adiciona sólica.

                a silica nos compostos de outros fabricantes não é 100% dispersa na massa, mas é melhor ter ela assim do que não ter. só a yokohama (e nos próximos 13 anos que dura a patente) tem a tecnologia zeruma, q é o dispersante da sólica na mistura.

                os efeitos da sólica em um pneu vão desde ader?ncia em pista molhada, a maior resist?ncia a desgastes e menor resist?ncia ao rolamento, q traz economia de combustável e melhor desempenho (logicamente só de trocar o pneu vc não vai notar grandes diferenças, mas elas existem ).

                hj pra um pneu ser homologado no mercado europeu, tem q atender principalmente ?s normas de ru?do e resist?ncia ao rolamento. se um fabricante tiver o selo e4 (homologação espanhola vêlida pra toda europa), pode ter certeza que o pneu atende a todas as exig?ncias e vc só tem a ganhar.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  GIII Power
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  sempre tive a idéia que pneu macio é confortável.

                  pelo menos grosseiramente falando.

                  pneu macio absorve mais os impactos do que um pneu mais duro.

                  qual a relação correta então?

                  [snapback]590768[/snapback]

                  ? isso aí que o quarteto disse

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    Black Flag
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    valeu mesmo pelas dicas galera.

                    entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

                    qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

                    quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

                    desculpem a pergunta.

                    sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

                    valeu :(

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      valeu mesmo pelas dicas galera.

                      entendi em termos o esquema do tamanho do ombro dos pneus, no que traduz em um pneu mas confortável( no rodar do carro ).

                      qual a porporção para eu ter uma idéia de um ombro grande ou pequeno?

                      quanto mais alto em relação a lateral maior ele ??

                      desculpem a pergunta.

                      sou leigo ,mas com vontade de aprender hehehe

                      valeu   :(

                      [snapback]591039[/snapback]

                      nao entendi direito a sua pergunta.. mas vale dizer que a medida da lateral do pneu é proporcional é grossura do pneu..

                      entao.. nao adianta comparar a medida lateral de um 195 com a de um 225..

                      se tiverem os mesmos valores a do 225 vai ser maior..

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Anderson Torres
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        nct-5 é terrivel d+, pneus parecem ser feitos de plastico, nunca vi nada tão terrivel, acho q pior mesmo só os nct-2.

                        acho que dessa categoria de pneus, o mais honesto é o michelin xt-as mesmo.

                        vc perguntou dos yokohama né? exelente marca de pneus, porem tem modelos e modelos, o s-306 é tão ruim quanto um nct-5, mas a linha de performance é praticamente toda excepcional.

                        vai de xta-s, se a grana estiver curta, compre uns firehalk 700, mas nct-5 não hehehe…

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          TuningBrasil
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          pelamor…firehawk 700 não michelin xh-as dá de mil nisso...

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            GusWRC
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

                            isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

                            por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

                            se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

                            com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

                            hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

                            outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

                            abraço.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              vwfan
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.

                              isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.

                              por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.

                              se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.

                              com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.

                              hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.

                              outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.

                              abraço.

                              [snapback]591147[/snapback]

                              cara… eu nao entendi direito o que sao ombros :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #17

                                cara… eu nao entendi direito o que sao ombros   :(

                                [snapback]591247[/snapback]

                                ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                tecnicamente se chamam assim.. :ppteam:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                  tecnicamente se chamam assim..  :(

                                  [snapback]591319[/snapback]

                                  ? aquela parte que vai embora primeiro…rs

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • B Offline
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                                    #19

                                    ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                    tecnicamente se chamam assim..  :(

                                    [snapback]591319[/snapback]

                                    respondeste a minha dúvida quanto aos ombros dos pneus.

                                    não tinha entendido o que seria realmente.

                                    pensava que fossem somente a parte mais externas dos gomos laterias dos pneus.

                                    agora sei que são os gomos laterais do pneu.

                                    então partindo para a escolha de um possivel pneu mais macio ao andar, devo escolher o que tiver o ombro maior?

                                    valeu pelas informações galera

                                    abra

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #20

                                      e esse yoko é bom??? a 520

                                      e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

                                      eu itnha a tabela, mas sumiu :(

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #21

                                        ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.

                                        tecnicamente se chamam assim..  :bravo:

                                        [snapback]591319[/snapback]

                                        :)

                                        valeu, gus

                                        ? aquela parte que vai embora primeiro…rs

                                        [snapback]591348[/snapback]

                                        hahaha

                                        exatamente… :ham:

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          e esse yoko é bom??? a 520

                                          e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v

                                          eu itnha a tabela, mas sumiu  :ham:

                                          [snapback]591370[/snapback]

                                          h é pra 210 km/h, v é pra 240km/h, w pra 270 e y pra 300.

                                          o a520 foi substituido pelo novo s.drive.

                                          abraço.

                                          1 Resposta Última resposta

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