Pneu de composto macio
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nct-5 é terrivel d+, pneus parecem ser feitos de plastico, nunca vi nada tão terrivel, acho q pior mesmo só os nct-2.
acho que dessa categoria de pneus, o mais honesto é o michelin xt-as mesmo.
vc perguntou dos yokohama né? exelente marca de pneus, porem tem modelos e modelos, o s-306 é tão ruim quanto um nct-5, mas a linha de performance é praticamente toda excepcional.
vai de xta-s, se a grana estiver curta, compre uns firehalk 700, mas nct-5 não hehehe…
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pelamor…firehawk 700 não michelin xh-as dá de mil nisso...
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a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.
isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.
por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.
se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.
com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.
hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.
outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.
abraço.
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a altura dos flancos (laterais) dos pneus, é a proporção em porcentagem com relação é largura total do pneu, não só da banda, mas do pneu montado e inflado com a pressão correta.
isso é regra e vale pra todo tipo de pneu que tenha medida internacional. se for no sistema americano é diferente.
por ex, se vc tem 185/60r14, o 185 é a largura total do pneu em mm, o 60 é 60% da largura que representa a altura de um flanco, e 14 é a roda em polegadas.
se for no sistema americano, é tudo em polegadas. por ex, pneus de pickups 31x10,5r15, o 31 é o di?metro total do conjunto roda pneu em polegadas, o 10,5 é a largura total do pneu tb em polegadas e o 15 é a roda em polegadas tb.
com relação aos ombros. o tamanho e quantidade deles define algumas características, como estabilidade em curvas e néveis de ru?do. qto menos espa?ados ou menores eles forem, menos tend?ncias a ru?dos, e nos alta performance tendem a ser grandes e pouco espa?ados para ajudar na estabilidade.
hj se usam muitos pneus com desenhos assim?tricos, justamente pra se achar um meio termo entre desempenho em curvas e pista molhada, assim a parte interna privilegia drenagem de água (junto com os sulcos) e a externa estabilidade pricipalmente em curvas.
outro erro comum é dizer q este ou akele pneu tem desenho de chuva. o q determina se ele será bom em drenagem de água são os sulcos retos principais. os desenhos em v , se o ?ngulo do v for até 23? ajudam na drenagem, e sulcos com ?ngulos acima disso tem outras funções mas não drenam água. fora que desenhos em v tendem a ser muito mais ruidosos durante a vida útil.
abraço.
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cara… eu nao entendi direito o que sao ombros
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ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.
tecnicamente se chamam assim..
[snapback]591319[/snapback]
? aquela parte que vai embora primeiro…rs
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ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.
tecnicamente se chamam assim..
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respondeste a minha dúvida quanto aos ombros dos pneus.
não tinha entendido o que seria realmente.
pensava que fossem somente a parte mais externas dos gomos laterias dos pneus.
agora sei que são os gomos laterais do pneu.
então partindo para a escolha de um possivel pneu mais macio ao andar, devo escolher o que tiver o ombro maior?
valeu pelas informações galera
abra
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ombro seria a última fileira de gomos da banda, a parte mais das pontas da banda de rodagem.
tecnicamente se chamam assim..
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valeu, gus
? aquela parte que vai embora primeiro…rs
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hahaha
exatamente…
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e esse yoko é bom??? a 520
e alguém tem a tabela de velocidade que o pneu pode aguentar? esse yoko é 82v
eu itnha a tabela, mas sumiu
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h é pra 210 km/h, v é pra 240km/h, w pra 270 e y pra 300.
o a520 foi substituido pelo novo s.drive.
abraço.
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gus, saberia me dizer por quanto sai um yokohama y352 255 60 r15 ?
abraços.
[snapback]591637[/snapback]
tá na casa de r$ 600 cada, preão normal de tabela. essa medida ainda tem bastante. os japas sorteiam algumas medidas e modelos pra parar temporariamente pra produzir pneus de inverno, e esse ano um dos escolhidos foi o y352… geral q usava o 235 nas ecosport tá desesperada mas a partir de abril começa a chegar de novo.
west, no aro 13 só tem no a.drive 165/70 e 175/70, a r$163 e r$168 cada respectivamente.
a vantagem é q é o único pneu dessa categoria no aro 13 que tem sólica no composto e refor?os na carca?a.
abraço.
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tá na casa de r$ 600 cada, preão normal de tabela. essa medida ainda tem bastante. os japas sorteiam algumas medidas e modelos pra parar temporariamente pra produzir pneus de inverno, e esse ano um dos escolhidos foi o y352… geral q usava o 235 nas ecosport tá desesperada mas a partir de abril começa a chegar de novo.
west, no aro 13 só tem no a.drive 165/70 e 175/70, a r$163 e r$168 cada respectivamente.
a vantagem é q é o único pneu dessa categoria no aro 13 que tem sólica no composto e refor?os na carca?a.
abraço.
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então de certa forma acho que dei sorte. paguei r$600,00 num par usado, mas em estado de zero km.
são pneus excelentes, o pulo que o maverick da na sa?da sem patinar quase nada é impressionante.
e nessa medida é bem difácil achar pneu. vou ficar sócio da yokohama por um bom tempo ainda.
mas quando estiver na hora de trocar eu te procuro, quem sabe pegar um bom desconto.
abraços.
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os yokohamas tem ótima fama mesmo.
amigo, você já deve ter trocados seus nct5, mas se não o fez, corra imediatamente numa revenda michelin e pegue os xt as.
na sua medida, que é a de dois dos carros aqui e já experimentamos vêrios modelos de vêrias marcas ,? o melhor pneu ,aguenta buraco, tem ótima pegada e estabilidade, melhor na chuva que o xh durabastante não é duro ao rodar e … e não é caro.
xt as da michelin : um pneu 185/60-14 sem defeito. a não ser que vc mantenha velocidades acima dos 200 com frequência,pois a especificaçãopara ele rodar muito tempo em velocidade é 190 km/h.
rapaz, o nct 5 foi bom. muitos anos atrás, o primeiro jogo que peguei dele era só um pouco inferior ao goodyear gt+4 , pneu excelente que a godd tinha aqui e tirou de linha. aí o segundo jogo já achei pior que o primeiro, um problema talvez de personalidade de carca?a. aí no mesmo carro, coloquei xt as ,fim de papo.
agora é esperar o que o pessoal fala do excellence, mas para mim yoko e michelin estão acima. nos brutos, então, ostentar um bimbembum é um objeto de orgulho.
estou experimentando pneus na medida 195/50-15. tem no carro agora um par de toyo proxes 4 para descascar. fama esse pneu parece que tem, mas logo que andar uns 200 km e tirar o verniz vou ver se é só fama e propaganda ou se o bicho realmente faz curva, arranca e freia como a concorr?ncia .proxes 4reinforced, 86 v, pneu uhp , cheio de bossa no site da toyo japan. vamos ver se curva mesmo no seco como um michelin pilot,por exemplo.
experimentei o toyo primeiro porque o preão do yokohama uhp nessamedida estava bem mais salgado e o s 306 é um bom pneu mas nãopara performance máxima.