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Como se mexe no ponto de ignicao ???

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    L Offline
    Le
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    #1

    mo?ada, eu li varios topicos de ponto, mas nenhum explica como se verifica e mexe, soh falam … ah tem que usar 18? de incial e 25? de final e tals...etc...etc...

    o que eu queria (carol, quarteto, fabio... etc), eh saber onde mexer pra verificar e como mexer ....

    tipo tutorial, acho que até tem um tutorial no forum, mas tambem ta confuso pra leigo igual a mim

    podem me ajudar ?.....

    ps: eu sei q esse topico ja foi massacrado no forum, mas ainda assim nao entendi

    vlw

    ps 2: ap 1.8t com apl525, cabecote e motor std, tuchos hidraulicos e injetado monoponto sem injeção, to andando com carburador 2e

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #2

      mo?ada, eu li varios topicos de ponto, mas nenhum explica como se verifica e mexe, soh falam … ah tem que usar 18? de incial e 25? de final e tals...etc...etc...

      [snapback]591934[/snapback]

      hmmm ja foi explicado como e o q fzr heim :ham:

      basicamente como se verifica: somente com uma pistola de ponto q tenha visor de avanço.

      basicamente como se mexe: vc solta o parafuso 13 e move o distribuidor no sentido anti-hor?rio p/ avan?ar, ou move no sentido hor?rio p/ atrasar o distribuidor.

      basicamente como se limita o avanço final: vc vai fechando os batentes do mecanismo de avanço centrífugo até ficar do jeito que vc quer. vai fazendo e medindo com a pistola de ponto até limitar nos graus que vc pretende.

      existe outro jeito de fzr mais rapidamente o ajuste sem ter q ficar montando e desmontando até chegar no ponto desejado (fazendo uma medição com transferidor e o distribuidor na bancada) mas pra vc, q vai começar agora a mecher nisso, melhor fzr do jeito mais comum embora de um pouco mais de trabalho.

      obs: alem de limitar avanço, numa preparação mais refinada vc trabalha com molas diferentes e até mesmo com alivio de peso nos pesos do sistema de avanço pra deixar a curva de avanço do jeito que se deseja.

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      • M Offline
        M Offline
        milTT
        escreveu em última edição por
        #3

        carol, decidi usar ponto travado no meu carro… desconectei o plug que liga a central (gol com injeção de mi) ao distribuidor e liguei o distribuidor ao chicote do sistema hall. é só isso msm que tenho que fazer? agora é só mexer o distribuidor e ver na pistola em qto ponto tá travado? melhora em que esse lance que vc falou de trbalhar com molas diferentes e aliviar o peso do sistema de avanço?

        brigad

        1 Resposta Última resposta
        • O Offline
          O Offline
          overspeed
          escreveu em última edição por
          #4

          no seu caso, tirando o short plug a central entra em modo de regulação b?sica, desprezando a pressão no coletor pra corrigir ponto e combustável, além de habilitar o adaptativo do motor de passo pra descobrir a posição de marcha lenta, e despreza a condição de marcha lenta pela posição do acelerador (eu acho que tbm despreza plena carga, que nos 1av mexe em enriquecimento e avanço)

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            milTT
            escreveu em última edição por
            #5

            over, shortplug é aqeuele seria aquele que fica na frente da bateria do carro? com o ponto controlado por sistema hall, não dá p continuar usando atuador de marcha lenta eletrico não, né?

            vlw o help

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              boa pergunta…pena que eu num tenho uma resposta... nem uma que seja péssima :ham: ahuahuahuah

              falando sório... só projetista é que sabe como funciona 100% a cada coisa que vc foge do que é o projetado... eu num sei...

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                milTT
                escreveu em última edição por
                #7

                dps do carnaval eu testo e posto aqui… vou usar duas configurações... uma com a injeção conectada, atuador eletrico e curva de ponto do chip com 0,8bar na rua... qdo for pra pista, hall ligado, ponto travado, atuador mecânico e pt

                le?o, desculpa a desvirtuada aí no topic :ham:

                1 Resposta Última resposta
                • L Offline
                  L Offline
                  Le
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hmmm ja foi explicado como e o q fzr heim  :ham:

                  basicamente como se verifica: somente com uma pistola de ponto q tenha visor de avanço.

                  basicamente como se mexe: vc solta o parafuso 13 e move o distribuidor no sentido anti-hor?rio p/ avan?ar, ou move no sentido hor?rio p/ atrasar o distribuidor.

                  basicamente como se limita o avanço final: vc vai fechando os batentes do mecanismo de avanço centrífugo até ficar do jeito que vc quer. vai fazendo e medindo com a pistola de ponto até limitar nos graus que vc pretende.

                  existe outro jeito de fzr mais rapidamente o ajuste sem ter q ficar montando e desmontando até chegar no ponto desejado (fazendo uma medição com transferidor e o distribuidor na bancada) mas pra vc, q vai começar agora a mecher nisso, melhor fzr do jeito mais comum embora de um pouco mais de trabalho.

                  obs: alem de limitar avanço, numa preparação mais refinada vc trabalha com molas diferentes e até mesmo com alivio de peso nos pesos do sistema de avanço pra deixar a curva de avanço do jeito que se deseja.

                  [snapback]591955[/snapback]

                  valew carol, bem mais didatico do jeito que vc escreveu

                  o duro eh encontrar uma pistola de ponto

                  hehehehe…...vou procurar

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    valew carol, bem mais didatico do jeito que vc escreveu

                    o duro eh encontrar uma pistola de ponto

                    hehehehe…...vou procurar

                    [snapback]592031[/snapback]

                    vc ta rodando ocm o modulo/ignicao ja injecao monoponto??

                    se sim, seu ponto ta travado, verifique como está o short plug que fica ao lado direito da bateria, quase no meio do carro…

                    1 Resposta Última resposta
                    • L Offline
                      L Offline
                      Le
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      flavio, meu modulo eh o monoponto, ateh onde eu sei a unica coisa que fizeram foi retirar todo o chicote com os plugs da injecao e prendi ao lado do carro, mas nao desplugou da central, entao…nao sei o que fazer

                      sera que ta travado ?????, tem que ser travado ????

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        flavio, meu modulo eh o monoponto, ateh onde eu sei a unica coisa que fizeram foi retirar todo o chicote com os plugs da injecao e prendi ao lado do carro, mas nao desplugou da central, entao…nao sei o que fazer

                        sera que ta travado ?????, tem que ser travado ????

                        [snapback]592069[/snapback]

                        99,99% dos que fazem isso tiram o short plug

                        isso segura o ponto onde o distribuidor tiver travado (esse distribuidor nao tem avanço) e ainda atraza em 3 graus conforme sobe giro. funciona.

                        ou entao deixam o ponto original em 9 graus.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Le
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          gostaria de saber o que eh esse short plug ?????

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
                            L Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #13

                            verifiquei hoje o ponto do meu distribuidor, ta travado em 18? …..o shortplug ta desconectado (pra travar)....

                            acho que ta meio modesto em 18? ...nao ?????

                            pra gerenciar em 15? de inicial e 24? de final (por exemplo) precisa-se de gerenciador ??????, ou da pra fazer no braão mesmo ?????

                            1 Resposta Última resposta
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                              * Caroline Stella *
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              seu motor não é carburado? pq ta com a ignição de injetado?

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                #15

                                seu motor não é carburado? pq ta com a ignição de injetado?

                                [snapback]592711[/snapback]

                                tá carburado…..mas na verdade ele é i inje?ao monoponto (gol cli 1.8 96)

                                q q vc acha carol ?????/

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  * Caroline Stella *
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  tá carburado…..mas na verdade ele é i inje?ao monoponto (gol cli 1.8 96)

                                  q q vc acha carol ?????/

                                  [snapback]592715[/snapback]

                                  troque o distribuidor e o módulo de ignição por um de carburado. ai sim vc vai ver o q é rendimento :d

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • L Offline
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                                    #17

                                    troque o distribuidor e o módulo de ignição por um de carburado. ai sim vc vai ver o q é rendimento :d

                                    [snapback]592716[/snapback]

                                    tudo bem, mas é barato ?????, e depois é reversivel ???

                                    mas o que melhora (te lembro que sou leigo nesse negocio de ponto e talz) ???

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      tudo bem, mas é barato ?????, e depois é reversivel ???

                                      mas o que melhora (te lembro que sou leigo nesse negocio de ponto e talz) ???

                                      [snapback]592723[/snapback]

                                      precisa pesquisar os preços, mas é reversivel sim.

                                      melhora tanto em pegada qto em potência. ta bom assim? :d

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • L Offline
                                        L Offline
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                                        #19

                                        precisa pesquisar os preços, mas é reversivel sim.

                                        melhora tanto em pegada qto em potência. ta bom assim?  :d

                                        [snapback]592731[/snapback]

                                        orra ….claro como agua

                                        :d :cry: :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          Le
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                                          #20

                                          mas e o lance de travar com um pouco mais de graus ???

                                          funciona ????

                                          ta travado em 18?

                                          1 Resposta Última resposta

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