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Ajuda no acerto

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Anderson Torres
    escreveu em última edição por
    #3

    his é chato d+ para mexer, tive um digipulse single e depois troquei num his, lembro que me arrependi…

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      milTT
      escreveu em última edição por
      #4

      pessoal preciso de ajuda no que diz respeito ao acerto do carro. desisti de levar para alguém montar e eu mesmo to fazendo as coisas em casa. vamos aos dados

      motor

      ap 2.0 mi completamente original com 37mil km

      bielas numero 66  :p

      coletor deslocado pra ar e dh beepturbo

      turbina kkk k24 sem refluxo

      velas ngk br9es

      intercooler

      escape 2,5

      dosador original regulavel (tempra turbo), qual pressão de comb andar?

      a alimentação pretendo fazer da seguinte forma: chip de conversão para alcool com menos ponto final (max 25 graus) para a fase aspirada e para fase turbo colocar um his + 2 bicos monos iwm500.01. e ai que está o problema, nunca mexi no his digital e preciso de ajuda para configura-lo. pretendo andar com 1bar.

      [snapback]596456[/snapback]

      esse coletor é lixo msm… n distribui igualmente o fluxo dos dutos de escape.. recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh... carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol

      qto é alimentação tá achando bom pra um carro de rua... só lembra de pedir pro cara q vai fazer o chip deixar a temperatura de ar mais alta de forma a permitir q a temperatura de admissão posso aumentar um pouco sem a central reduzir o ponto e usar um clamper no map pra central n endoidar qdo vier pressão positiva

      esse dosador de tempra turbo é ?timo... sobe exponencialmente a pressão.. tinha até um parado aqui mas n sei onde guardei hehe

      e n abusa de pressão pq esse pistão de 2.0 original tem as canaletas finas.. cuidado com sóndrome do parafuso heheh

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #5

        e ai cara blz?

        então seguinte o q posso ajudar…

        esse coletor eh uma porcaria, mas tudo bem vai...

        pressão de combustivel tem q ir testando qual a melhor, pq vai usar bicos diferentes... acredito q deva ficar na casa dos 2,5 a 3 bar.

        chip eh uma boa, pq pode limitar ponto, e na fase aspro dar uma adiantada pro carro ficar mais esperto.

        o his nunca mexi, mas tb num eh bixo de 7 cabeça não cara, pega o manual e mete as caras q vai...

        [snapback]596458[/snapback]

        obrigado pela ajuda, a pressão era essa mesmo que eu achava mais queria mais opiniões para saber se não estou viajando

        esse coletor é lixo msm… n distribui igualmente o fluxo dos dutos de escape.. recomendo vc usar o novo da spa q serve pra ac e dh... carinho, mas muuuito bem feito.. o único problema é q vc precisa de cal?os de motor mais duros (p erguer o motor) e a turbina fica exatamente atrás do farol

        qto é alimentação tá achando bom pra um carro de rua... só lembra de pedir pro cara q vai fazer o chip deixar a temperatura de ar mais alta de forma a permitir q a temperatura de admissão posso aumentar um pouco sem a central reduzir o ponto e usar um clamper no map pra central n endoidar qdo vier pressão positiva

        esse dosador de tempra turbo é ?timo... sobe exponencialmente a pressão.. tinha até um parado aqui mas n sei onde guardei hehe

        e n abusa de pressão pq esse pistão de 2.0 original tem as canaletas finas.. cuidado com sóndrome do parafuso heheh

        [snapback]596470[/snapback]

        o coletor não é dos melhores mais para a rua aonde não faz tanta diferença ter 10cv a mais ou a menos eu não me importo e ele tem um benificio grande para mim que quero deixa o motor bem sleeper.

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          Ricardo
          escreveu em última edição por
          #6

          pra alimentacao da fase pressurizada, esses dois bicos mono tá perfeito. o his nao é tao complicado assim de regular nao… no comeco vc pode fazer uma reta , depois com o tempo vc vai acertando melhor, deslocando a curva conforme a necessidade.

          pressao inicial nao tem porque mexer. dosador também nao tem porque trocar, só o original da flauta já dá conta do servico.

          fazendo o chip pra baixar ponto cfe vc citou, é pra ficar bom sim... o jr deve ter isso praticamente pronto já.

          nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

          esse dosador de tempra turbo é ?timo… sobe exponencialmente a pressão..

          nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            wagnerls
            escreveu em última edição por
            #7

            nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

            [snapback]596495[/snapback]

            o loco :^^:

            melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

            pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66 :p

            abracos

            wagner luis

            :ham:

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Ricardo
              escreveu em última edição por
              #8

              wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #9

                pra alimentacao da fase pressurizada, esses dois bicos mono tá perfeito. o his nao é tao complicado assim de regular nao… no comeco vc pode fazer uma reta , depois com o tempo vc vai acertando melhor, deslocando a curva conforme a necessidade.

                pressao inicial nao tem porque mexer. dosador também nao tem porque trocar, só o original da flauta já dá conta do servico.

                fazendo o chip pra baixar ponto cfe vc citou, é pra ficar bom sim... o jr deve ter isso praticamente pronto já.

                nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

                nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

                [snapback]596495[/snapback]

                pelo que tive vendo no manual o his vc regula pra ele pulsar exemplo 02ms a 3200rpm certo? vcs poderiam me passar os números para eu colocar para fazer essa reta é vc não trocaria o dosador então?

                o loco  :^^:

                melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                abracos

                wagner luis

                :ham:

                [snapback]596498[/snapback]

                wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

                [snapback]596499[/snapback]

                meu motor é ap normal, bielas de 144mm.

                1 Resposta Última resposta
                • M Offline
                  M Offline
                  milTT
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.

                  nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.

                  [snapback]596495[/snapback]

                  entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

                  o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

                  faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

                  rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    milTT
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      o loco  :fppt:

                      melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                      pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                      abracos

                      wagner luis

                      :^^:

                      [snapback]596498[/snapback]

                      haha eu tinha umas 75 :ham:

                      e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink… ;)

                      vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

                      1 Resposta Última resposta
                      • W Offline
                        W Offline
                        wagnerls
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....

                        [snapback]596499[/snapback]

                        que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

                        abracos

                        wagner luis

                        :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Ricardo
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          bagunca total… :p

                          bloco baixo = biela curta.

                          bloco alto = biela longa.

                          realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            wagnerls
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            bagunca total… :fppt:

                            bloco baixo = biela curta.

                            bloco alto = biela longa.

                            realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

                            [snapback]596549[/snapback]

                            :^^: :p :ham:

                            abracos

                            wagner luis

                            ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              Ricardo
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              vc não trocaria o dosador então?

                              nao, nem vejo porque.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                digo e repito…

                                cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  o loco  ;)

                                  melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….

                                  pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66  :p

                                  abracos

                                  wagner luis

                                  :^^:

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                                  1.6 com 76 :ham: va lá mais 2.0 sei nao hein?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #19

                                    entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)

                                    o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...

                                    faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe

                                    rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe

                                    [snapback]596519[/snapback]

                                    o dosador de q estou falando é o do tempra turbo

                                    [snapback]596523[/snapback]

                                    valeu pela dica mais já andei com essa configuração, não digo que fica ruim mais dessa vez gostaria de deixa o mais original possivel e como já tenho todas as peças e o chip já ta pago acredito que será o melhor custo beneficio para mim.

                                    haha eu tinha umas 75  ;)

                                    e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink…  :hauhau:

                                    vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...

                                    [snapback]596536[/snapback]

                                    :fppt:

                                    que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :p

                                    [snapback]596548[/snapback]

                                    bagunca total… :hauhau:

                                    bloco baixo = biela curta.

                                    bloco alto = biela longa.

                                    realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.

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                                    :^^:  :p :ham:

                                    abracos

                                    wagner luis

                                    :d

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                                    :)

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                                      #20

                                      nao, nem vejo porque.

                                      [snapback]596587[/snapback]

                                      vou tentar então com o dosador original, se ver que não consigo acerto tento o do tempra turbo.

                                      digo e repito…

                                      cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...

                                      [snapback]596654[/snapback]

                                      1.6 com 76 :p va lá mais 2.0 sei nao hein?

                                      [snapback]596655[/snapback]

                                      as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                                      pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?

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                                        #21

                                        as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.

                                        não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                                        mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                                        claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #22

                                          não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.

                                          mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.

                                          claro, to falando de turbina .50 pra cima.

                                          [snapback]596744[/snapback]

                                          desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem para levar em conta essa quebra.

                                          já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.

                                          1 Resposta Última resposta

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