Ajuda no acerto
-
pra alimentacao da fase pressurizada, esses dois bicos mono tá perfeito. o his nao é tao complicado assim de regular nao… no comeco vc pode fazer uma reta , depois com o tempo vc vai acertando melhor, deslocando a curva conforme a necessidade.
pressao inicial nao tem porque mexer. dosador também nao tem porque trocar, só o original da flauta já dá conta do servico.
fazendo o chip pra baixar ponto cfe vc citou, é pra ficar bom sim... o jr deve ter isso praticamente pronto já.
nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.
nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.
[snapback]596495[/snapback]
pelo que tive vendo no manual o his vc regula pra ele pulsar exemplo 02ms a 3200rpm certo? vcs poderiam me passar os números para eu colocar para fazer essa reta é vc não trocaria o dosador então?
o loco
melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….
pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66
abracos
wagner luis
[snapback]596498[/snapback]
wagner, é motor 2.0… nao é 1.8 nem 1,6 nao.... biela longa....
[snapback]596499[/snapback]
meu motor é ap normal, bielas de 144mm.
-
nao mexeria em nada. só fico com medo dessas bielas.
nada disso, quem sobe exponencialmente é hpi, o dosador de tempra é linear, assim como todos os outros originais que trabalham compensando o vêcuo/pressao do coletor de admissao.
[snapback]596495[/snapback]
entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)
o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...
faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe
rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe
-
o loco
melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….
pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66
abracos
wagner luis
[snapback]596498[/snapback]
haha eu tinha umas 75
e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink…
vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...
-
-
digo e repito…
cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...
-
o loco
melhor que estas so as 76 e as de kd que sao moscas brancas com olhos azuis e mini-saia rosa….
pra 1kg nao vai ter problema nao, deus me ajude que meu motor venha com umas bielas 66
abracos
wagner luis
[snapback]596498[/snapback]
1.6 com 76 va lá mais 2.0 sei nao hein?
-
entendi, ricardo… pensei q se chamasse exponencial o dosador q aumentasse proporcionalmente é pressão de turbo (1:1)
o hpi se vc quiser tacar 5bar de combustável em 1bar de turbo vc consegue...
faz desde o meu 2 grau do col?gio q n vejo uma função exponencial, deve ser por isso q me confundi hehehe
rto, se vc permitir um consumo um pouquinho só mais elevado, só com um retrabalho light nos seus iwp já dá pra alimentar 1bar.. ando com chip powertrain e bicos iwp levemente abertos e alimentam 1bar na minha .70 com rotor monstruoso... com essa configuração + dosador de tempra sua vida vai ficar bem mais fácil hehehe
[snapback]596519[/snapback]
o dosador de q estou falando é o do tempra turbo
[snapback]596523[/snapback]
valeu pela dica mais já andei com essa configuração, não digo que fica ruim mais dessa vez gostaria de deixa o mais original possivel e como já tenho todas as peças e o chip já ta pago acredito que será o melhor custo beneficio para mim.
haha eu tinha umas 75
e agora tenho as moscas brancas de olhos azuis, so q mini saia pink…
vamos ver como vai ficar meu humilde 1.9...
[snapback]596536[/snapback]
que eu saiba motor ap tem so uma biela 144mm, biela longa se nao me engano so no golf 2.0 bloco alto, ai nao tem nada a ver com ap.
abracos
wagner luis
[snapback]596548[/snapback]
bagunca total…
bloco baixo = biela curta.
bloco alto = biela longa.
realmente, ap2.0 de verdade (bloco baixo), a biela é curta mesmo. sem problemas.
[snapback]596549[/snapback]
abracos
wagner luis
[snapback]596551[/snapback]
-
nao, nem vejo porque.
[snapback]596587[/snapback]
vou tentar então com o dosador original, se ver que não consigo acerto tento o do tempra turbo.
digo e repito…
cuidado com estas bielas, mesmo sendo 66... nao por causa delas, e sim pelo curso do vb do 2.0 que exige muito dela...
[snapback]596654[/snapback]
1.6 com 76 va lá mais 2.0 sei nao hein?
[snapback]596655[/snapback]
as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.
pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?
-
as bielas sinceramente é o q ta menos me preocupando, acredito que os pistões do 2.0 vao abrir o bico muito antes das bielas 66.
não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.
mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.
claro, to falando de turbina .50 pra cima.
-
não pense que estou lhe ignorando a parte do his, até pq nao poderia lhe ajudar por so tenho o digipulse analogico.
mais só digo uma coisa, eu ignorei esses avisos repetitivos antes de turbinar meu carro por mim mesmo e paguei caro… eu nao usaria mais que 0.8k no 2.0 todo std, até pq 1.2k no 1.6 ficou violentissimo (pra rua) e ainda parti um pistao ao meio. imagina 2.0.
claro, to falando de turbina .50 pra cima.
[snapback]596744[/snapback]
desculpa flavio mais o acerto que vc tinha no seu 1.6 com 1.2k não pode ser levado em conta, andar com o ponto do jeito que vc andou e sem dá alguma não da nem para levar em conta essa quebra.
já tenho experien?a com carros turbo acho q 1bar no 2.0 não seja tão problematico como vc está dizendo.
-
pessoal, vocês poderiam me ajudar a montar a curva de alimentação do his ?
[snapback]596711[/snapback]
como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.
? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo
pelo q lembro sao 2 mapas
press x % de abertura
rpm x tempo de inje?
-
como vamos te ajudar? vc precisa saber em que momento x de press e rpm vc precisa iniciar a alimentação extra.
? tentativa e erro e errando sempre para o acerto gordo
pelo q lembro sao 2 mapas
press x % de abertura
rpm x tempo de injeção
[snapback]596751[/snapback]
eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar.
e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas
-
eu vou precisar usar os suplementares desde 0.0001bar.
e não sei como fazer pra saber a hora que a turbina vai entrar sem ter problemas
[snapback]596753[/snapback]
pelo menos no analogico é assim:
vó baixando o sensor de pressao até chegar ao ponto de mesmo a 0bar o extra ja pulse, depois sobe minimamente so até ele parar, pronto, ta acertado o start do bico e nunca mais mexe nisso…
acredito que no digital tenha algo parecido.
-
exemplos
entao no mapa press x % de abertura
ja inicie o mapa a partir de 0,1 e digamos 10% de abertura
no mapa rpm x ti contrua ele antes da pegada tipo 2500rpm ja coloque 5ms, e a cada 500 rpm 5ms a +…
isso é tudo abstrato ja que vc tem q sentir o carro...so estou falando pra vc ter uma ideia como montar o mapa.