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Freio de mão.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • C Offline
    C Offline
    Caracol
    escreveu em última edição por
    #1

    galera, o freio de mão do meu carro está alto pra caramba, gostaria de saber se a regulagem dele é simples, uma vez que creio que seja apenas regular o cabo de aão dele e estou sem disponibilidade para largar o carro em uma oficina para fazer isso…

    o freio é a tambor e o carro é um gol g3 1.0 at 8v.

    alguem pode dar uma ajuda?

    abraços.

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    • C Offline
      C Offline
      coisa_triste
      escreveu em última edição por
      #2

      http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarr…ualizar&cod=108

      http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarr…ualizar&cod=100

      http://www.oficinaecia.com.br/bibliadocarr…ualizar&cod=102

      compre uma rural pra resolver seus problemas…

      http://ruralwillys.tripod.com/manualjeep/manualjeep58.htm

      1 Resposta Última resposta
      • * Offline
        * Offline
        * Caroline Stella *
        escreveu em última edição por
        #3

        vini, qual a quilometragem do seu carro?

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Caracol
          escreveu em última edição por
          #4

          valeu cassar?la, dependendo do tempo faão um tutorial com fotos aqui…

          abraços

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Caracol
            escreveu em última edição por
            #5

            vini, qual a quilometragem do seu carro?

            [snapback]597694[/snapback]

            34milkm, pq?

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              * Caroline Stella *
              escreveu em última edição por
              #6

              34milkm, pq?

              [snapback]597696[/snapback]

              pq se fosse mais de 80.000 ja poderia pensar em verificar o desgaste das lonas.

              tem um esqueminha pra fzr baixar o freio de mão. o flavio outro dia lembrou, algo como vc (com o carro parado) puxar a alavanca até o segundo dente e depois pisar algumas vezes no pedal de freio. fiz na saveiro e deu certo.

              1 Resposta Última resposta
              • C Offline
                C Offline
                Caracol
                escreveu em última edição por
                #7

                errei nas teclas, são 37, mas mesmo assim…

                vou testar isso agora e já digo se deu certo...

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  Caracol
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ?… não é assim não. ;)

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      Adriano Sushi
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      exato carol os sistema de lona tem uma regulagem automatica … meu mecanico uma vez falo pra mim esse esquema de puxar um pouco a alavanca e chuta o pedal de freio, e tb falo pra da uma r?, e pisar no freio tb... ai regula o tensor do freio... no meu voyage funciono esse de r?...

                      mas as lonas eram novas, e tavam com a regulagem no minimo... ai era so um grau mesmo, pra ficar perfeito...

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tucano
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        minha palio tem esse sistema e vira e mexe ela regula sozinha e trava o carro.

                        vou testar essas macumbas ai e depois posto aqui.

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o meu até hj nao trava no freio de mão aiaiai, ja usinou campanas, trocou lonas, cabos e tudo q tem direito. a ?, no meu o mecanico deixou ele apenas com 1 clique, ficou booooooooooooooom muito boooooooooooooooom, mas ainda nao trava, se eu quiser dar cavalo de pau, nao tem como rsrsrs.

                          e trocar as campanas, tambor… ai ja coloco é a disco [;)]

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            Milho
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            manda mp pro flavio, ele postou uma vez aqui dentro de um tópico. o esquema era +- esse. esses carros tem regulagem autom?tica pero-no-mucho , que aproveita as lonas até o final da vida delas.

                            [snapback]597782[/snapback]

                            aee pra mim funfou ;)

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              stefano
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              vou testar no meu gol city que é igual ao do vini…

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                pra mim soh funciona abrindo o tambor, pq q os meus tem q ser sempre os mais complicados? ? ? ?

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  ue gustavo não da pra regular no cabo? basta 2 chave 13 e pronto (nos mais antigos, nos novos acredito q ja seja na alavanca do freio d mão a regulagem…)

                                  essa regulagem automatica ajuda o pedal a não ficar baixo, quando gasta as lonas... as vezes esse mecanismo emperra por causa da sujeira das lonas, ai não tem jeito, o melhor eh tira fora o tambor, e limpar tudo... e ai sim regular...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • C Offline
                                    C Offline
                                    Caracol
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    sinceramente?

                                    nada posado aqui deu certo. ;)

                                    hoje vou ver se desmonto a patifaria… :)

                                    abraços.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
                                      F Offline
                                      Flavio Cruz
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      opa, na minha mp mostra o pq que nada disso aki funfou ;)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Adriano Sushi
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        abre o jogo fravio…

                                        vc instalo o caracol no lugar do tambor, e ai não breca... ;)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gustavo
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          eh se tivesse sujo, desmontei os tambores esses tempos e estavam bem limpos. ate tive medo de passar algo no tambor e lonas pra nao ficar com gordura ou etc.

                                          o meu nao tem regulagem no tambor, pelo menos nao vi, eu tenho q ver embaixo, o do mais novo nao sei como ta, tah com 136mil km e nunca foi mexido nos freios de tras, mas freia melhor q o gts :hauhau:

                                          1 Resposta Última resposta

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