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Como transformar ap 1.8 std em 2.0?

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  • M Offline
    M Offline
    milTT
    escreveu em última edição por
    #29

    dica: monta logo tudo +- top… essa config 1.6 com apl só dura os primeiros meses, dps batem a sóndrome do parafuso ou a sóndrome da primeira benga e vc vai querer algo mais forte e vai terminar gastando duas vezes

    exceção a essa regra é só se vc já é um cara que já tem carro tubo h? anos e quer montar só um turbinho b?sico p andar de boa... se for o seu primeiro carro, poe umas coisas pré

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    • * Offline
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      * Caroline Stella *
      escreveu em última edição por
      #30

      std eu sei o que ?, mas queria saber o que flavio estava querendo dizer…

      bem eu pretendo montar com bielas de kd e pistoes a alcool (inicialmente),  dps provavelmente forjado e com uma turbina pra passar dos 2.5kg…

      [snapback]599685[/snapback]

      com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

      pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
        R Offline
        Raptor2k5
        escreveu em última edição por
        #31

        com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

        pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

        [snapback]599728[/snapback]

        carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

        valew

        1 Resposta Última resposta
        • R Offline
          R Offline
          realz
          escreveu em última edição por
          #32

          com essa config vc pode usar os 2,5 bar.

          pistões e bielas forjados são pra casos de 500cvs pra cima.

          [snapback]599728[/snapback]

          ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

          1 Resposta Última resposta
          • B Offline
            B Offline
            bonamigo
            escreveu em última edição por
            #33

            sei uma lida no outro tópico, e lá fala que pode ser que a ponta da biela bata no comando auxiliar, no 4? cilindro…

            agora a duvida, isso aconteceria usando a biela de kd ?

            [snapback]599680[/snapback]

            realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • R Offline
              R Offline
              Raptor2k5
              escreveu em última edição por
              #34

              vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                Adriano Sushi
                escreveu em última edição por
                #35

                carol so uma duvida…

                2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #36

                  carol, pistoes de 2.0 alcool e bielas de kd da usar pra usar essa pressão com um bom acerto? quando for instalar as bielas tem que modificar mais algo? rebaixar bloco?

                  valew

                  [snapback]599736[/snapback]

                  os pistões tem q ser mahle. ks não irão aguentar.

                  o bloco precisa ser rebaixado sim.

                  ja vieram aqui na minha orelha dizer que se eu montar config parecida, vai esquentar demais, vai enfraquecer o bloco, o vira nao tem area de luz, etc…

                  [snapback]599737[/snapback]

                  naum esquenta demais e nem demenos

                  queima nos cilindros todo e qualquer motor tem, lembre-se q o ponto é adiantado em relação ao pms, e com isso a queima ja começa varios graus antes do pistão chegar no topo

                  não tem pq enfraquecer o bloco.

                  realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                  abraços

                  [snapback]599772[/snapback]

                  no meu não tem nada raspando em baixo não…

                  e em cima, só tem que fzr uma outra bucha (mais fina) p/ a biela. as bronzinas são de ap mesmo, originais.

                  como a galera disse: eu tenho um motor assim e ficou 101% perfeito.

                  será que vc não se perdeu em alguma etapa da montagem e por isso surgiram esses imprevistosó vi diversos motores montados assim, inclusive acompanhei a montagem deles e te digo que nunca vi nada disso acontecer...

                  vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                  [snapback]599788[/snapback]

                  carol so uma duvida…

                  2 litros com turbina generosa, cabeçote, alivio, etc etc... tudo :ninja: @ 2,5 bar, não chega nos 500 ou perto disso? então o risco de quebra assim seria grande?

                  [snapback]599811[/snapback]

                  chegar em 500 cvs de verdade não é facil como a média prega por ai, porem, esse setup suporta seus 450cvs sem quebras. teve um piloto do mack que correu uma temporada toda com bielas de kd e pistões iapel num 2.0 de ~500 cvs.

                  o setup é basicamente o mesmo que a galera mais exigente costuma usar nos carros de uso di?rio.

                  risco de quebras é relativo, ja vi pistão ross derreter igual manteiga no fogo…e não tinha bielas forjadas nesse motor. ou seja: vai de acerto e tb de se a pessoa sabe mesmo usar todo o potencial do equipamento sem mandar tudo pro espaço.

                  assim como tem gente que consegue quebrar motor original, tem gente que m?i até motor forjado.

                  a estupidez humana é capaz de cada coisa...

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #37

                    realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :d q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                    e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :ninja: :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      Raptor2k5
                      escreveu em última edição por
                      #38

                      valew pela resposta carol e vamos que vamoss… hehe

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        realz
                        escreveu em última edição por
                        #39

                        realz, quem disse isso fui eu, pq montei o 2.0 usando essa config… a parte debaixo da 4? biela (pte das bronzinas) raspa na engrenagem do comando auxiliar. provavelmente a biela da kd pode vir a pegar na engr. tbm. agora, uma pergunta: esses tempos montei um md original (carro velho fazendo motor) e as bronzinas do md eram menores (o cara trouxe bronzina de ap) que as de ap. então, além do trabalho no olho das bielas, se torna necessário retrabalhar a parte das bronzinas?

                        abraços

                        [snapback]599772[/snapback]

                        nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                        perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                        vamos esperar carol dar a luz aki pra gente qeu ela ja montou assim…

                        [snapback]599788[/snapback]

                        só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                        1 Resposta Última resposta
                        • * Offline
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                          * Caroline Stella *
                          escreveu em última edição por
                          #40

                          realmente carol sei q não eh facil os 500 cv, mas eh algo real chegar nessa potencia com esses setupos :hauhau: q a turma ta usando hj em dia… inclusive acredito q a loira tenha perto disso... pq sei vc sabe o caminho pro acerto :hauhau:

                          e realmente tem artista por ai q consegue acabar com qq coisa q coloca a mão... acho q eu sou uma pessoa assim :d :hauhau:

                          [snapback]599833[/snapback]

                          loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                          nesse caso, tem como gastar o comando auxiliar para nao pegar?

                          perguntei pelo caso das bielas de kd, pois elas são menores, e o angulo em que elas ficam seria diferente…. mas não sei se isso é correto...

                          só que o caso da loira é bloco 2.0 e no meu caso, é 1.8

                          [snapback]599855[/snapback]

                          só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                          1 Resposta Última resposta
                          • R Offline
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                            realz
                            escreveu em última edição por
                            #41

                            loira com ~500cvsó naum sei de nada :ninja:

                            só se for isso, ai sim precisa de um trabalho na parte interna do bloco mesmo se for usar bielas originais.

                            [snapback]599870[/snapback]

                            entao, esse é o caso, desgastar na biela ou no comando auxiliar ?

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #42

                              carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                              pega a numeração ?

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #43

                                tb queria saber realz…

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
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                                  #44

                                  carol, quantos mm tem que baixar o bloco num conjunto igual o seu ?

                                  pega a numeração ?

                                  [snapback]599934[/snapback]

                                  no meu caso não cortou a numeração. foram rebaixados apenas 2 milimetros.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #45

                                    agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #46

                                      agora resta a duvida, se o bloco 2.0 tem a mesma altura do bloco 1.8

                                      [snapback]600562[/snapback]

                                      duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        #47

                                        duvida sanada, by carol, os dois tem a mesma altura

                                        [snapback]600587[/snapback]

                                        soooo pra nao deixar koker penteiu de duvida…

                                        mesma altura dos blocos 1.6/1.8 curtos... nada perto dos blocos europeus de golfs 2.0 da vida...

                                        outra d]uvida...

                                        sim, baixando isso o motor da carol tem taxa bem baixa, nao chega nos 8/1

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #48

                                          se eu nao me engano, não chega nem nos 7:1….

                                          1 Resposta Última resposta

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