E da-lhe mais throttle bodies
-
carol, entendo que sim
esse teste que eu vi com as cornetas me deixou impressionado. no mesmo momento que você coloca a corneta a pressão de mercurio cai quando você corrige para 10 vem 03 cfms a mais por cilindro
isso explica porque o concord ( aquele avião com bico fino, projetado para atingir a velocidade do som) foi um fracasso. quando o avião atingia altas velocidades o seu bico praticamente ficava incandecente, tamanho o atrito com o ar
se canto bico fino diminuisse o atrito, a melhor forma aerodinamica não seria a gota d agua
[snapback]600170[/snapback]
carol, as cornetas funcionam em turbo sim se vir um coletor de admissao dos f1 de 80 s vai ver pequenas cornetas dentro do plenum… pra acelerar o fluxo...
[snapback]600179[/snapback]
la vou eu procurar cornetinhas baixas que caibam dentro da tampa pressurizada
-
ah sim, zorlac, a ghryd só fabrica um coletor, que é o longo. li num post seu q vc tem um m?dio, então deve ser de outra fábrica. o longo da ghryd é o único dentre os que foram testados em banca que dá perda zero, e foi feito em cima de um coletor berta, então nem tem o q discutir.
no q eu puder ajudar, avisem.
abraço.
[snapback]600158[/snapback]
muito bom o video, ja tinha visto do gol.
huuuuuuuuuuuum bom saber q coletor ghryd so tem longo, pq o cara q iria me vender o kit falou q o coletor curto dele era ghryd.
agora, coletor longo com as tbis caberia no gol bola??? pq fizeram um teste, eu nao vi, mas disseram q fica muito justo ao paralama.
mas vendo o motor do gol do video, q usa coletor longo, vi q sobrou bastante espaço ali heim.
-
muito bom o video, ja tinha visto do gol.
huuuuuuuuuuuum bom saber q coletor ghryd so tem longo, pq o cara q iria me vender o kit falou q o coletor curto dele era ghryd.
agora, coletor longo com as tbis caberia no gol bola??? pq fizeram um teste, eu nao vi, mas disseram q fica muito justo ao paralama.
mas vendo o motor do gol do video, q usa coletor longo, vi q sobrou bastante espaço ali heim.
[snapback]600189[/snapback]
sem cornetas entrou na boa. pra montar as cornetinhas curtas, teve que fazer um carinho no canto do cofre
mas tudo por uma boa causa.
-
a, tem diferença de tbis e itbs?? ou são nomes diferentes pra mesma peça?
pq me parece q itbs é pra usar injeção e tbi é pra carburado, estou certo?
pq se for assim eu quero é itbs, pra usar com ft
[snapback]600190[/snapback]
tbi: throttle body injection
itb: individual throttle body
as duas são usadas com injeção, só que a primeira é uma borboleta normal e a outra é uma borboleta por cilindro.
-
rodrigo o antigo dono do cabeçote me disse que qd ele foi para a hg para acertar os detalhes do cabeçote ele voltou com 102cfm na adm a 10 agora fica difácil para mim dizer se realmente é isto mesmo.
o combustável que uso na rua é o alcool e na pista até agora usei alcool com uns 10% de metanol.
agora para maripo vou usar 100% de metanol ( n havia usado 100% de matanol ainda pq tava difácil de achar para comprar aqui na cidade )
outra coisa de achei foi que me parece que o cabeçote perdeu assentamento nas valvulas, vou desmontar hj e mandar arrumar.
-
sem cornetas entrou na boa. pra montar as cornetinhas curtas, teve que fazer um carinho no canto do cofre
mas tudo por uma boa causa.
[snapback]600223[/snapback]
huuum ia de perguntar de novo sobre isso agora hehe. acabei de chegar da oficina e medimos.
itbs com coletor ghryd deu 27cm, colocamos esses 27cm no meu carro, simplesmente a cornetinha tbm iria bater na caixa de rodas hehehe.
tem foto do detalhe do amassadinho ???
ai pensamos q talvez dá pra deixar o motor reto, mas ai teria q mudar o alternador e outras pecinhas, além da proximidade da tampa de valvula, ficar rente ao capo e os cabos de vela ficarem raspando por debaixo.
ali na caixa de rodas tem um suporte pra caixa do filtro, foi cortado???
-
hum revi o video do golzin, ali ja tinha o amassado na caixa de rodas né? dei uns pause hehe, mas nao da pra ver nitidamente.
depois, se possivel, postar fotos do close do amassadinho.
e o amassado interferiu do lado do pneu? tipo olhando de fora do carro, passando a mao por debaixo da caixa de rodas, da pra sentir o calombo??? pq tem q ver outro ponto, dependendo da altura do carro, o pneu iria raspar fudido ali onde foi feito o amassado.
mais essa agora, amassar a caixa de rodas hehehe, muita dá
-
hum revi o video do golzin, ali ja tinha o amassado na caixa de rodas né? dei uns pause hehe, mas nao da pra ver nitidamente.
depois, se possivel, postar fotos do close do amassadinho.
e o amassado interferiu do lado do pneu? tipo olhando de fora do carro, passando a mao por debaixo da caixa de rodas, da pra sentir o calombo??? pq tem q ver outro ponto, dependendo da altura do carro, o pneu iria raspar fudido ali onde foi feito o amassado.
mais essa agora, amassar a caixa de rodas hehehe, muita dá
[snapback]600255[/snapback]
não tem mist?rio, é pouca coisa q amassa. não tenho fotos em detalhe, mas tenho um vêdeo do dia q fizemos
o nuvo e o fluff tavam junto inclusive. marreta nele
por dentro da caixa de rodas não tem crise, fica longe.
no passat tb tem um carinho, mas já fiz o acabamento e pintura e nem dá pra dizer.
-
não tem mist?rio, é pouca coisa q amassa. não tenho fotos em detalhe, mas tenho um vêdeo do dia q fizemos
o nuvo e o fluff tavam junto inclusive. marreta nele
por dentro da caixa de rodas não tem crise, fica longe.
no passat tb tem um carinho, mas já fiz o acabamento e pintura e nem dá pra dizer.
[snapback]600277[/snapback]
então o sr. trate de achar esse video pq eu quero ver hehe
fiquei com do… a naaaaaaao... amassar é triste
meter aquele martelo de borracha
-
carol, entendo que sim
esse teste que eu vi com as cornetas me deixou impressionado. no mesmo momento que você coloca a corneta a pressão de mercurio cai quando você corrige para 10 vem 03 cfms a mais por cilindro
isso explica porque o concord ( aquele avião com bico fino, projetado para atingir a velocidade do som) foi um fracasso. quando o avião atingia altas velocidades o seu bico praticamente ficava incandecente, tamanho o atrito com o ar
se canto bico fino diminuisse o atrito, a melhor forma aerodinamica não seria a gota d agua
[snapback]600170[/snapback]
não entendi qual a relação entre uma corneta na admissão e o bico do concorde…
e também não entendi porque você diz que o concorde foi um fracasso, menos ainda essa do bico ficar incandescente... qual a fonte dessas informações?
o concorde foi operado de 1976 a 2003, com apenas 1 acidente nesses 27 anos...
-
ow, vamos parar de desvirtuar o tópico auiahiauha
kd a galera que disse que ia ajudar???
-
-
procurem infos sobre os corpos da fuel racing daki de curitiba. o cara faz em cnc, acabamento docaraleo, preão compativel, já com suporte pra 8 bicos, flautas e o escambau, coisa fina.
eu desisti da ie nos 45 do 2o tempo, mas ia usar esses corpos.
[snapback]600403[/snapback]
poxa, nao tem site, procurei no google e o maximo q achei foi isso:
http://www.regisracing.com.br/loja/index.p…f03c67f8548276f
se descobrirem o site, fotos, pede pro cara anunciar no ml tbm…
gus, ainda ta devendo o video do amassadinho no paralama hehehe
-
conto com a ajuda de vcs e algumas dicas pra melhorar ainda mais o rendimento do motor e quem sabe trazer um trof?u de primeiro lugar na próxima etapa.
[snapback]600148[/snapback]
bom, vamos lá.
fiz alguns cálculos de padaria aqui baseados nos dados que você e dá pra tirar diversas conclusões, vou te passar duas delas ok ?
calculei a rpm potencial para seu conjunto, que mostrou que seu motor tem pulmão pra girar próximo dos 6984 rpm, porém a velocidade média do pistão nesta rotação fica na casa dos 21,6 m/s ( onde o limite de segurança fica na faixa dos 20 m/s ).
nesta rotação também existe outro fator que preocupa, está relacionado a velocidade do fluxo nos dutos de admissão que ficou na faixa de 316 pos/s onde o limite está na casa dos 280 pos/s. ultrapassar este limite significa uma grande probabilidade de gerar regime turbulento dentro da admissão do seu motor, que prejudica o enchimento do motor.
isso explica o porque da sua curva de potencia cair bruscamente após os 6000rpms. na verdade, a 280 pos/s a rotação está na casa dos 6175rpm chegue bem próxim heim é
tenho outras considerações interessantes, mas vão achar q eu sou maluko se eu falar o que deram os cálculos aqui
-
nesta rotação também existe outro fator que preocupa, está relacionado a velocidade do fluxo nos dutos de admissão que ficou na faixa de 316 pos/s onde o limite está na casa dos 280 pos/s. ultrapassar este limite significa uma grande probabilidade de gerar regime turbulento dentro da admissão do seu motor, que prejudica o enchimento do motor.
isso explica o porque da sua curva de potencia cair bruscamente após os 6000rpms. na verdade, a 280 pos/s a rotação está na casa dos 6175rpm chegue bem próxim heim ?
[snapback]600418[/snapback]
e teoricamente, como ele poderia resolver isso?