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Motor rajando , o que pode ser??

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Fernando_221
    escreveu em última edição por
    #1

    ae galera, como sabem tenho um gol 1.8mi aspirado, era mais bravo que atualmente, tinha 4x1, crower 284, taxa, etc etc… agora tá na gasolina com 49g, pistões originais, só mantive o cabeçote trabalhado e a borboleta de 60mm do crestana, não está como antes obviamente mas tá bem esperto ainda, dá espanco em a3t 150, etc. o problema que estou tendo agora é que o motor fica rajando, ja troquei o virabrequim achando que ele era o problema mas continuou exatamente com o mesmo barulho, é aquele barulho de bronzina de biela batendo. como já troquei o eixo e nao resolveu, estou pensando em trocar as bielas, já que tenho um jogo sobrando, será que elas são a causa do problema?? alguem já teve problema parecido??

    []s

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    • F Offline
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      Fernando_221
      escreveu em última edição por
      #2

      esqueci de dizer, a rajada acontece em subida de giro apenas e quando o motor está com carga (acelerando, ladeira), andando em velocidade constante não bate e na marcha lenta também nao bate nada.

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      • D Offline
        D Offline
        daniel_fabricio
        escreveu em última edição por
        #3

        essas bielas foram aliviadas nas laterais da parte que vai no virabrequim ?

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        • E Offline
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          ethnis
          escreveu em última edição por
          #4

          essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto

          provavelmente não foi feito um tratamento superficial no virabrequim... justamente pra reduzir custos

          segundo ele, não tem problema... o que incomoda é o barulho

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
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            Anderson Torres
            escreveu em última edição por
            #5

            essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto

            provavelmente não foi feito um tratamento superficial no virabrequim...  justamente pra reduzir custos

            segundo ele, não tem problema... o que incomoda é o barulho

            [snapback]603198[/snapback]

            hahahahaha… pede para o seu professor se cadastrar aqui no pp para aprender um pouquinho e deixar de falar bobagem. :ppteam:

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
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              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #6

              mas perai, é barulho de biela batendo ou do motor fazendo força, das explosoes ?

              tem motores que fazem um certo cr???wwwuuuu no meio da aceleração?, acho lindo esse barulho, apesar de ser parecido com rajar.

              1 Resposta Última resposta
              • G Offline
                G Offline
                Gaucho
                escreveu em última edição por
                #7

                essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto

                complicado isso…............se fosse 1 motor rec?m lançado, ainda poderia estar em fase de ajustes.

                mas o apzão de hj tem 1 balanceamento perfeito.

                ajudei 1 amigo a fazer revisão de uma saveiro 1.8 2001 c 100k km...montamos o kit turbo e aproveitamos p trocar os casquilhos/bronzinas.

                pareciam zero, não tinham uma marquinha sequer...fiquei de bob c o ap :ppteam:

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
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                  Adriano Sushi
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  craio 100k km e tudo em ordem? o cara deve ser mt cuidadoso ahehaehahehae eu nunca consegui algo do tipo…

                  acho q eu q sou cupim :ppteam:

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
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                    Fahrell
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se não for o pino ou biela batendo,

                    pode ser algo em cabeçote… se for um tic tic tic tic constante so acelerando, tipico de biela ou pino batendo....

                    se for o pino, não adianta de nada vc trocar o vira... pois o ruido ocorre no pino e no pistão...

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fabio Lima
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      craio 100k km e tudo em ordem? o cara deve ser mt cuidadoso ahehaehahehae eu nunca consegui algo do tipo…

                      acho q eu q sou cupim :ppteam:

                      [snapback]603212[/snapback]

                      tem o pai dum amigo que tem uma saveiro ap diesel, usa como veiculo pessoal e tb da oficina ( mecanica de caminhao ) pra fzer socorros etc… usa b12 + oleo de caminhao, diz ele que toda vez q desmonta as bronzinas tao como ele colocou, troca só por trocar msm. isso com mais de 18 de taxa, apesar de que tb esses motores nao passam de 4000 rpm.

                      1 Resposta Última resposta
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                        Fernando_221
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        essa rajada em motores mi, é normal… segundo meu prof. do senai, a volks afirma que é uma caracteristica do produto , pra não dizer erro de projeto

                        provavelmente não foi feito um tratamento superficial no virabrequim...  justamente pra reduzir custos

                        segundo ele, não tem problema... o que incomoda é o barulho

                        [snapback]603198[/snapback]

                        o seu professor certamente confundiu com outro barulho, meu motor nunca fez esse barulho e nunca vi nenhum ap em ordem fazer.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Fernando_221
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se não for o pino ou biela batendo,

                          pode ser algo em cabeçote… se for um tic tic tic tic constante so acelerando, tipico de biela ou pino batendo....

                          se for o pino, não adianta de nada vc trocar o vira... pois o ruido ocorre no pino e no pistão...

                          [snapback]603224[/snapback]

                          então, acredito mesmo que o problema seja biela ou pino de pistão, pois já troquei o eixo e bronzinas e não mudou nada. vou fazer um video, acho que dá pra escutar, e postar aqui.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            fernando, vc não está com muito avanço nesse motor não?

                            vc manteve o cabeçote com taxa alta e passou a usar um comando bem mais baixo? sabe q isso aumenta muito a pressão nos cilindros…ponto d+ junto com taxa alta e comando baixo é complicado. qq pequena folga no conjunto acaba aparecendo.

                            isso se for o caso.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Fernando_221
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              fernando, vc não está com muito avanço nesse motor não?

                              vc manteve o cabeçote com taxa alta e passou a usar um comando bem mais baixo? sabe q isso aumenta muito a pressão nos cilindros…ponto d+ junto com taxa alta e comando baixo é complicado. qq pequena folga no conjunto acaba aparecendo.

                              isso se for o caso.

                              [snapback]603239[/snapback]

                              ta tudo original agora, fora o cabeçote com -1mm e trabalhado, avanço to usando 16 graus, sem chip, tá com a curva original.

                              fiz um videozinho, a qualidade tá baixa mas dá pra escutar o barulho, reparem como é só na subida de giro mesmo, logo que sai da marcha lenta.

                              http://rapidshare.com/files/26476969/mvi_0231.avi.html

                              coloquei no youtube tambem mas nao liberaram o link ainda, quando tiver posto aqui.

                              1 Resposta Última resposta
                              • L Offline
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                                Lee
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                baixando o video.

                                mas so por curiosidade, checou o nivel de oleo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  num ta muito em cima essa batida nao?

                                  sei lá, pino de pistao ou comando…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ta tudo original agora, fora o cabeçote com -1mm e trabalhado, avanço to usando 16 graus, sem chip, tá com a curva original.

                                    fiz um videozinho, a qualidade tá baixa mas dá pra escutar o barulho, reparem como é só na subida de giro mesmo, logo que sai da marcha lenta.

                                    http://rapidshare.com/files/26476969/mvi_0231.avi.html

                                    coloquei no youtube tambem mas nao liberaram o link ainda, quando tiver posto aqui.

                                    [snapback]603250[/snapback]

                                    16 graus com pistao mi e 1mm de taxa? nao é demais isso nao?

                                    eu uso 17 inicial, mas veja q minha taxa nem sequer a 9,5:1 chega. eu manteria o ponto em 9, original, tua injecao pelo que falam é bem desenvolvidinha e acredito q a fabrica nao tenha deixado tanta margem de seguranca no ponto como era na epoca do distribuidor mecanico.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      Fabio Lima
                                      escreveu em última edição por
                                      #18

                                      vi o video… parece que é um cilindro só que faz

                                      jah experimentou dar uma bela atrasada no ponto ver se para as batidas?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Fernando_221
                                        escreveu em última edição por
                                        #19

                                        baixando o video.

                                        mas so por curiosidade, checou o nivel de oleo?

                                        [snapback]603255[/snapback]

                                        tá no nivel sim. :ppteam:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          Fernando_221
                                          escreveu em última edição por
                                          #20

                                          vi o video… parece que é um cilindro só que faz

                                          jah experimentou dar uma bela atrasada no ponto ver se para as batidas?

                                          [snapback]603275[/snapback]

                                          as batidas diminuem mas continuam, diminuem bem pouco, eu acho que tem biela ou pino de pistão ferrado mesmo.

                                          1 Resposta Última resposta

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