Novo projeto => ap 8v
-
achei o nipple maldito.. alias, tive que montar o t com algumas conexoes e espigoes, mas acho que vai ficar legal, tudo comprado ja, o t, o espigao da bov e mangueira.
devagar as coisas vao caminhando….depois de muito tempo o ratão ta em casa e com painel hehehe e pude futucar um pouco.
tirei os forros de porta pra dar um trato, tao bem ferrados.
levei o carro pra dar uma olhada na geometria, mas como a frente ta desalinhada, nao teve jeito mesmo ( ja sabia heheh ), amanha o carro vai pro facelift hehehe e só depois pra ver geometria, principalmente cambagem traseira.
aproveitei que o carro tava na mesa de alinhamento e tirei fotos das bombas, filtro e surge tank.
fotos do carro todo, amanha vou ver se da tempo de colocar o friso vermelho no pc dianteiro
e aproveitei pra decidir sobre o lugar dos manometros, acho que vai ser aqui mesmo:
o shift é separado, vou parafusar no suporte do manometro bem ali onde to segurando, ou teria algum lugar melhor?
eskeci de levar a wide pra ver a posiçao, entao vai com fotos separados, o q acham?
queria colocar tudo do lado eskerdo, mas nao vai dar.
3 posiçoes no painel:
e dos 2 lados
abs
-
rsrs posição na frente do relógio no centro do painel você perde menos informações.
problema de ficar na frente do velocímetro é que você perde os 60km/h mas também perde os emocionantes 210, 230, 240 km/h pras fotinhas buniiitas
huuhauhua
-
rsrs posição na frente do relógio no centro do painel você perde menos informações.
problema de ficar na frente do velocímetro é que você perde os 60km/h mas também perde os emocionantes 210, 230, 240 km/h pras fotinhas buniiitas
huuhauhua
no meio do painel é que nao ve mesmo o final do velocimetro…
-
ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…
-
vc sabe melhor do que eu que olhar instrumentos é um verdadeiro inferno …
então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...
o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...
eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...
-
ja q vc vai colocar outro cg, coloca a wide na parte superior e tampa o cg do painel pow…
é uma boa ideia.. vou ver como fica la no carro.
então coloque a wide de modo que vc consiga vizualizar inclusive com volante virado e de forma que vc não precise desviar muito o olhar ...
o shift tanto faz porque ascende e vc consegue ver e sendo injetado acredito que tenha corte, carburado isso salva o motor ... rs ...
eu tenho grande dificuldade em ver os manometros quase nunca consigo ver a presão que está batendo no turbo, porque os manometros ficam onde era o rádio ...
eu sei, por isso essa preocupação com a posição deles, vou ter 2 manometro no lugar do radio, que nao tem a minima condição de ve-los durante a acelerada, é mais pra antes e depois mesmo.
o shift é essa porra mesmo que vc falou, a ft tem corte e o mais importante é a wide. nao tinha pensado nessa parada de visualizar com o volante virado… vamos ver...
deixei o carro pra alinhar a frente e agora tenho que definir a geometria, qto deixo de cambagem, caster, alinhamento....? sou meio leigo nessa parte de susp. lembrando que o carro é pra rua com algumas participações em trackdays e arrancadas.
abs
-
concordo em gênero número e grau
um dia que eu tiver uma dessas farei isso…
na frente do conta giros original na parte superior e fecha a conta gili
abrazzz
-
eu sei, por isso essa preocupação com a posição deles, vou ter 2 manometro no lugar do radio, que nao tem a minima condição de ve-los durante a acelerada, é mais pra antes e depois mesmo.
o shift é essa porra mesmo que vc falou, a ft tem corte e o mais importante é a wide. nao tinha pensado nessa parada de visualizar com o volante virado… vamos ver...
deixei o carro pra alinhar a frente e agora tenho que definir a geometria, qto deixo de cambagem, caster, alinhamento....? sou meio leigo nessa parte de susp. lembrando que o carro é pra rua com algumas participações em trackdays e arrancadas.
abs
-
abs
-
abs
-
cara a traseira eu sempre deichava zerada e um pouco convergente, para ajudar a carro na curva, o carro fica mais arisco porém faz curva mais rápido ( aponta mais ) … não me lembro quando de converte ela fiava ... acho que 0,3
na dianteira era em torno de 1,5 de cambagem e 0,5 divergente ....
então as rodas traseira fica olhando para dentro e ebm paralelas e as rodas dianteira fica olhando para fora e abertas ...
isso vai fazer com que vc consiga fazer curvas mais rápido ...
de novo .... vai ficar com o carro bem arisco ....
-
cara a traseira eu sempre deichava zerada e um pouco convergente, para ajudar a carro na curva, o carro fica mais arisco porém faz curva mais rápido ( aponta mais ) … não me lembro quando de converte ela fiava ... acho que 0,3
na dianteira era em torno de 1,5 de cambagem e 0,5 divergente ....
então as rodas traseira fica olhando para dentro e ebm paralelas e as rodas dianteira fica olhando para fora e abertas ...
isso vai fazer com que vc consiga fazer curvas mais rápido ...
de novo .... vai ficar com o carro bem arisco ....
isso ae em que carro?
esse setup que passou é pra pista ou andava assim na rua?
o cara la tava me falando pra fazer o caster deixando a roda 1,5 pra frente pra melhorar a estabilidade, rola isso mesmo?
abs
-
isso era para pista e eu usava na rua também …
eu usava isso na parati ...
o ka era um inferno original ... faz muito mais curva que os vw ...
caster é quanto vc coloca a roda dianteira para frente ou para traz, não é isso ??? se for altera alguma coisa só não me lembro o que ... rs ... foi mau ... só dava para alterar caster alterando o pivo, montamdo ele ao contrário ...
-
isso era para pista e eu usava na rua também …
eu usava isso na parati ...
o ka era um inferno original ... faz muito mais curva que os vw ...
caster é quanto vc coloca a roda dianteira para frente ou para traz, não é isso ??? se for altera alguma coisa só não me lembro o que ... rs ... foi mau ... só dava para alterar caster alterando o pivo, montamdo ele ao contrário ...
isso, caster é isso mesmo…. vou dar uma ligada pro fernando da noopcar.
abs
-
peguei o ratón na monobloco, aparentemente o serviço ficou bom, pelo menos as rodas estao no lugar certo e o motor mais baixo e pra frente, só acho que nao foi o suficiente pra entrar o mangote em u para a pressurização.
talvez role mesmo o projeto bateria na mala, vamos ver.
antes
depois
antes
depois
antes
depois
eskeci dessa foto, depois tiro e edito aqui só pra comparar
sábado é escape e pressurização, pra semana que vem voltar pro marcelo terminar tudo.
abs