Novo projeto => ap 8v
-
cara a traseira eu sempre deichava zerada e um pouco convergente, para ajudar a carro na curva, o carro fica mais arisco porém faz curva mais rápido ( aponta mais ) … não me lembro quando de converte ela fiava ... acho que 0,3
na dianteira era em torno de 1,5 de cambagem e 0,5 divergente ....
então as rodas traseira fica olhando para dentro e ebm paralelas e as rodas dianteira fica olhando para fora e abertas ...
isso vai fazer com que vc consiga fazer curvas mais rápido ...
de novo .... vai ficar com o carro bem arisco ....
-
cara a traseira eu sempre deichava zerada e um pouco convergente, para ajudar a carro na curva, o carro fica mais arisco porém faz curva mais rápido ( aponta mais ) … não me lembro quando de converte ela fiava ... acho que 0,3
na dianteira era em torno de 1,5 de cambagem e 0,5 divergente ....
então as rodas traseira fica olhando para dentro e ebm paralelas e as rodas dianteira fica olhando para fora e abertas ...
isso vai fazer com que vc consiga fazer curvas mais rápido ...
de novo .... vai ficar com o carro bem arisco ....
isso ae em que carro?
esse setup que passou é pra pista ou andava assim na rua?
o cara la tava me falando pra fazer o caster deixando a roda 1,5 pra frente pra melhorar a estabilidade, rola isso mesmo?
abs
-
isso era para pista e eu usava na rua também …
eu usava isso na parati ...
o ka era um inferno original ... faz muito mais curva que os vw ...
caster é quanto vc coloca a roda dianteira para frente ou para traz, não é isso ??? se for altera alguma coisa só não me lembro o que ... rs ... foi mau ... só dava para alterar caster alterando o pivo, montamdo ele ao contrário ...
-
isso era para pista e eu usava na rua também …
eu usava isso na parati ...
o ka era um inferno original ... faz muito mais curva que os vw ...
caster é quanto vc coloca a roda dianteira para frente ou para traz, não é isso ??? se for altera alguma coisa só não me lembro o que ... rs ... foi mau ... só dava para alterar caster alterando o pivo, montamdo ele ao contrário ...
isso, caster é isso mesmo…. vou dar uma ligada pro fernando da noopcar.
abs
-
peguei o ratón na monobloco, aparentemente o serviço ficou bom, pelo menos as rodas estao no lugar certo e o motor mais baixo e pra frente, só acho que nao foi o suficiente pra entrar o mangote em u para a pressurização.
talvez role mesmo o projeto bateria na mala, vamos ver.
antes
depois
antes
depois
antes
depois
eskeci dessa foto, depois tiro e edito aqui só pra comparar
sábado é escape e pressurização, pra semana que vem voltar pro marcelo terminar tudo.
abs
-
gostei
quero algo assim no meu carro
-
atualizando e tirando duvidas….
carro ta quase pronto, mas como sempre, alguns probleminhas, o contagiros cronomac carbon nao funciona, tem que trocar ( se a diferença pro autometer nao fosse tao grande teria me arrependido ), arruela de encosto do amortecedor traseiro esquerdo sumiu hehehe perdi a tarde toda ontem mas achei uma usada com um conhecido da dpaschoal, ainda tem que fazer o escape, mas só ontem chegou o cano de 3 e o abafador nao chegou.
problema que é o preparador é longe e o meu amigo do escapamento mais longe ainda e nao tenho um parceiro pra ir comigo pra voltar com o carro, e pra piorar hoje a oficina nao abriu pq tem arrancada amanha, foda.
vou deixar a arruela com o meu sogro amanha pra levar no preparador segunda, e vou ver se consigo pegar o carro durante a semana pra poder fazer o escape no sabado.
duvida: se o abafador nao chegar, posso fazer o escape e acertar o carro ou é melhor esperar o abafador pra acertar pq pode dar diferença? obs. escape e abafador de 3 interno.
abs
-
acho que nao da diferenca nao, pq ele e livre por dentro, faz o trabalho dele com a lã que existe nas laterais e nao como um silencioso original que tem aquele monte de galerias internas.
se ele tem o mesmo diametro interno do tubo do resto do escape nao e pra dar diferenca.
abracos
wagner luis
-
peguei o carro hoje do preparador, tinha levado pra adiantar algumas coisas ja que aqui no rio ta em falta o cano de 3 .
barras instaladas ( diant. inf. e sup. ), susp. revisada, sonda wide, shift e manometros ( o contagiros carbon cronomac veio ruim, ja mandei pra troca ), oleo da caixa trocado + militec, garfo da embregem trocado pelo do santana ( vale muito a pena, melhorou muito, é maior uns 3 dedos ), dentre outras coisinhas.
só falta mesmo o escape, furar para a sonda e acertar o carro. enquanto isso, nesse vai e volta vai amaciando. mas ja deu pra sentir uma coladinha no banco, de leve hehehehe
abs
-
não esqueça de colocar os defletores de ar do radiador,é muito importante.
tá quase heim…
-
não esqueça de colocar os defletores de ar do radiador,é muito importante.
tá quase heim…
tinha esquecido mesmo cara…. mas se bem que a temperatura andando na estrada nao chega nem no 95º, mas o carro ta sem valvula termostatica.
nao sei se os defletores originais dariam, pq o radiador nao é desse carro, mas vou ver isso sim, nem que tenha que fazer em aluminio.
abs
-
glock tenho 1 largado em casa… quer comprar?
-
fala rapaziada… ainda nao consegui fazer o escape, meu amigo que tem loja arrumou outro fornecedor ( antigo é sicap ) que prometeu entregar o cano hoje, se entrgar mesmo amanha to fazendo o escape em 3 , colocando a sonda banda larga e ja deixando o carro no preparador para acertar. finalmente
hoje terminei a parte de geometria da susp, ficou assim:
cambagem diant. - 1º e 1/4
caster + 3/4º
diant. divergente 1º no total ( 1/2 de cada lado )
cambagem tras. - 1/2º
tras. convergente 2mm
vou andar assim no dia a dia e no primeiro trackday ( dezembro ) pra sentir como o carro vai se comportar, aí no proximo que andar vejo se arregaço na cambagem diant, que pelo o que vi chega a quase -2º.
ajuda: meu painel esta com pelo menos um ( foi o que lembro de ter visto ) quebrado bem na direção do banco do carona, e agora que estou andando com o carro ( que esta bem firme ) ta dando pra ver que a extremidade do painel ( sempre do lado do carona ) esta meio solta, qdo passa em buracos/ressaltas da pra ver ela oscilando.
pergunto: quais sao as opções para resolver isso sem tirar o painel? pessoal que desmonta o painel quase todo fim de semana da uma ajuda ae heheheh
abs
-
vc prendeu os rebites nas laterais?
o meu gts pelo menos, tem so 2 parafusos pra fixar o painel no carro, o resto eh rebite, e encaixe…