Como ficaria essa receita ?????
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bom eh pra ganha uns 5 a 10% c fizer tudo certo…
o problema continua sendo a limitação da sua turbina...
e como o fabio falo, tem o problema do miolo std...
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01- trocar o cabeçote por um 2.0 tucho hidraulico com 027-7
02- colocar um intercooler de radiador
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- vai ter melhor preenchimento mesmo mantendo a mesma pressão no turbo, o motor vai girar mais alto e mais solto.
vc vai ter pegada mais forte e ainda por cima o motor vai render mais por marcha.
- vai poder trabalhar com ponto mais adiantado e, com isso, tb com mistura mais rica.
como te disseram, cuidado com suas bielas, pois o ganho de torque e potência possivelmente deixe seu motor no limite de resist?ncia mecânica, ou até mesmo, dependendo do acerto, fique acima do limite.
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- vai ter melhor preenchimento mesmo mantendo a mesma pressão no turbo, o motor vai girar mais alto e mais solto.
vc vai ter pegada mais forte e ainda por cima o motor vai render mais por marcha.
- vai poder trabalhar com ponto mais adiantado e, com isso, tb com mistura mais rica.
como te disseram, cuidado com suas bielas, pois o ganho de torque e potência possivelmente deixe seu motor no limite de resist?ncia mecânica, ou até mesmo, dependendo do acerto, fique acima do limite.
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qul o limite de um miolo 1.8 std carol ???
300 ~320 cv ??????????
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qul o limite de um miolo 1.8 std carol ???
300 ~320 cv ??????????
[snapback]605790[/snapback]
não vejo mta segurança em mais de 300 cvs com as bielas originais.
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meu carro eh 1.8 std com 1.8 kg de turbo. pelo que a carol disse deve ta com uns 260 a 280 cv, eu queria fazer o seguinte:
01- trocar o cabeçote por um 2.0 tucho hidraulico com 027-7
02- colocar um intercooler de radiador
isso me resultaria em quanto de acrescimo de potencia (aproximadamente) ??
[snapback]605752[/snapback]
e o cambio , está aguentando ?
sds
gustavo
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em um miolo 1.8 std da pra colocar biela de kd plug and play ????
ou tem que dar repasse em bloco…etc...etc... ????
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vc precisa só trocar os pistões, ai da pra usar as bielas de kd.
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e o cambio , está aguentando ?
sds
gustavo
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por falar em cambio, se vc souber quem compre cambios quebrados, tenho uns 4 (+ um jogo de planet?rias banguelas), e souber quem reconstrua bolachões, acho q da pra fzr +- 6 ou 7 hehehehe
isso de quebrar transmissão vai de como se usa o carro.
quem sai moendo desde 1? marcha (mesmo com um motor não la mto forte), fatalmente vai colecionar caixas quebradas. ja quem usa o carro só retomando de 3? pra frente, ai as caixas duram muuuuuuuuuuuuuuuito mais mesmo tendo um motor forte pra valer.
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por falar em cambio, se vc souber quem compre cambios quebrados, tenho uns 4 (+ um jogo de planet?rias banguelas), e souber quem reconstrua bolachões, acho q da pra fzr +- 6 ou 7 hehehehe
isso de quebrar transmissão vai de como se usa o carro.
quem sai moendo desde 1? marcha (mesmo com um motor não la mto forte), fatalmente vai colecionar caixas quebradas. ja quem usa o carro só retomando de 3? pra frente, ai as caixas duram muuuuuuuuuuuuuuuito mais mesmo tendo um motor forte pra valer.
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nenhuma coisa, nem outra
eu espeto a partir de 2? no giro do motor, mas meu cambio e embreagem é dáoutro mundo, nao sei como aguenta.
e meu carro só ando eu, e eu tenho uma dá de dinheiro…..
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nenhuma coisa, nem outra
eu espeto a partir de 2? no giro do motor, mas meu cambio e embreagem é dáoutro mundo, nao sei como aguenta.
e meu carro só ando eu, e eu tenho uma dá de dinheiro…..
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aquele coment foi pro gustavo
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desculpa ai entao
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respondi pra vc aqui:
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se estressar com cambio nem vale a pena.
sempre será o fusável, seja cambio original ou feito.
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o do meu ibiza não quebrava…......mas suspeito que era mais por falta de tração do que propriamente resist?ncia.......
mas alguma coisa aquele cambio tinha.
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o do meu ibiza não quebrava…......mas suspeito que era mais por falta de tração do que propriamente resist?ncia.......
mas alguma coisa aquele cambio tinha.
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o cambio desses motores é mais resistente que os do ap.
o do golf tinha algo de porque das 4x, 2x eu não estava nem pisando. e se eu não me engano, é o mesmo cambio.
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o cambio desses motores é mais resistente que os do ap.
o do golf tinha algo de porque das 4x, 2x eu não estava nem pisando. e se eu não me engano, é o mesmo cambio.
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colocação errada em negrito.
os transversais são mais resistentes que os longitudinais. isso se falando dos ap x ap (vw)
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por falar em cambio, se vc souber quem compre cambios quebrados, tenho uns 4 (+ um jogo de planet?rias banguelas), e souber quem reconstrua bolachões, acho q da pra fzr +- 6 ou 7 hehehehe
isso de quebrar transmissão vai de como se usa o carro.
quem sai moendo desde 1? marcha (mesmo com um motor não la mto forte), fatalmente vai colecionar caixas quebradas. ja quem usa o carro só retomando de 3? pra frente, ai as caixas duram muuuuuuuuuuuuuuuito mais mesmo tendo um motor forte pra valer.
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pera aí , o que quebra cambio é torque , e não importa se está de primeira , segunda ou terceira . ou aqueles que só quebram na troca de marcha … entendeu né ?
o do miozao , quebrou com 1kg , e ele vinha de segunda em giro baixo quando veio todo o torque , explodiu . todos os aps que estamos fazendo com 1kg está quebrando cambio da mesma forma . temos um cliente no sul maxiel (55) 8115-1515 que com ap 1,6 mi só com bielas forjadas com 1,7kg e meg quebrou 5 cambios especiais . baixou pra 1kg sem blocante e já quebrou dois originais .
mas enfim , foi apenas umas pergunta , porque não estamos conseguindo fazer ap mi acima de 1kg que não tem cambio que não quebre .
sds
gustavo
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pera aí , o que quebra cambio é torque , e não importa se está de primeira , segunda ou terceira . ou aqueles que só quebram na troca de marcha … entendeu né ?
o do miozao , quebrou com 1kg , e ele vinha de segunda em giro baixo quando veio todo o torque , explodiu . todos os aps que estamos fazendo com 1kg está quebrando cambio da mesma forma . temos um cliente no sul maxiel (55) 8115-1515 que com ap 1,6 mi só com bielas forjadas com 1,7kg e meg quebrou 5 cambios especiais . baixou pra 1kg sem blocante e já quebrou dois originais .
mas enfim , foi apenas umas pergunta , porque não estamos conseguindo fazer ap mi acima de 1kg que não tem cambio que não quebre .
sds
gustavo
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pois é, eu tb ja quebrei trocentos cambios e bolachões mesmo com pressão baixa e sempre retomando 3? marcha. e olha q não sou de usar turbo pequeno, daqueles q da pico de torque a 3000 rpm…
isso faz quebrar cambios com mais facilidade ainda.
não tem jeito mesmo, cambio de vw bx quebra uma hora ou outra.